Pessoal, eu não tenho fobias, mas tive muito medo da doença que me atinge, principalmente quando era criança, não entendia direito, tinha medo de ficar sem respirar, medo de ficar sem andar, medo de não mexer os braços, enfim.
Hoje já não tenho mais tantos medos, já passei por muitas coisas, já fiquei internado várias e várias vezes e o medo uma hora vai indo embora.
Falando em medos e fobias, minha irmã tem aracnofobia, se ela vê uma aranha nem que seja pequeninha ela fica paralisada, tem que tomar água, acalmar ela.
Existem muitas outras fobias e medos por aí, aracnofobia(medo de aranhas), claustrofobia( medo de espaços fechados), monofobia(medo de ficar sozinho), aicmofobia(agulhas, alfinetes ou injeções) enfim, vários outros medos e fobias que geram problemas psicológicos e transtorno do pânico.
Tem uma que é a batmofobia, não é medo do Batman não

E o medo de escadas ou declives. Quando eu era criança/adolescente, eu tinha um certo medo/preocupação com a escadaria que tem aqui pra chegar na rua, são mais de 65 degraus, eu ficava preocupado, como vão me levar pra cima em caso de emergência, e se eu tiver que subir e estiver chovendo, como vou subir, pois eu subia ela sentado, degrau por degrau. Enfim, hoje em dia já tem uma rua por trás da casa onde um carro ou ambulância chega na frente da porta, isso depois de muito lutar, fazer abaixo assinados, pedir pra muitos prefeitos.
O que acham disso? Vocês têm algum tipo?
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.