Doces de Canabis - Alguem tem a receita?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
wild007
Contato:

Doces de Canabis - Alguem tem a receita?

Mensagem por wild007 » 24 Jan 2015 08:31

Vendidos em praias e festas, doces com maconha fazem sucesso no RJ e em SC

"Haribô" em Florianópolis, "brisadeiro" ou "brigadeiro mágico" no Rio de Janeiro, uma das modas do verão é a venda de produtos com maconha. Tanto à beira mar quanto em festas e eventos de rua, os doces têm feito sucesso e são comercializados sem receio pelos ambulantes, que faturam até R$ 1.400 por dia.

Em Florianópolis, cada bolinho turbinado custa R$ 7. A mistura, que também leva melado e castanha do pará, foi batizada de haribô em homenagem a um mantra que significa "seja você".

A criadora dos bolinhos com cannabis, uma curitibana de 24 anos, teve a ideia há seis meses durante uma "larica" (fome causada pelo uso de maconha). Comeu o bolinho feito com nutella e castanhas e pensou: "e se eu colocasse maconha?". Foi para Florianópolis e levou o comércio.

Os principais pontos de venda são as praias de surfistas –Mole e Joaquina– e as que promovem feirinhas alternativas --Rio Tavares, Lagoa da Conceição e Campeche. Consumidores vorazes de quase 200 bolinhos por dia.

No Rio de Janeiro, os vendedores de "brigadeiros para adulto" preferem manter a tradição e seguem a receita clássica: leite condensado, chocolate, manteiga e… maconha. Na beira da praia, fazem sucesso os "brisadeiros", vendidos a R$ 5 nos arredores do posto 9. Já em locais como a Pedra do Sal e a praça São Salvador, pontos de encontro concorridos dos jovens do centro e da zona sul da cidade, são os "brigadeiros mágicos" ou "espaciais" que fazem a cabeça da galera.

Carioca, M. entrou no negócio há quatro meses. Junto com um amigo, com quem divide os lucros e a mão de obra, vende de 100 a 150 brigadeiros por noite, também a R$ 5 cada, faturando até R$ 750 no dia.

Os doces são embalados com esmero e cobertos de granulado, enchendo a vista de adultos e crianças. "Esse é brigadeiro para gente grande", avisa a um pequeno que insiste em comprar o doce. "Sempre trago os normais também, mas hoje acabou", lamenta.

Já em Jurerê Internacional, em Santa Catarina, os vips e novos-ricos, conhecidos pela ostentação, preferem balinha (ecstasy). Por isso, os vendedores criaram um produto exclusivo, o óleo de maconha, por R$ 50 o frasco, que promete um relaxamento intenso do corpo. Outra novidade da temporada é o pote de Nutella com maconha, vendido a R$ 12, purinho.

Tanto no Rio quanto em Santa Catarina, a Polícia Militar diz desconhecer a venda. Durante as duas horas em que a reportagem do UOL permaneceu na praça São Salvador nenhum vendedor foi abordado pela polícia, que observava à distância a movimentação no local. Dezenas de jovens se aproximaram de M., perguntando preços e comprando doces sem serem importunados. O mesmo aconteceu na praia, em Florianópolis, onde sequer haviam policiais.

A própria M. conta nunca ter tido problemas. "Por causa de brigadeiro nunca aconteceu nada. Já tomei dura, sim, por fumar onde não devia", diz. A vendedora curitibana procura ser mais discreta na presença dos "caretas" e diz estar preparada caso seja abordada. "Dou um bolinho para o agente, não dá para sentir o gosto da maconha, mas ele vai ficar relax".

fonte http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... j-e-sc.htm

Pô maneiro :punk:
Imagem

Molecula
Contato:

Re: Doces de Canabis - Alguem tem a receita?

Mensagem por Molecula » 24 Jan 2015 10:10

Aqui no rio eu nunca vi ou ouvi venderem na praia, pelo menos Barra/Recreio.

Só vi uma vez na Lapa.

Não uso drogas, mas isso é muito mais lucrativo para o traficante. Ele deve pôr em cada brigadeiro muito menos que se tem em 1 baseado, e vende mais caro ainda..

Fora que se a maconha já é toda misturada para lucrar mais, imagina isso aí? Para quem consome isso, tem que ter muita confiança no vendedor.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 24 Jan 2015 10:17

vc tem q fazer uma manteiga a base da erva, ai faz o doce com essa manteiga... Na california e colorado nas dispensaries tem sempre uma categoria que tem os chocolates, sucos e outras coisas com concentracoes variadas dos componentes..

Marduk
Contato:

Mensagem por Marduk » 24 Jan 2015 12:03

Tem um eletricista que trabalhava no mesmo lugar que eu que aprendeu a fazer bolo espacial.

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 24 Jan 2015 16:13

Ioconha, só bater os ingredientes no liquidificador.

Um amigo meu que disse..rs

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 24 Jan 2015 17:05

A criadora dos bolinhos com cannabis, uma curitibana de 24 anos, teve a ideia há seis meses durante uma "larica" (fome causada pelo uso de maconha). Comeu o bolinho feito com nutella e castanhas e pensou: "e se eu colocasse maconha?". Foi para Florianópolis e levou o comércio.
:lol:

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 24 Jan 2015 17:54

Eu conheço por brigadonha, minha fonte de nutrientes nas tardes dos anos 2002/03/04.
De fato, como o amigo disse é mais lucrativo de a paranga tradicional porem outros ingredientes são utilizados aumentando o custo.
O caminho pra legalização parece ser muito mais plausível pra sociedade de todos os pontos de vista.
Mas isso da uma dor de barriga desgraçada, tu caga a parada inteira horas depois :D
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 24 Jan 2015 18:24

Já comi cookie de maconha, demora pra fazer efeito(pelo menos em mim), comi um cookie e fiquei zuando o camarada que me deu, disse que não fazia efeito nenhum, ele disse pra eu esperar, mas mesmo assim fiquei zuando e disse que não dava nada, acabei comendo mais um, nossa, nunca fiquei tão chapado na minha vida!
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

thule

Mensagem por thule » 24 Jan 2015 19:39

Maconha com chocolate é imbatível, só acho que comprar na rua é trafico, mas não tenho nada contra quem usa em casa, eu mesmo tenho meu growzinho aqui, que tá funfando legal.

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 24 Jan 2015 21:38

Em primeiro lugar, caralho que porra de jornalismo x-9! A polícia não estava nem sabendo ou nem ligando, agora com essa matéria vai acabar com a graça.

Segundo lugar, respondendo ao forista, ouvi boatos, não me lembro onde, nem de quem, que você deve fazer a "manteiga" antes e depois é basicamente seguir qualquer receita de doce.

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 24 Jan 2015 21:49

Mas o efeito desses "doces" fica mais forte que fumar a maconha normal?
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

RatoBravo
Contato:

Mensagem por RatoBravo » 24 Jan 2015 21:50

Segredo é que o THC precisa de alguma fonte de gordura no aquecimento pra ele poder sair da erva. Por isso falaram da manteiga.
Época que fumava, já comi muito brigadeiro, brownie de maconha..quando tinha preguiça fazia com leite integral(desnatado não funciona) e nescau, jogava a erva no meio e esquentava no microondas. A onda batia forte.
Hoje não fumo mais e sou contra a legalização, e esses ambulantes deveriam ser presos. Quer consumir faz na sua casa pra você e quem quiser.

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 25 Jan 2015 04:34

Só cozinhar a parada com qualquer óleo e misturar com o resto dos ingredientes. Serve pra brownie, brigadeiro, cookie

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 25 Jan 2015 10:40

Nunca experimentei..

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 25 Jan 2015 11:13

Comi um muffin de maconha em Amsterdã, não sei se faz efeito porque aquele dia foi loco.

Responder