Construções da capacidade humana

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tiago de Paula
Contato:

Construções da capacidade humana

Mensagem por Tiago de Paula » 25 Nov 2020 18:07

Deixem algumas das construções que vocês acham sensacionais feitas pela humanidade.

Gosto demais de navios então deixo o clássico Titanic. Tinha 269,10m de comprimento, 53,14m de altura, 28,2 de largura e 46 mil toneladas. O navio tinha capacidade para transportar 2.435 passageiros e 892 tripulantes. Titanic tem muita história e muitas teorias, uma diz que ele não naufragou devido a um iceberg, mas que trocaram ele com um navio de guerra da marinha, que era muito parecido e estava com problemas.
Imagem
Imagem
.
.
Agora, o navio Symphony of the Seas é atualmente o maior navio de cruzeiro do mundo, capacidade para quase 9.000 pessoas à bordo, sendo 2.200 tripulantes e quase 7.000 passageiros. Ele foi construído através de 500.000 peças individuais, 27 vezes mais partes do que as utilizadas para construir a Torre Eiffel. Com 228 mil toneladas, o navio pesa o equivalente a mais de 17.000 elefantes africanos, tem 72,5 metros de altura e 362 metros de comprimento, possui 2.759 cabines, incluindo 188 suítes, 25 restaurantes, 24 bares e lounges, 25 piscinas, possui uma tirolesa, toboágua de 45,7 metros acima do mar, teatro chamado de Royal Theater comporta mais de 1.400 convidados e etc...

Engenharia é fera demais, como algo tão pesado pode flutuar?
Imagem
Imagem

Alguém aqui do fórum já fez uma viagem de cruzeiro?
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tiago de Paula
Contato:

Re: Construções da capacidade humana

Mensagem por Tiago de Paula » 25 Nov 2020 18:26

Airbus A380 maior avião do mundo.
Capacidade padrão: 489 a 615 passageiros, comprimento: 72,72 metros, envergadura: 79,75 metros, altura: 24,09 metros.
Imagem
Imagem
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Ricardo Valota
Contato:

Mensagem por Ricardo Valota » 26 Nov 2020 11:39

Imagem

Burj Khalifa Bin Zayid[5] (em árabe: برج خليفة; "Torre do Khalifa"), anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.[6] Sua construção começou em 21 de setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010.[1][2] Foi rebatizado devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou 10 bilhões de dólares para evitar que o emirado de Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.[7]

O edifício faz parte de uma complexo comercial e residencial de dois quilômetros quadrados de área chamado "Downtown Burj Dubai", localizado ao lado das duas principais avenidas da cidade de Dubai, a Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road (anteriormente conhecida como Doha Street). O arquiteto do edifício é Adrian Smith, que trabalhou com a Skidmore, Owings and Merrill (SOM) até 2006.[8][9] A empresa de arquitetura e engenharia sediada na cidade estadunidense de Chicago ficou encarregada do projeto arquitetônico do prédio. As primeiras empreiteiras são a Samsung Engineering & Construction, a Besix e a Arabtec.[10] A Turner Construction Company foi escolhida para comandar o projeto.[11]

O orçamento total do projeto do Burj Khalifa girou em torno de 1,5 bilhão de dólares.[12] Mohamed Ali Alabbar, o presidente da Emaar Propertiers falou no 8.º Congresso Mundial do Council on Tall Buildings and Urban Habitat, que o preço do metro quadrado de sala de escritório é de 43 000 dólares, e a Armani Residences, imobiliária encarregada das vendas dos apartamentos, comercializava o metro quadrado das salas por 37 500 dólares .

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 26 Nov 2020 12:20

Canal do panamá, pela engenharia e importância econômica e financeira.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Nov 2020 13:04

Gosto muito de ver depois de pronto, tudo bonitinho e no lugar. Mas enquanto tá construindo, ficar na obra é um saco.

Tem gente que gosta, mas sei lá, não é o ambiente em que eu gostaria de passar a maioria do meu dia.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 26 Nov 2020 13:17

Tartaruga escreveu:
26 Nov 2020 13:04
Gosto muito de ver depois de pronto, tudo bonitinho e no lugar. Mas enquanto tá construindo, ficar na obra é um saco.

Tem gente que gosta, mas sei lá, não é o ambiente em que eu gostaria de passar a maioria do meu dia.
Claro que entendo o que vc quer dizer.

Mas é na construção que as pessoas tem contato com a realidade fora da internet, sem mimimi, sem frescuras do politicamente correto, sem extremismo politico.

Um zoa o outro direto e no final do dia todos saem tomar uma breja juntos

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 26 Nov 2020 13:39

Imagem
Acho muito foda as construções faraônicas, pirâmides, cidades dentro de rochas...

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 26 Nov 2020 13:44

o homem na estrada escreveu:
26 Nov 2020 13:39
Imagem
Acho muito foda as construções faraônicas, pirâmides, cidades dentro de rochas...
Essas ai não são " HUMANAS "...
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 26 Nov 2020 13:53

bastião escreveu:
26 Nov 2020 13:44
Essas ai não são " HUMANAS "...
Foram humanos com tecnologia alienígena :D
Não consigo ver nem um planetinha a olho nu, e os caras alinharam as pirâmides com as estrelas

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 26 Nov 2020 16:45

Complexo de Cingapura é eleito o melhor prédio do mundo.

O projeto acaba por criar pátios a céu aberto, jardins e terraços panorâmicos - de uso público e privado. Segundo o comunicado do festival, o complexo contém 1.040 unidades de apartamentos de vários tamanhos, distribuídos por mais de 170 mil metros quadrados - todos com incrível quantidade de ano espaço ao ar livre e paisagismo.

Imagem
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 26 Nov 2020 16:49

Tartaruga escreveu:
26 Nov 2020 13:04

2. Caralho, odeio quando ter q reformar qualquer coisa em casa kkkk

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 26 Nov 2020 16:53

Maior prédio ‘torcido’ do mundo é inaugurado em Dubai
Prédio em formato de DNA humano tem 80 andares e gira 90 graus desde o térreo até o topo, a 306 metros de altura.

Em formato retorcido que lembra a representação do DNA humano, o maior edifício torcido do mundo, com 80 andares, foi inaugurado em Dubai esta semana. O Cayan Tower tem uma torção de 1,2 grau a cada andar, o que soma 90 graus, o equivalente a um quarto de volta desde o térreo até o topo que tem altura de 306 metros.

O prédio custou US$ 272 milhões, o equivalente a R$ 578 milhões, e sofreu atraso de dois anos por causa de dificuldades enfrentadas ao longo da obra lançada em 2005 – uma parede ruiu e provocou inundação de água do mar no canteiro de obras em 2007.
Imagem

Imagem

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 26 Nov 2020 16:54

Uma das construções mais fodas, e é bem atual, é o PS5. Desenvolvido por grandes gênios, certamente.
Spoiler:
Zoeira Tiagão, não pegue ar. :hehe:
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 26 Nov 2020 17:13

Pegetto escreveu:
26 Nov 2020 16:54
Uma das construções mais fodas, e é bem atual, é o PS5. Desenvolvido por grandes gênios, certamente.
Spoiler:
Zoeira Tiagão, não pegue ar. :hehe:
Ah Pegetto, só pra me deixar na vontade de jogar nele né? Não tranquilo... :D :-J

Mas creio conseguir o meu, recebi ajuda de uns amigo e primos também, já tenho mais da metade pra poder compra-lo. :-bd :ympeace:

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 26 Nov 2020 17:19

Dubai aprova projeto e inicia construção de quadra subaquática.
Arquiteto polonês Krzysztof Kotala, que construirá o primeiro complexo de quadras de tênis subaquáticas do mundo. O projeto apresentado em abril deste ano à junta que administra a cidade foi aprovado por ir de encontro com a necessidade local de construir locais com ambientação agradável e menor gasto energético, já que a principal fonte de energia local é de fonte não-renovável oriunda do petróleo.

A cidade se prepara para investir entre R$ 6,3 bilhões e R$ 9,3 bilhões na obra.

O complexo terá sete quadras profissionais, será construído entre as ilhas artificiais de Burj al Arab e Palm Jumeirah no Golfo Pérsico e devem ser entregues em 2020 junto com o projeto da Expo Dubai 2020, que é uma feira que reunirá o maior conglomerado comercial de todos os ramos do mundo.

Imagem

Responder