Após prisão, ex-UFC diz que foi "tratado como um cachorro"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Thai King
Contato:

Após prisão, ex-UFC diz que foi "tratado como um cachorro"

Mensagem por Thai King » 24 Jan 2015 15:53

Após prisão polêmica, ex-UFC diz que foi "tratado como um cachorro"
Dave Herman reclama da abordagem da polícia e afirma ter temido pela segurança da esposa e do filho, que estavam no carro

Imagem

A polêmica envolvendo a prisão de Dave Herman, ex-lutador do UFC, nos Estados Unidos, ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. E quem relata o ocorrido é o próprio atleta, atingido por disparos de taser (arma não letal), efetuados pelos policiais que o abordaram na última terça.
Herman se queixou da truculência dos agentes, em entrevista ao site "MMA Fighting", e afirmou que nada justifica a forma com a qual foi tratado.

- Eu estava tentando me comunicar com os policiais. Eles estavam gritando e ameaçando a minha vida. Não há nenhuma razão para ter sido tratado como um cachorro. Sou um ser um humano, uma pessoa, tenho sentimentos também. Eu tenho o direito de saber quem são aquelas pessoas - contou o lutador, que pensou que os policiais haviam parado o carro para ajudá-lo, pois o veículo apresentava problemas.

- Não sinto que fui agressivo de maneira nenhuma. Eu estava implorando. Disse, por favor, identifique-se. Desci do veículo pensando que eles me ajudariam e foi isso que recebi em troca.
O lutador conta ainda que temeu pela segurança da esposa, Madeline - que filmou a ação da polícia - e do filho Leo, recém-nascido, e ironizou ao falar de possíveis punições aos agentes.

- Eles me agrediram física e verbalmente e colocaram a vida da minha família em perigo. Eu nem mesmo penso que essas pessoas deveriam ser policiais. É ridículo. Você deve ser demitido automaticamente por uma coisa dessas. Estou certo de que vão ganhar um puxão de orelhas e, talvez, uma ou duas semanas de férias remuneradas.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... horro.html
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Dutchzilian
Contato:

Re: Após prisão, ex-UFC diz que foi "tratado como um cachorr

Mensagem por Dutchzilian » 24 Jan 2015 16:38

café c/ leite escreveu:O vídeo que a mulher dele filmou tá disponível na internet?
phpBB [video]

proost.

Thai King
Contato:

Re: Após prisão, ex-UFC diz que foi "tratado como um cachorr

Mensagem por Thai King » 24 Jan 2015 16:40

café c/ leite escreveu:O vídeo que a mulher dele filmou tá disponível na internet?
Tem sim

phpBB [video]

E nesta reportagem a esposa dele conta uma versão diferente:
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... arido.html
- Ontem à noite, enquanto viajavamos, meu marido e eu passamos por alguns problemas com o carro. Dave colocou o pisca-alerta para alertar outros veículos. Sete ou oito minutos depois, a gente se deu conta de que estávamos sendo perseguidos pela polícia, e Dave procurou o primeiro local iluminado, que estava a três milhas. Paramos no posto de gasolina para ver no que poderíamos ajudar os policiais.
No vídeo, Madeline conta que os policiais mandaram que Dave erguesse os braços e virasse de costas. O atleta pede para ver a identificação dos agentes, baixa os braços sem fazer menção de ataque e é alvejado pelo taser. Caído, ele é rapidamente detido pelos policiais. Posteriormente, é possível ouvir Dave dizendo que havia uma câmera e que a ação estava sendo filmada.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

Responder