Sem pernas, sem desculpas: lutador ignora limitação e se destaca em diversos esportes
- rafaelratão
- Contato:
Re: Sem pernas, sem desculpas: lutador ignora limitação e se destaca em diversos esportes
Carai, esse ficou sem pernas tipo na altura da cintura já, acho q nem dá pra usar próteses.
Guerreiraço!
Guerreiraço!
Re: Sem pernas, sem desculpas: lutador ignora limitação e se destaca em diversos esportes
Caralho queria ter 10% da força de vontade desse cara.
Inspirador!!
Inspirador!!
Talvez por já ter nascido assim, ele não se sinta tão deprimido quanto quem já teve uma vida normal e passou por uma tragédia. Conheci uma mulher que era sub-tenente da aeronáutica e estava com o marido no aterro do Flamengo, indo para o trabalho. Um doido inventou de se matar naquele dia e veio na contramão à toda velocidade e bateu no carro onde ela estava, de frente. Ela ficou paralítica e o marido com sérias sequelas. Pouco tempo depois, eles se separaram. Ela tem uma situação financeira legal, então podia ter fisioterapeuta, tinha enfermeira que dormia na casa, jogava tênis para cadeirante, fazia aula de canoagem e outras atividades. Mesmo sendo uma pessoa bem positiva, ela tinha uns momentos de depressão. Deve acontecer algo com esse camarada de vez em quando, mas provavelmente ele não se deixa abater.Tartaruga escreveu: ↑07 Dez 2020 08:50O cara aparenta ter uma mente forte e não se deixa deprimir, mas é aquela história né...o problema tá ali, ele não vai embora, sua vida não vai resolver, isso no longo prazo é frustrante.
Ele tem uma atitude positiva, mas deve ter dias que você acorda mais desanimado e se dá conta, que não vai ter uma vida normal, que aqui vai te afetar pra sempre, é foda!
Enfim, muita força mental e energia, pra ele lidar com isso de forma positiva!
- Tiago de Paula
- Contato:
Como já disse, convivo com pessoas assim e muito piores desde que nasci.
Eu já relatei pra vocês que preferia não ter pernas, não ter braços, para assim ter a oportunidade de ser um atleta paraolímpico. Minha doença e de tantos outros que tem esse tipo de doença é mais complicada do que aparenta ser fisicamente olhando, afeta a junção nervo com o músculo.
Por que eu preferiria não ter braço ou perna? Pois mesmo não os tendo eu teria força normal no resto do corpo, pra falar bem, pra respirar bem, se eu não tivesse braços usaria as pernas, se não tivesse pernas usaria os braços, tendo forças pra isso, com músculos desenvolvidos normalmente, poderia ser um atleta paraolímpico. Eu perguntei pro meu médico, se um dia poderia a tentar algum esporte paraolímpico, ele disse; “infelizmente não, a não ser que surja algum tratamento que lhe de o mínimo de força necessária”.
Nem pra tiro ao alvo, ficando sentado eu conseguiria, pois não consigo manter os braços esticados e firmes para dar o tiro, muito menos em arco e flecha.
Minha doença não me deformou fisicamente, claro tenho a escoliose acentuada devido a ela, que não consigo ficar em posição normal, no resto essa doença não está exposta na cara das pessoas, elas me olhando ali sentado parece que não tenho nada, as pessoas julgam a capa não o conteúdo do livro, julgam a aparência da embalagem não o conteúdo.
Uma vez tivemos que ir de ônibus para Porto Alegre para uma consulta, eu estava sentado do lado da minha mãe e meu pai no assento de trás, ficou umas pessoas de pé, e uma senhora de uns 50 anos mais ou menos falou com outra que estava de pé também; que falta de educação, não levantam pra dar lugar pros mais velhos, a gente ouviu, minha mãe teve que levantar e explicar sobre mim, do porque eu não levantei, ai depois a mulher colocou a mão no meu ombro e disse; desculpa moço.
Minha doença é NEUROMUSCULAR, quanto mais eu me esforço em atividades mesmo normais de dentro e casa, do dia a dia, mais a doença avança, mais fico com fraquezas, mais aparece as crises fortes que me levam ao hospital para ficar no oxigênio.
Já conversei com muitas pessoas com problemas assim tipo a do guerreiro da matéria, e não tenho duvidas nenhuma, perguntem a ele se ele preferiria ter uma doença igual a minha ou ser assim como ele é? Tenho certeza absoluta que preferiria ser como ele é, pois ele é livre, tem força muscular, ele não tem problema algum nos músculos. Eu já ajudei e incentivei muitas pessoas de cadeiras e rodas a seguirem suas vidas, a buscarem trabalho, ajudei elas a não desistir da vida.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
- cardonelli
- Contato:
po tiago, vc e tão vencedor como esse cara do tópico.Tiago de Paula escreveu: ↑07 Dez 2020 10:31Como já disse, convivo com pessoas assim e muito piores desde que nasci.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Pelo que sabemos, são situações bem diferentes.
- Djair Ferreira
- Contato:
O que tem a ver com superação e vitimismo ?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Orra, ver a reportagem desse cara dá aquele choque, aquela vergonha de ficar reclamando da vida sem motivo. Igual aquele cara q desce a megarampa de cadeira de rodas.
Sempre lembro dele falando- vc só vive uma vez, então melhor aproveitar ao máximo né.
Aos 3:00
Sempre lembro dele falando- vc só vive uma vez, então melhor aproveitar ao máximo né.
Aos 3:00
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Raul Nutti
- Contato:
Geodude da vida real
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Se tem uma coisa que o Tiago não é, é ser vitimista.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Vou para o inferno, eu ri disso.
- Tiago de Paula
- Contato:
Vitimista com certeza absoluta eu não sou, eu não reclamo de nada, pra mim tudo está bom, até muitas vezes escondo o que estou sentindo dos meus pais e familiares para não os preocupar, estou sempre tentado fazer piadas, brincando, falando besteiras no dia a dia. A mãe até fica braba comigo devido a isso, pois ela diz pra eu falar o que estou sentindo, se tenho alguma dor e etc...
Superação é muito mais além do que encontrar a vitória sobre algo ou alguém, no meu caso e creio que no caso de todos que se encontram com alguma doença rara, é mais uma resiliência, é a forma com que eu me adapto as mudanças, a forma com que aguento as dores as dificuldades da fraqueza extrema muscular, as internações hospitalares, os testes e exames doloridos, as dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia, enfim.
Além disso a capacidade mental de superar tudo isso exige muito força mental, autocontrole, autoconhecimento que gera um cansaço muito grande psicologicamente.
Além de tudo isso, tem pessoas que nos criticam, tiram sarro, humilham, talvez por falta de conhecimento, talvez por duvidarem dos sintomas, ou por maldade mesmo. Eu procuro responder a todos com a mesma clareza e sinceridade de sempre.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
Tiago é vencedor demais, merecia muito a cura pra essa doença maldita, é tempo ruim o tempo inteiro pra ele.
- Tiago de Paula
- Contato:
E mais...Tiago de Paula escreveu: ↑07 Dez 2020 15:20Vitimista com certeza absoluta eu não sou, eu não reclamo de nada, pra mim tudo está bom, até muitas vezes escondo o que estou sentindo dos meus pais e familiares para não os preocupar, estou sempre tentado fazer piadas, brincando, falando besteiras no dia a dia. A mãe até fica braba comigo devido a isso, pois ela diz pra eu falar o que estou sentindo, se tenho alguma dor e etc...
Superação é muito mais além do que encontrar a vitória sobre algo ou alguém, no meu caso e creio que no caso de todos que se encontram com alguma doença rara, é mais uma resiliência, é a forma com que eu me adapto as mudanças, a forma com que aguento as dores as dificuldades da fraqueza extrema muscular, as internações hospitalares, os testes e exames doloridos, as dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia, enfim.
Além disso a capacidade mental de superar tudo isso exige muito força mental, autocontrole, autoconhecimento que gera um cansaço muito grande psicologicamente.
Além de tudo isso, tem pessoas que nos criticam, tiram sarro, humilham, talvez por falta de conhecimento, talvez por duvidarem dos sintomas, ou por maldade mesmo. Eu procuro responder a todos com a mesma clareza e sinceridade de sempre.
Eu querer um PS5 ou algo bom que eu goste, a doença não pode me tirar a oportunidade de ter, o direito em ter, eu já tive sonhos que tive que deixar pra trás e que nunca vou poder realizar, sonhos pessoais e sonhos profissionais. Eu nunca pude jogar futebol, eu nunca pude andar de bicicleta, nunca pude correr, vi meus amigos crescerem, se formarem, trabalharem, se alistando para o exército, formando famílias, e eu aqui na mesma.
Se fosse possível eu faria uma vakinha pra pedir isso, uma vakinha pra doarem saúde, pra correr, poder andar de bicicleta, pra realmente ser livre.
Eu não estou enganando ninguém, nem passando a perna em ninguém, nem mentindo, nada disso.
Só acho que todos se ajudando, ajudando quem não pode conseguir as coisas sozinhos por essas malditas doenças raras, com um pouco de cada um, todos podem ter a oportunidade em conquistar aquilo que gostam, não somente viver pra pagar remédios, consultas, exames e coisas relacionadas a doença.
Porra, aí é foda.
Não tem como não dar risada. Tobogã pro inferno, total.
Esse número aí me surpreendeu demais, realmente bem alto.cardonelli escreveu: ↑07 Dez 2020 07:06Essa doença afeta uma em cada 100 mil pessoas, número até alto.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."