O crime compensa??

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NoNickName85
Contato:

Re: O crime compensa??

Mensagem por NoNickName85 » 13 Nov 2020 17:07

Estelionato, crime financeiro e roubar dinheiro público é muito tranquilo no Brasil.

Penas muito brandas e infinitos recursos.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 13 Nov 2020 17:18

Filipe escreveu:
13 Nov 2020 13:15
Entendo sua opinão e acho até válida.

Se eu acreditasse que o Delegado realmente faz isso pra expor o trabalho policial em prol serviço público eu até aceitaria. Mas tenho 99,9% de ctz que ele faz isso por marketing pessoal.

Delegado parar na rua pra tirar selfie com fan é demais pra mim. Se quer ser celebridade, o caminho é outro. Pelo menos deveria.

Ele tá mais preocupado com o marketing pessoal o cara é professor de cursinho preparatório (deve receber mais que o salário de delegado) ainda leva uma grana de YouTuber.

Não vou falar que está certo ou errado mais toda abordagem ou prisão que ele efetua o cara transforma em uma entrevista ele deve fazer isso visando as postagens no YouTube. O cara tem paciência (pelo menos nas filmagens) conversa com calma não esculhamba com ninguém e em geral dos delegados que caem para dentro igual ele tem o pavio bem curto.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Nov 2020 17:58

Sempre que vejo isso lembro dessa declaração do "Tola" no documentário. Tola era dono de várias favelas no Rio na época era um dos grandes do TCP.

...é melhor um pão com Deus do que um caviar com o Diabo...

E a parte que ele fala "gostava do trafico quando não tinha nada, hoje eu tenho tudo que também não é nada" é sinistra....

phpBB [video]

Liberdade é algo muito caro para ser perdida.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 13 Nov 2020 19:33

A questão é que na bananolândia se o cara for esperto tem crime e contravenção que vale o risco pois a pena é pequena e tem alta lucratividade.

O que eu vejo é que essa galera do estelionato/contravenção anda com medo de ser enquanto na associação criminosa.

Contravenção pura e simples não leva ninguém para cadeia ocara pega no máximo 5 anos e não vai pro fechado.

Jogos de azar é contravenção para exemplificar uma atividade lucrativa que vale a pena para o cara que é bandido.

Costumo brincar com os amigos que se é para ser bandido vai pro estelionato atividade criminosa lucrativa e se o malandro tiver 2 neurônios consegue levantar uma grana para quando a casa cair dependendo da forma que atuar a pena vai ser branda.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 13 Nov 2020 21:29

Bluetauro escreveu:
13 Nov 2020 08:55
Estelionato compensa no Brasil.
Certeza. Maluco deu prejuízo de 10mi, se for apenas estelionato pega de 1 a 5, com possibilidade de sursi processual. Por isso estão tentando pegar por associação criminosa, crime contra economia popular.
“Go then, there are other worlds than these.”

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 16 Nov 2020 12:35

Kiloiron escreveu:
13 Nov 2020 09:44
É a mesma coisa que acreditar que politico corrupto não dorme tranquilo por ter culpa no cartório.

Eles dormem muito tranquilo, muito tranquilo mesmo, porquê??
Spoiler:
Sempre quando alguém fala, em colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, é alguém honesto que nunca se envolveu em nenhuma contravenção ou se teve alguma, mesmo que pequena se arrepende amargamente por isso.

Então a pessoa profere esta frase se colocando no lugar de alguém que não dormiria por ter feito algo errado!!

Diferente desta cambada de politico safado, e os outros contraventores bandidos que tiram o seu sustento do crime, pois para eles a vida é assim mesmo e considerando isso uma normalidade, é como um dia de trabalho normal para nós honestos!!

Então galera, não pensem que estes caras não dormem tranquilos, pelo contrário dormem ainda melhor do que nós, que trabalhamos um monte e as vezes não dormimos bem por ficar pensando nas contas da casa, escola dos filhos e etc.
Dorme não. Estudei em uma escola particular onde uns 70% dos alunos eram filhos de políticos/doleiros/bicheiros/etc. Na lava jato uma quantidade surpreendente de pais de amigos meus foram presos e os detalhes são bem tristes. Muitos deles tinham casa em angra, iam todo fds de helicóptero, tinham barco, só andavam de carrão.. e a família era toda desestruturada. Teve um que foi diagnosticado com câncer na prisão.. definhou até a morte sozinho e deixou tudo pro filho de 18 anos e pra filha de então 22. A filha fugiu pros EUA, a mãe já tinha se divorciado e se mudado pra Europa e o filho de 18 ficou sozinho responsável por administrar as contas escondidas do pai em nome de laranja, dinheiro na suiça, etc. Pior que eu frequentava direto a casa dele e nunca suspeitei.. a vasta maioria deles não dorme a noite, sem contar que os filhos sofrem bastante. O Zé Cabral (filho do Sergio Cabral) saia na porrada todo dia porque todo mundo pegava no pé dele por ter pai ladrão.. Já viajei com ele pra jogar bola e ele era perseguido até pela galera mais velha que sentia raiva do pai dele. Acaba que os filhos são os que mais sofrem. Essa galera não tem descanso. Acho sim que eles conseguem mascarar o medo de serem pegos e esconder do grande público a ansiedade que sentem, mas pra quem convive de perto isso fica evidente..

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 16 Nov 2020 12:54

rentista escreveu:
13 Nov 2020 09:53
99% dos casos não

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 16 Nov 2020 17:59

se vc for politico acho q compensa tipo esses do mensalão ... e velhos medalhoes da politica brasileira...

agora se for ladrao pé de chinelo vai comer uma cana braba.. ou conhecer o capiroto mais cedo ou mais tarde....
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 16 Nov 2020 20:44

Todo tipo de crime compensa no Brasil, aqui só quem se lasca e o cidadão de bem !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder