GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: GUITARRISTAS DO BJJF - Tópico não-oficial

Mensagem por thiagobjj » 12 Nov 2020 14:29

Puime escreveu:
12 Nov 2020 14:01
Po, que massa, vou ficar de olho. Cort eu tô ligado que são muito boas, ótimo custo benefício mesmo.

Floyd rose é foda né, eu também não me acostumei. Minha primeira guita foi com Floyd rose, tá guardada na bag fax uns 10 anos pelo menos...

Essa questão do nome é foda. Guitarra tem que testar. As vezes o mesmo modelo, mesmo ano, tem uma pegada totalmente diferente. Já tive uma epiphone custom korean o que dava um pau na Gibson Studio que tive. E minha fender mexicana tem um braço e escala muito melhor que a japonesa que eu tinha antes dela.

Hoje nem ligo muito mais pra marca, tá muito mais acessível trocar captadores, ferragens e outras coisas, com pouca grana da pra fazer umas guitarras médias soarem melhor que muita guitarra cara por aí.

Deixa eu tentar colocar uma foto dos brinquedos aqui...
Imagem
Pô você tá totalmente certo nessa. Tem muito disso mesmo.

Irado o setup, essa semi aí qual que é? Esse tipo de guita tem um som vintage irado.

Sobre os caps ferragens serem acessíveis, volto a falar da Malagoli caso algum florista nao conheça. Vale a pena conhecer. Custo x Benefício excelente.

EDIT: qdo instalei os malagoli na vintage pedi para instalar push/pull, os dois caps podem ser splitados independentemente.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Nov 2020 16:16

thiagobjj escreveu:
12 Nov 2020 10:46
Imagem

as moças
não deixa Paulo J ver esse adesivo na guitarra da direita

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 12 Nov 2020 17:52

Aprendi violão com 15 anos e tive minha primeira guitarra aos 16 (uma Austin zoada, nível Tonante - pra se ter uma ideia as "Goldens" eram muito melhores, mas eram fora do orçamento). Até os 18 anos eu tocava direto, tinha outros camaradas que também tiravam um som e isso dava um gás. Mas aí veio o primeiro trampo registrado (trabalhando de sábado, domingo, feriado), namoro, facul e, pronto, instrumento ficou paradão por anos.
Além disso eu fiz a mesma besteira que alguns aqui, não me interessei em estudar o instrumento de verdade (nem tinha saco pra isso), então aprendi a tocar por meio de exercícios e tablaturas, mas sem fundamentação teórica alguma.

Do final do ano passado pra cá voltei a brincar de vez com a guitarra (há uns anos eu tinha comprado uma Gio que é a segunda linha da Ibanez) e aí, como veio a pandemia, voltei a tocar direto. Por sorte eu havia comprado, em janeiro, um amplizinho da BOSS chamado "Mini Katana" e paguei R$900 na época (hoje em dia não acha esse amplificador por menos de R$1400), como moro em apartamento ele é ideal pra treino.

Vou ver se ano que vem eu procuro um lugar pra fazer aula. Queria aprender legal sobre escalas e campo harmônico, etc. (única coisa que eu sei é improvisar em cima da pentatônica e bem mal).

Ah, e falando em equipamento, eu tenho uma pedaleira ZOOM 505 desse tipo aqui (antiguidade total) kkkkkkkkkkkk:
Spoiler:
Imagem
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 12 Nov 2020 20:05

Pegetto escreveu:
12 Nov 2020 17:52
Aprendi violão com 15 anos e tive minha primeira guitarra aos 16 (uma Austin zoada, nível Tonante - pra se ter uma ideia as "Goldens" eram muito melhores, mas eram fora do orçamento). Até os 18 anos eu tocava direto, tinha outros camaradas que também tiravam um som e isso dava um gás. Mas aí veio o primeiro trampo registrado (trabalhando de sábado, domingo, feriado), namoro, facul e, pronto, instrumento ficou paradão por anos.
Além disso eu fiz a mesma besteira que alguns aqui, não me interessei em estudar o instrumento de verdade (nem tinha saco pra isso), então aprendi a tocar por meio de exercícios e tablaturas, mas sem fundamentação teórica alguma.

Do final do ano passado pra cá voltei a brincar de vez com a guitarra (há uns anos eu tinha comprado uma Gio que é a segunda linha da Ibanez) e aí, como veio a pandemia, voltei a tocar direto. Por sorte eu havia comprado, em janeiro, um amplizinho da BOSS chamado "Mini Katana" e paguei R$900 na época (hoje em dia não acha esse amplificador por menos de R$1400), como moro em apartamento ele é ideal pra treino.

Vou ver se ano que vem eu procuro um lugar pra fazer aula. Queria aprender legal sobre escalas e campo harmônico, etc. (única coisa que eu sei é improvisar em cima da pentatônica e bem mal).

Ah, e falando em equipamento, eu tenho uma pedaleira ZOOM 505 desse tipo aqui (antiguidade total) kkkkkkkkkkkk:
Spoiler:
Imagem

seja bemvindo ao clube dos guitarristas mundiças =))

mano, se quiser um som bom e barato pesquisa aí behringer gdi21. não tem flanger, chorus, pitch, nada disso, só distorção do amp. mas vc pode combinar com o reverb e o delay dessa relíquia q vc tem :hehe:
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 12 Nov 2020 20:17

Pegetto escreveu:
12 Nov 2020 17:52

Spoiler:
Imagem
florista, se vc só sabe improvisar em cima da pentatonica, vc tá engatinhando ainda.

pega umas dicas para iniciantes aqui com o gustavo guerra, que vc já vai ter um bom improvement nos teus improvisos, com poucos elementos:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

e fazer aula é importante mesmo! inclusive o gustavo guerra dá aulas online, é uma boa possibilidade a se considerar!

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 12 Nov 2020 20:28

thiagobjj escreveu:
12 Nov 2020 10:46
Imagem

as moças
Essa Vintage é aquela Lemom Drop ou Paradise? lembro quando comprei a minha essas eram mais caras.

Tenho uma V100 da cor Ice Tea, dessa aqui:
https://www.barramusic.com.br/produto/g ... tea/126373

Pra mim tá bom demais, toco porra nenhuma msm, nada além de um pouco de punk rock e Alice In Chains.

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 12 Nov 2020 22:39

thiagobjj escreveu:
12 Nov 2020 14:29
Pô você tá totalmente certo nessa. Tem muito disso mesmo.

Irado o setup, essa semi aí qual que é? Esse tipo de guita tem um som vintage irado.

Sobre os caps ferragens serem acessíveis, volto a falar da Malagoli caso algum florista nao conheça. Vale a pena conhecer. Custo x Benefício excelente.

EDIT: qdo instalei os malagoli na vintage pedi para instalar push/pull, os dois caps podem ser splitados independentemente.
Malagoli é muito bom mesmo. Um dos melhores cxb em captadores.

Essa semi acústica aí é uma shelter, com captadores filtertron. Som bem diferente, meio Gretsch, bem legal. Não vai com toda música, mas eventualmente é uma boa.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 13 Nov 2020 00:54

Bom tópico!! :punk: :punk:

Legal, alguns aqui eu n sabia que tocavam.

Rapaz, esse isolamento estimulou até meu velho a se dedicar bastante... pegou muita coisa aqui na minha casa e levou embora. :))

Ele tinha machucado a mão tempo atrás, o que deixou a pressão do dedo meio zoada, mas conseguiu adaptar a pegada e tá tocando de boa.

Quanto a mim, voltei com ânimo total numa epiphone e virei até aluno do Kiko (só falta ele ser avisado disso! :lol: ).

Abs

phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 13 Nov 2020 08:40

Blagoi Ivanoff escreveu:
12 Nov 2020 20:28
Essa Vintage é aquela Lemom Drop ou Paradise? lembro quando comprei a minha essas eram mais caras.

Tenho uma V100 da cor Ice Tea, dessa aqui:
https://www.barramusic.com.br/produto/g ... tea/126373

Pra mim tá bom demais, toco porra nenhuma msm, nada além de um pouco de punk rock e Alice In Chains.
a minha é a paradise. Quando ia comprar ia pegar a lemon drop, mas peguei a paradise de ultima hora rs
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 13 Nov 2020 13:55

Ganhei uma guitarra da mina no último aniversário. Então estou no início do início do aprendizado, faixa branca total.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 14 Nov 2020 00:15

Brutus escreveu:
13 Nov 2020 18:48
Hoje tive um probleminha, meu pedal de phaser (MXR Phase 90) começou a reduzir drasticamente o volume geral quando acionado. Só resolvia quando eu tirava o delay e o reverb depois dele e ligava ele direto no amp (com os demais pedais antes dele).

Fiz mil testes, testei fontes diferentes, cabos, etc. e só funciona quando coloco o phaser no final da cadeia... quando coloco o delay e o reverb antes aí funciona normal... se coloco outros pedais depois ele funciona também... o problema é o delay e o reverb depois dele... em um grupo no face me disseram que a impedância dele não casou com do delay ou do reverb...

Aí um cara comentou que a própria bandeja do pedal board pode estar causando isso... daí tirei todos os pedais do board, testei e depois de não funcionar algumas vezes, agora voltou a funcionar de boa (fora do board)....

tá uma loucura isso, mas vou fazer todo teste possível até conseguir fazer ele funcionar normalmente, no board e dentro da posição dele na cadeia
nunca usei esse modelo de pedal. tem buffer? se for um modelo antigão, provavelmente n tem.

pega o pedal mais novo do set e põe no final, porque aí deve modular direitinho na entrada do amp.

agora, se o teu set for cabuloso dá mais trabalho, pq tem que concatenar a impedância dos cabos com as dos pedais. tem pedal que o drop de impedância in/out dele mesmo já é considerável, imagine com a cadeia.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 14 Nov 2020 13:57

Filipe escreveu:
14 Nov 2020 13:51
Já tive minha época.

Dos 14 aos 17 estudei violão clássico e depois entrei pra uma banda cover do Iron. Nunca me destaquei, mas era bastante esforçado e as coisas fluiam, só que hj em dia já faz quase uma década que n pego em nenhum instrumento.

Pra n dizer que faz tanto tempo assim, na faculdade eu peguei o violão de um amigo e consegui tocar rebirth e Jesus alegria dos homens.

Acho que alguma coisa ainda sai hj.
memoria muscular funciona. se voltar a treinar, as habilidades antigas são recuperadas com razoável velocidade.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 15 Nov 2020 01:03

Brutus escreveu:
14 Nov 2020 20:44
Como troquei os cabos, fonte e etc. devo ter resolvido o problema sem saber qual era o problema de fato.
é a melhor tática, sempre funciona. :))
Brutus escreveu:
14 Nov 2020 20:44

Imagem
Tá show essa guirarra. Essa ponte tune é muito prática, o foda, porem, é se o cara curtir alavanca como eu. =))

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 15 Nov 2020 01:08

os floristas poderiam upar algum som que fazem. sei que vcs aqui no tópico ainda são iniciantes e não tocam muito bem, mas é interessante ver o nível em que cada um está.

vou começar upando uma composição que fiz durante essa pandemia:

phpBB [video]

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 15 Nov 2020 01:47

Kkkkkkkkkkkk
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Responder