Enéas Carneiro, o Gênio chamado de Louco.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Djair Ferreira
Contato:

Re: Enéas Carneiro, o Gênio chamado de Louco.

Mensagem por Djair Ferreira » 14 Nov 2020 14:56

cardonelli escreveu:
14 Nov 2020 14:53
quais são os seus ídolos políticos?
Pqp
Porra de ídolos políticos,tu é retardado ?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 14 Nov 2020 14:58

Djair Ferreira escreveu:
14 Nov 2020 14:56
Pqp
vc que não entendeu a ironia que parece que é...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 14 Nov 2020 15:00

Djair Ferreira escreveu:
14 Nov 2020 14:56
Pqp
e tu ainda perguntas? :lol:

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 14 Nov 2020 15:08

KRATOSCS 85 escreveu:
14 Nov 2020 14:28
Se eu te pagar uma faculdade tu faz?
Aponta a mentira no meu post.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 14 Nov 2020 15:49

Mestre Enéas era o estadista perfeito para o Brasil, nao seria um serviçal de EUA, China ou qualquer outro país. Uma pena que tenha sido chamado de louco e não tenha tido o reconhecimento merecido em vida!

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Nov 2020 15:50

cardonelli escreveu:
Nenhum, não sou mongolóide pra idolatrar político.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Nov 2020 16:04

KRATOSCS 85 escreveu:
14 Nov 2020 14:28
Se eu te pagar uma faculdade tu faz?
Filosofia ou Ciências Sociais?

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 14 Nov 2020 16:10

um genio imcopreendido mto acima do seu tempo e espaço .... e o julgavam como louco insano..... mas se olhar para dentro de sí achará a resposta ... o segredo do universo está mto mais perto do que imaginamos, acredite. E no final o maluco sou eu? (Seixas, raul)
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Lo Pan » 14 Nov 2020 16:18

cardonelli escreveu:
Depende do meu estado de espírito e possibilidade de grama fresca para ruminar, uma vaga no altar para idolatrar também conta.
Pode ser o Bozo da cloroca, molusco etílico , pastor de bancada religiosa ou feminista de axila mata atlântica.

Imagem

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 14 Nov 2020 17:51

filosofia é o que sobrou pros inuteis que nao sabem fazer contas, experimentos e descrever/prever o funcionamento do universo.

desde que a física (antiga filosofia natural) se separou formalmente da filosofia "pura", que tudo o que restou para os filosofos contemporaneos é ficar punhetando sobre temas inuteis, alem de virarem comentaristas de forum e de youtube.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 14 Nov 2020 17:55

Muitos veneram astros da música, outros do cinema, etc...

Não precisa venerar político, mas buscar conhecer mais, se inteirar mais, escolher um e apoiar, acreditar que vai dar certo que as coisas vão melhorar, isso pra mim não é venerar.

E preferir um político ao invés somente de artistas ou músicos é muito melhor, pois um político tem o poder de mudar a vida das pessoas literalmente, ele que decide sobre o futuro de uma nação inteira.

Acho que esse papo de não ligo pra política, não gosto de nenhum desses políticos, é o que os corruptos e os maus políticos colocaram na cabeça de muitos para continuarem se mantendo no poder, para se perpetuarem no poder o quanto puderem.

No Brasil pouco se busca conhecer mais, já viram o que sempre está em alta no Youtube? Ou são músicas de funk, ou são do tipo; operei o nariz veja como ficou, ou, enchi a piscina da mansão com slime veja o que aconteceu, etc e etc... Um monte de futilidades para um povo acostumado com infantilidades.

Dificilmente tem algo que agregue valor de ensino, de moral, de honra, valores de vida mesmo, pois não dão visualizações, infelizmente.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 14 Nov 2020 18:13

Enéas era muito inteligente. Tinha conhecimento em diversas ciências e parecia um sujeito de "bom coração" que realmente queria acabar com a fome e propiciar condições dignas de estudo e saúde para a população.

Mas esse lance dele ter ganhado fama de louco por causa da imprensa é uma meia verdade. Quando ele apareceu nas eleições de 90, tendo pouquíssimos segundos, ele foi tornando suas propagandas cada vez mais incisivas e aumentando gradativamente a entonação do seu bordão "MEU NOME É ENÉAS" (ele próprio falava que foi proposital, pra chamar a atenção). Depois vieram as propagandas que começavam com a 5ª sinfonia de Beethoven e com ele falando sobre a bomba atômica, junta isso tudo a sua aparência "exótica" e, pronto, galera em geral o achava louco sem nem precisar da imprensa pra isso.

Aliás, quando o Enéas era convidado para alguns programas até o começo dos anos 2000 (como Roda Viva, Jô, Serginho Groissman e Clodovil) o espaço pra ele era até que muito bom, agora, quando ele virou presença constante no SUPERPOP, aí era fim de carreira porque o programa é um esgoto total.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 14 Nov 2020 18:17

Mas foi justamente nesses programas que Bolsonaro captou os imbecis reacionários que pensam como ele. Quando Bolsonaro falava em bater em gay e toda sorte de atrocidades ele tinha um público alvo.
O Enéas foi curdo até nisso, falava difícil demais, o esgoto que forma a base do bolsonarismo não entendia a mensagem dele.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 14 Nov 2020 18:29

KRATOSCS 85 escreveu:
14 Nov 2020 16:44
kkkk Já pensou o Chaveta fazendo filosofia pqp :))
Já sim kkkkkk a cara dele.

Aluno de filosofia ou ciências sociais, camiseta do Che, boné do MST, aparencia de sujo, uns dias sem banho, seria perfeito.

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 14 Nov 2020 19:28

Tiago de Paula escreveu:
14 Nov 2020 17:55
Muitos veneram astros da música, outros do cinema, etc...

Não precisa venerar político, mas buscar conhecer mais, se inteirar mais, escolher um e apoiar, acreditar que vai dar certo que as coisas vão melhorar, isso pra mim não é venerar.

E preferir um político ao invés somente de artistas ou músicos é muito melhor, pois um político tem o poder de mudar a vida das pessoas literalmente, ele que decide sobre o futuro de uma nação inteira.

Acho que esse papo de não ligo pra política, não gosto de nenhum desses políticos, é o que os corruptos e os maus políticos colocaram na cabeça de muitos para continuarem se mantendo no poder, para se perpetuarem no poder o quanto puderem.

No Brasil pouco se busca conhecer mais, já viram o que sempre está em alta no Youtube? Ou são músicas de funk, ou são do tipo; operei o nariz veja como ficou, ou, enchi a piscina da mansão com slime veja o que aconteceu, etc e etc... Um monte de futilidades para um povo acostumado com infantilidades.

Dificilmente tem algo que agregue valor de ensino, de moral, de honra, valores de vida mesmo, pois não dão visualizações, infelizmente.
Mas vc venera o bolsonaro e o gengivudo do terça livre, inclusive tem uma foto com com ele no porta retrato da sua casa ao lado dos livros do olavo de caravalho
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Responder