Enéas Carneiro, o Gênio chamado de Louco.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Enéas Carneiro, o Gênio chamado de Louco.

Mensagem por Lo Pan » 14 Nov 2020 19:48

Tiago de Paula escreveu:
14 Nov 2020 17:55
Muitos veneram astros da música, outros do cinema, etc...

Não precisa venerar político, mas buscar conhecer mais, se inteirar mais, escolher um e apoiar, acreditar que vai dar certo que as coisas vão melhorar, isso pra mim não é venerar.

E preferir um político ao invés somente de artistas ou músicos é muito melhor, pois um político tem o poder de mudar a vida das pessoas literalmente, ele que decide sobre o futuro de uma nação inteira.

Acho que esse papo de não ligo pra política, não gosto de nenhum desses políticos, é o que os corruptos e os maus políticos colocaram na cabeça de muitos para continuarem se mantendo no poder, para se perpetuarem no poder o quanto puderem.

No Brasil pouco se busca conhecer mais, já viram o que sempre está em alta no YouTube? Ou são músicas de funk, ou são do tipo; operei o nariz veja como ficou, ou, enchi a piscina da mansão com slime veja o que aconteceu, etc e etc... Um monte de futilidades para um povo acostumado com infantilidades.

Dificilmente tem algo que agregue valor de ensino, de moral, de honra, valores de vida mesmo, pois não dão visualizações, infelizmente.
Tiago, compreendo sua reflexão, mas para que isso ocorra ( granjear uma postura mais analítica frente coisas importantes da vida) não seria necessário uma reformulação intima de cada um em detrimento de uma experiência coletiva organizada?
Liev Tolstói afirmava: " Todos querem mudar o mundo, mas poucos estão dispostos a mudar a si mesmos". Para Aristóteles, o que difere o homem de outros animais é sua capacidade política, no sentido que toda relação humana é uma relação política, não apenas a relação profissional com a Polis ( o político de carreira, representante por sufrágio)
Nesse sentido, ser depositário de esperança, algo inerente a uma convicção pessoal de fé intimista ou crença em uma concepção maior e metafísica ( a vezes enxergando o político de carreira como um "salvador" da nação) não seria abster de um animo pessoal e intransferível de responsabilidades com a sociedade para a figura de um "avatar público"? Reclamamos de corrupção dentro de uma coletividade que se identifica com "jeitinho brasileiro", o cara que acha vantagem quando recebe troco com valor superior ao que devia ter recebido e não volta ao comercio para devolver, outro que estaciona em vaga preferencial sem estar adequado aquelas necessidades, aqueles que ao presenciar um idoso no coletivo finge estar dormindo...são tantos exemplos que isso aqui ficaria longo demais.
Referente ao You Tube, se por um lado temos esse conteúdo questionável, bem pontuado onde você dissertou, também temos canais de incentivo a cultura. Canais de matemática, história, biologia, química, outros dedicados a música ( há exemplos de canais dedicados as músicas de câmara e concerto como o "Halidon Music", "Essencial Classic" e outros de conteúdo excelente. Para leitura há dezenas de sites que arregimentam conteúdo de domínio público para ser baixado em PDF, a biblioteca do Senado é um bom exemplo, você pode baixar o poema mitológico "Theogonia" do grego Hesíodo sem pagar nada.
Não posso dizer por sua experiência de vida, mas pela minha o que presencio é a constante briga de egos...pessoas vivem em suas bolhas e toda e qualquer possibilidade de dialogo ou debate saudável cai no terreno da infertilidade. Se não há como concatenar a dicotomia de opiniões o diálogo vira xingamentos e trocas de ofensas, um é o fascista, outro é o comunista e por ai vai.
Conheço gente de esquerda e de direita, que em seus extremos, parecem gêmeos siameses. Gente na esquerda que acha música de concerto é "cultura burguesa e efêmera" e gente de direita de não enxerga a beleza em literatura de cordel por ser produção popular.
Nesses aspectos a figura pública do político de carreira, ao meu entender, não possui capilaridade para transmutar toda a gama de um tecido social acostumada aos seus vícios nacionais, nosso caso o "jeitinho brasileiro", que se bem usado seria sinônimo de engenhosidade, adaptação e criatividade, mas usamos apenas para levar vantagens espúrias sobre outros brasileiros.
Editado pela última vez por Lo Pan em 14 Nov 2020 22:07, em um total de 1 vez.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 14 Nov 2020 20:06

o mais freak de tudo são os minions “liberais na economia” pagarem pau para um estadista extremo igual o enéas kkk
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 14 Nov 2020 20:51

RequintesDePuberdade escreveu:
14 Nov 2020 19:59
O que leva alguém a querer ser politico? O que uma pessoa busca ao se tornar um politico profissional - viver de politica?

Você vê muitos médicos que não meio politico. Não é estranho que o salario oficial seja até menor do que o sujeito poderia tirar exercendo sua profissão? Não é estranho campanhas pra cargos no legislativo e executivo tenham milhões de reais investidos?

A politica atraia a escória do raça humana. Os sociopatas, os que só buscam poder. O pior do pior. Eu tenho mais nojo de políticos do que de pedófilos.

A partir de um certo nível/tempo, quem tá na politica não salva um. Só filha da puta de marca maior.
meu velho avô ja dizia.... vc ve um kra entrar pra politica.... mas nao ve nenhum querer sair..... depois q entra adeus...

a mamata e boa demais.... é uma casta previlegiada por isso da briga morte etc... acredite em mim.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 14 Nov 2020 21:03

abnerjj escreveu:
14 Nov 2020 20:51
meu velho avô ja dizia.... vc ve um kra entrar pra politica.... mas nao ve nenhum querer sair..... depois q entra adeus...

a mamata e boa demais.... é uma casta previlegiada por isso da briga morte etc... acredite em mim.
Já travou alguma luta física por causa de política mestre?

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 14 Nov 2020 21:05

Jaisonn escreveu:
14 Nov 2020 20:06
o mais freak de tudo são os minions “liberais na economia” pagarem pau para um estadista extremo igual o enéas kkk
esses caras nao sabem nada de nada, chefia. video o kogos: "anarcocapitalista", monarquista e bolsonarista. mesma coisa do paulo j.

coerencia logica nao é o forte desse pessoal!

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 15 Nov 2020 00:19

Calixto escreveu:
14 Nov 2020 21:03
Já travou alguma luta física por causa de política mestre?
não é meu perfil brigar por politica ou coisas assim.... a morte é a recompensa daqueles que cruzam o caminho das pessoas erradas
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 15 Nov 2020 08:20

abnerjj escreveu:
14 Nov 2020 19:28
Mas vc venera o bolsonaro e o gengivudo do terça livre, inclusive tem uma foto com com ele no porta retrato da sua casa ao lado dos livros do olavo de caravalho
Sim, eu tenho a foto com o Allan dos Santos, como tenho foto em porta retrato dos amigos que me levaram na arena do Grêmio aquele ano. Pois, admiro o trabalho que eles fazem, admiro a atitudes que eles tiveram comigo, pois são poucos que param suas vidas, vidas agitadas por sinal, pra vim conhecer a história de uma pessoa que nunca viram na vida, além disso ajudar essa pessoa.

Únicas pessoas que venero são meus pais, tenho fotos deles em porta-retratos, no computador, no celular, eles são meus heróis e as pessoas que mais amo, eles eu venero.

Do presidente é como eu falei, devemos escolher um que achamos que pode ajudar o Brasil a melhorar, a evoluir e assim apoiá-lo, incentiva-lo. Eu sonho que o Brasil se torne um país de primeiro mundo, mas infelizmente não sei se vou ou se vamos conseguir ver isso acontecer, não pelo país, pois é grande, lindo, não tem problemas climáticos e tem muitos, muitos recursos, mas sim pelas mas pessoas que conduzem e conduziram ele.

É como muitos dizem, deem poder ao ser humano e o veja destruir tudo. Eu acho que se pode destruir, pode também construir ou reconstruir, é só uma questão de escolha, eu confio na capacidade da humanidade de construir.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 04 Dez 2020 19:17

phpBB [video]
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Dez 2020 19:37

É foda mostrar uma bagagem cultural absurda, tendo 15 segundos de propaganda política, não tem como transmitir isso.

Se dessem três horas pra ele, 1% da população brasileira iria entender o que ele tava falando, imagina com 15 segundos. O jeito foi pagar de louco e gritar na tela pra ver se o enxergavam.

E em escala menor isso tem acontecido em quase todas as eleições, os melhores ficam nos seus 1,2-5% , enquanto uns idiotas com visibilidade na mídia vencem as eleições.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 07 Dez 2020 10:51

Tartaruga escreveu:
04 Dez 2020 19:37

E em escala menor isso tem acontecido em quase todas as eleições, os melhores ficam nos seus 1,2-5% , enquanto uns idiotas com visibilidade na mídia vencem as eleições.
Fato curioso, se não me engano nas últimas eleições, quem tinha mais tempo era o Henrique Meirelles. E o cara tem um currículo absurdo, tanto trabalhando pro PT como pro Temer. Mesmo assim, naufragou nas eleições.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Dez 2020 12:32

abnerjj escreveu:
14 Nov 2020 19:28
Mas vc venera o bolsonaro e o gengivudo do terça livre, inclusive tem uma foto com com ele no porta retrato da sua casa ao lado dos livros do olavo de caravalho
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Melhor que isso só as resenhas das frentes de batalha na selva africana.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 15 Dez 2020 21:21

Dr. Enéas na Escolinha do Barulho n Record.

phpBB [video]

No começo do video o Dr. Enéas já da uma cantada na loira. :-J
phpBB [video]

phpBB [video]

Responder