Pode crê, não cheguei a tocar nessas novas, deve ser bem mais leve mesmo.Brutus escreveu: ↑11 Nov 2020 23:08então, eu tinha uma studio 2003 pesadona, com braço bem grosso estilo anos 50. daí achei essa outra studio, só que de 2010, com aquele esquema de alívio de peso e braço slim... bem mais confortável pra tocar... vendi a minha antiga e peguei essa, to curtindo demais... faz um mês q peguei ela... com a outra eu terminava o ensaio com o ombro todo fodido, e a nova é levinha...
Já a strato eu tenho a mais tempo e curto demais ela com 3 singles... mas como na banda rola muita variação de estilo, às vezes na mesma música... tipo de clean para uma distorção high gain, ou um drive de leve... então eu curto trocar o captador tbm, tipo tocar um reggae usando single e quando usar distorção pesada mudar pro humbucker da ponte
Outra heresia q eu vou fazer é q a strato é olympic white toda branca estilo hendrix e com essa mudança vem um escudo preto com caps e knobs tudo preto... mas vai ficar bonitona também
Tu chegou a pensar em colocar um push/pull nela? Da uma bela versatilidade no timbre, e dá pra alternar entre humbucker e single no meio da música.
Quando a Strato.... Olympic white é linda... me ofereceram uma Tagima tele essa semana num Midi controller, fiquei tentado. ..A minha strato é vermelha, troquei o escudo, knobs e capa dos captadores pra vermelho tambem, ficou linda, não acho nenhuma igual em lugar nenhum.