Anom escreveu: ↑29 Nov 2020 15:18
Muito drama, na moral.
Nelson nunca precisou ir pedir entrevista pra ninguém, quem vem atrás sabe que ele vai falar a mesma coisa que fala a 30 anos. Isso tudo é para gerar conteúdo e polêmica pois uma coisa que não pode chamar ele é de Falso. Ele fala mesmo e se não gostou, é problema da pessoa. Nunca quis agradar ninguém. Querem manter a chama de uma "rivalidade" que só existia na cabeça da imprensa nacional.
Acho engraçado por que o Senna tem teto de vidro pra caralho mas a galera gosta de apontar erro de todo mundo mas esquece de olhar pro próprio jardim.
- Falam do filho do Piquet em Singapura, mas esquece que em Mônaco/85 a mando do chefe da equipe, o Senna ficou perambulando no fim da classificação para atrapalhar qualquer um que tentasse tirar a pole dele, numa pista que quem larga na frente e não comete erros, é quase certo a vitória. O Lauda reclamou com ele e ele foi super grosso de volta, na qual o Lauda meteu um foda-se com a mão pra ele. Depois ele disse que tava arrependido e talz, mas tá tudo bem, é só pedir desculpa;
E além de tudo esqueceram que foi o proprio Piquet que procurou o Reginaldo Leme na época para expor toda essa palhaçada que foi o Singapura Gate. Se ele quisesse podia ter ficado quietinho e ninguém saberia de nada.
- Dick Vigarista foi campeão jogando o carro pra cima do Hill. Mas quando o Senna causou o acidente no Japão em 90, era "justiça poética". Podia ter matado ele, o Prost ou os dois. Mas valeu pq "lavou a alma" por 89. Oras, arriscar a vida por um título, provar algo... é estupidez. E muitos que apoiam isso, ficaram horrorizados com o acidente do Grosjean com um toque não intencional do Kyvat. Mas tá tudo bem, não foi tão grave assim;
Você se esqueceu de citar o acidente com Martin Brundell na Formula 3, onde ele joga o carro em cima dele e quase provoca um acidente fatal para o inglês. Brundel disse: "Senna achava que o mundo conspirava contra ele e estava pronto para bater, se fosse para ganhar mais pontos. Se preciso, ele tirava alguém da pista para pontuar. Seus movimentos eram sempre bem calculados". Mas Dick Vigarista é só o Schumacão mesmo né?
- O Prost é cuzão, vetou o Senna em 93 na Williams por medo. Mas em 86 ele vetou o Derek Warwick na Lotus pressionando os patrocinadores para desfazer o contrato que a Lotus já tinha feito com o Derek. E ainda fizeram isso quando todas as equipes já tinham escolhido seu piloto, deixando ele sem equipe para correr. E ele ainda alegou que a Lotus não podia arcar com 2 pilotos de ponta. Mas tá tudo bem, ele não teria chance mesmo;
O Prost foi racional como qualquer piloto deve ser, ele não queria Senna, assim como o Schummy não queria um pica do lado dele e nem o próprio Hamilton quer. Esses caras sempre vão querer o piloto mais merda do lado deles, para não oferece perigo. O próprio Senna quis o Berger justamente por isso. Era um bosta. Mas para as viúvas, só os outros são "cuzão".
- O Piquet é um cuzão amargurado. Mas o Nelson sempre foi assim sem papas na língua, ao contrário do Senna que era só cuzão atrás das câmeras. Só relembrar o episódio dele negar autógrafo pro Felipe Massa quando criança e um forista da época do finado PVT na qual o pai trabalhava pilotando o helicóptero dele. Mas tá tudo bem, aparece na Xuxa abraçando umas crianças que tá sussa.
Eu não acho o Piquet um cuzão amargurado. É o jeito de ser dele. Não puxa saco de ninguém e muito menos faz média para se dar bem. É bem do tipo me ame ou me odeie. Já ouvi relatos de pessoas de que no dia a dia ele é um cara bem legal e amistoso se voce souber lidar com essa personalidade forte dele. Tanto que o Reginaldo Leme é amigo dele e com o Senna ele não se dava muito bem. Só o Galvão que babava o ovo dele.
Essa "canonização" do Senna é o que mais atrapalha o legado dele. Por que parece que tudo que ele faz é insuperável, sendo que muitos pilotos fizeram a mesma coisa e outras até mais difíceis:
- Senna venceu o GP do Brasil em 91 só usando uma marcha, não é qualquer um que faz isso. Bem, o Lauda em 84 na Áustria (seu país natal) teve problemas na caixa de câmbio e já tinha levantado o braço para anunciar o abandono, quando conseguiu encaixar uma marcha e correu por mais de 20 voltas se não me engano só com esta marcha e ganhou. E essa vitória foi fundamental pois ele ganhou do Prost por 0,5 ponto (a menor diferença na disputa de título nos 70 anos de competição) por causa daquela corrida de Monâco em 84 na qual terminou mais cedo e todo mundo ganhou a metade dos pontos. Outro caso foi o Schumacher em 94 em Barcelona dirigindo só com 1 marcha e ainda chegou em segundo, fazendo pit stop ainda só com essa marcha. Mas essas não se comparam com a do Senna;
A canonização só existe porque ele morreu correndo na frente de milhões de pessoas. O Senna estava entrando na descendente da carreira, normal a qualquer piloto. Mas nunca vimos isso de fato, então fica a imagem de perfeito na cabeça dos leigos. E sobre os feitos, a grande maioria outros fizeram igual ou melhor. Basta a volta mágica de Donnington/93 que de mágica mesmo foi a do Barrichello na mesma volta da corrida.
- Ain a F1 de hoje tá chata, bom era na época do Senna. Cara, os malucos botavam 3 segundos na pole contra o terceiro colocado. Davam 1-2 voltas em geral do grid. Como isso pode ser emocionante. É puro saudosismo, nunca gostaram de F1, só gostavam pq tinha "o" brasileiro ganhando. Nunca foi pelo esporte. No Japão em 88 o Senna caiu pra 16 e 3 voltas depois já estava no top 5 pq tinha um míssel na mão, talvez o carro mais poderoso e dominante da era da F1. Era o mínimo que se esperava dele.
Isso é fato mesmo. Quando se tinha um carro dominante no passado ele era dominante mesmo. E o resto do pelotão tinha muito mais carro ruim.
- E quem não deixam sair da mídia são os fãs fanáticos que não deixa o corpo do cara descansar em 26 anos. Se metem em qualquer esporte falando do cara. Essa semana nego postou por aí em uma página de esportes falando do velório do Maradona. Mandaram algo do tipo: Olha quanta gente, mas o velório do Senna teve mais gente. Caralho meu, os bicho disputam até tamanho de velório, porra não fode. Isso me deixa puto cara... a semanas atrás você já via essa galera falando que o Hamilton pode ter 7 títulos mas não chega aos pés do Senna. Parece que querem manter viva a todo tempo essa beatificação. Não dá bicho, é muita várzea isso na moral.
Senna tinha suas qualidades... pra mim na chuva era imbatível mesmo. Volta lançada ele também tirava o máximo. Mas como toda pessoa normal, tem defeitos e isso não é demérito pra ninguém. Somos passíveis de falhas. Mas cansa através dos anos essa banalização de um esporte que tem 70 anos e vários pilotos e façanhas que merecem seu destaque por causa dos 10 anos que ele esteve competindo e nada mais importa. E ainda por cima querendo apontar defeitos nos outros sem olhar no espelho as sacanagens que ele cometeu.
Senna era um piloto excelente. Ponto. Nada mais que isso. Fazia muita merda por ser impetuoso demais. Não tinha pensamento de longo prazo no campeonato e só foi campeão quando tinha o melhor dos carros. Não tinha a paciência de segurar um segundo lugar lucrativo para o campeonato. O negócio dele era ser o primeiro a qualquer custo. Com isso abandonava muitas vezes, ou cometia erros por andar sempre no limite. Era foda na pista molhada mesmo, coisa que o Piquet sempre odiou. Mas muito da idolatria dele se dá por um personagem que ele era (até o lance de ser corinthiano era puro marketing, visto que ele cagava pra futebol)e que foi lapidado por anos pela rede esgoto de Tv e pela morte dele em pista.
E ai de quem discorda do Santo Senna...