po, aí sim. perfeita observação. explicou de maneira mais lúcida o q eu não conseguia externar e ainda acrescentou o lance o gnp na fuça depois q derrubar.Clube Pitbull escreveu: ↑25 Nov 2020 11:43o que o pessoal do jiu-jitsu viaja muito na rua é de querer lutar jiu-jitsu tradiconal, dar mata leão, imoblizar no 100 kgs, irmão na rua derrubou é cotovelada na cara, soco bem dado pra acabar com a briga, levantar e sair fora, mas nego quer estabilizar, conversar com o outro e etc....tem que nocautear ou cortar com rapidez,umas 2 cotoveladas no chão acaba com qualquer luta.
[vamos discutir] Manual da Briga
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Re: [vamos discutir] Manual da Briga
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
se for nas condiçoes que nosso camarada black belt colocou qq luta agarrada que ponha pra baixo passa a ser eficiente. LL, judo, jiu, westrling...
problema que a galera quer estabilizar, ver se o juiz deu os pontos, ajustar posição...

"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
-
- Aprendiz
- Contato:
Mas o Jiu, principalmente atualmente, não foca mais quase nada em quedas. A maioria dos jiu jiteiros são péssimos em quedas. Óbvio que para derrubar leigo não é preciso mto, mas vc consegue imaginar um myao da vida dando baiana e porrando alguém ?Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑25 Nov 2020 12:21se for nas condiçoes que nosso camarada black belt colocou qq luta agarrada que ponha pra baixo passa a ser eficiente. LL, judo, jiu, westrling...
problema que a galera quer estabilizar, ver se o juiz deu os pontos, ajustar posição...![]()
-
- Contato:
Osss.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑25 Nov 2020 12:13po, aí sim. perfeita observação. explicou de maneira mais lúcida o q eu não conseguia externar e ainda acrescentou o lance o gnp na fuça depois q derrubar.
Pq o jiu-jitsu "moderno" perdeu sua eficiência de arte marcial e defesa pessoal, hoje nego quer arrastar a bunda no chão que nem cachorro com verme, ganhar luta por vantagem....enfim alguns chamam isso de evolução. Na academia onde eu me formei a primeira transição que vc aprendia era derrubar já passando a guarda, montar e estabilizar. Eu que já estou pré-histórico, na faixa branca, a gente era ensinado a derrubar com um graduado te enfiando a porrada com uma luva de boxe,sem a parte de cima do kimono, pra por pra baixo era um inferno.

Não é bonito mas se você brigar tenta no mínimo quebrar a perna do cara ou as mãos,nunca se deve deixar o adversário 100% ou apto para revidar mesmo se ele estiver inconsciente.Professor Ludovico escreveu: ↑24 Nov 2020 14:50Quando eu era mais novo, vi uma briga feia na saída de um bailão Na sociedade floresta em Joinville. Dois caras se pegaram na porrada e um deles
era muito foda no boxe e acabou deitando o adversário na porrada e ainda deu uns 3 chutes no cara no fim da briga.
Só que o cara que apanhou levantou todo arrebentado e foi até o estacionamento e pegou um revolver no porta luvas do carro e voltou até o local da
treta, onde o vencedor ainda estava se gabando da surra que tinha dado.
Resumindo: O camarada que apanhou descarregou 6 tiros a queima roupa e deu fim a vida de outro jovem igual a ele em questão de segundos.
Ficou preso menos de um mês e respondeu o resto a pena em liberdade.
Seja esperto, caia fora enquanto é tempo.
Se começa uma briga deve estar preparado para tudo,a maioria dos homens tem o ego inflado e são covardes não aceitam a derrota como homens.
Hoje em dia eu nunca brigaria,no máximo para proteger minha mulher ou amigo.
a luta mais eficiente pra rua é o krav Maga.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
verdade, krav maga é mortal!!!!!
os gordinhos virgens que nunca levaram um soco na cara, mas acham que são linha de frente do exército de Israel, matariam fácil qualquer um na rua
os gordinhos virgens que nunca levaram um soco na cara, mas acham que são linha de frente do exército de Israel, matariam fácil qualquer um na rua
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
A verdade é que se você souber dar 2 ou 3 socos direito, já fez sombra e sparring, não sendo um tonho da lua desengonçado, em uns 6 meses de treino com afinco você está preparado para porrar 99,9% da população comum
Brother, treine jiu e se possível saiba alguma outra luta em pé (muay thai, krav maga, boxe, ou qualquer outra). Apenas uma noção dessa segunda é suficiente pra vc não apanhar e sair fudido numa briga de rua.
Spoiler:
Treino muay thai diariamente há vários anos, treinei muito tempo de capoeira e fiz uns treinos de jiu jtsu e taekowdo, comecei a estudar o krav maga há dois anos e me surpreendi com a técnica desse estilo de defesa pessoal. as lutas dão um bom suporte para se defender na rua, mas o treino de krav maga é totalmente voltado para defesa pessoal em diversas situações. situações estas que jamais são vislumbradas em treinos de lutas de competição.
-
- Contato:
Se o cara quer se garantir na rua, é melhor entrar no atletismo e aprender a correr.

Fato, treinando menos de 1 ano boxe + jiu contra um leigo no 1x1 basta não ser um retardado, é essa % mesmo kkkk

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Olha que eu vou defender o Krav magá em uma BRIGA DE RUA.Tander escreveu: ↑28 Nov 2020 22:32Treino muay thai diariamente há vários anos, treinei muito tempo de capoeira e fiz uns treinos de jiu jtsu e taekowdo, comecei a estudar o krav maga há dois anos e me surpreendi com a técnica desse estilo de defesa pessoal. as lutas dão um bom suporte para se defender na rua, mas o treino de krav maga é totalmente voltado para defesa pessoal em diversas situações. situações estas que jamais são vislumbradas em treinos de lutas de competição.
É sim efetivo, pq é DEFESA PESSSOAL, e não efetivamente uma luta.
E falo isso pq briga de rua é aleatória, começa do nada, na surpresa... e o Krav maga ensina a bater em locais que machucam ou contém o agressor (olhos, nariz, genitálias, pescoço...), então sim, funciona muito bem.