Cara tem uma coisa chamada ciência, ela que comprova se um medicamento funciona ou não, nenhum anedota que vc possa trazer vai mudar esse fato. Existe um método que comprova a eficácia do medicamento, os teste foram feitos e o resultado foi que a cloroquina não funciona, o que não está claro para vc nesse caso?Damonta escreveu: ↑06 Dez 2020 23:53Todas as pessoas que conheço com Covod tiveram sintomas leves. Vcs meus amigos podem não gostar mas afirmo, vi mais de um caso de pessoas que estavam começando a evoluir na doença e melhoraram após cloroquina. Figurões da medicina nacional usaram e vc acha que as celebridades e políticos que se contaminaram fizeram o que? Deixem o ódio ao Bozo de lado nessa questão. Esse fórum é uma bolha e no mundo real de gente que pega no batente, ficar em casa assistindo Atila e e tuitando não é opção.
Agora, vi muita gente falando que Bolsonaro parar pra comer pastel é genocídio. Não vi as mesmas pessoas falarem nada das "aglomero festas" dos democratas, das manifestações BLM e nem dos eventos políticos lotados do Boulos e Manuzinha.
Coronavirus - Topico Oficial
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
- cardonelli
- Contato:
Pior é em pleno dezembro ainda ouvir esse papinho que o "pico" ainda vai chegar...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

-
- Aprendiz
- Contato:
Não, minha inteligência rara... não é o primeiro pico que ainda vai chegar, esse já chegou e já passou, é um segundo pico tal qual está acontecendo na Europa.cardonelli escreveu: ↑07 Dez 2020 07:14Pior é em pleno dezembro ainda ouvir esse papinho que o "pico" ainda vai chegar...

Pior é em plena dezembro ter gente achando que é só uma gripezinha e não vão morrer nem 800 pessoas.cardonelli escreveu: ↑07 Dez 2020 07:14Pior é em pleno dezembro ainda ouvir esse papinho que o "pico" ainda vai chegar...
Não tem jeito, no domingo vizinhos estavam fazendo churrasco e cantando pagode.

Geral tocou o f***-se!
Só na minha rua tinham umas três festas esse final de semana.
Só na minha rua tinham umas três festas esse final de semana.
Difícil cravar se aqui teremos um pico igual ou pior ao que tivemos ("pico" né de 3 meses morrendo mais de 1000 pessoas por dia, pqp) mas globalmente a segunda onda passou e em muito a primeira
-
- Aprendiz
- Contato:
Na minha cidade, Juiz de Fora, Novembro foi o pior mês em números da pandemia.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Na minha cidade no RS também tá pior, acho que no RS inteiroDiegoGracie escreveu: ↑07 Dez 2020 10:57Na minha cidade, Juiz de Fora, Novembro foi o pior mês em números da pandemia.
Cara eu acho isso bem complicado de julgar. Tenho uma empregada doméstica e fui trocar uma idéia sobre isso.AçoitaBjj escreveu: ↑07 Dez 2020 00:30O que eu fico mais puto são os fdp que não aquietam o cu em casa mermão!!! Eu não julgo quem sai de casa para trampar e em caso de extrema necessidade. Agora ficar fazendo passeio, lotando praia, bar e festa PQPPPPPPPP!!!
E o pior que o próximo lockdown (se ocorrer) pode colocar na conta desses fdp de cu fervilhante que não perdem uma farra. Foder com o resto da saúde e com quem depende de abertura para trabalhar.
Ela me disse o seguinte - “Pra chegar na sua casa eu pego um BRT lotado (transporte comum no Rio) e dois ônibus, levo duas horas pra chegar na sua casa. Faço esse trajeto todos os dias de segunda a sexta, e em ambos eu pego o ônibus na hora do rush e vou em pé, literalmente espremida. Você quer me dizer que eu não corro risco nenhum pegando ônibus lotado a semana toda, mas quando chega fim de semana eu não posso ir a praia ou receber alguns familiares em casa pra comer junto?”
O que eu vou falar pra ela? É verdade. Eu to numa posição extremamente confortável, ela não. Tenho carro, faço home office e 99% das minhas reuniões são pelo zoom. Pra ela isso não existe, e o mesmo se aplica a boa parte da classe trabalhadora. Fui levar uns donativos em uma favela próxima aqui de casa, e em uma das casas tinha uma família 8 morando dentro de uma casinha de 2 cômodos (1 sala e 1 cozinha) que juntas tem o tamanho do meu quarto. Como você proibe eles de saírem de casa depois de trabalharem a semana toda pegando ônibus/lotada?
Não julgo, sério mesmo. Acredito que como muitos já pegaram e tiveram sintomas leves eles tem perdido o medo da doença.. parentes meus pegaram e só sentiram um leve cansaço, isso que um deles é idoso, cardíaco e diabético. Eu peguei e fora a perda de olfato e paladar não senti nada. Não digo que a doença não pode afetar de maneira grave os outros, mas apenas que quando você se vê diante de um cenário desse onde todo mundo ao seu redor já pegou e não sentiu nada, e você cansa de ficar em casa você acaba gerando uma falsa segurança.
Eu não vou ser hipócrita, apesar de evitar aglomerações as vezes de manhã quando tenho tempo ainda vou fazer meu surf e fim de semana ainda saio pra comer em alguns restaurantes.
Tenho um primo que gere uma rede de hospitais particulares na zona norte do RJ. Ele disse que teve um aumento grande nos casos de COVID e quase todos os hospitais tem funcionado em ocupação máxima, mas ao mesmo tempo ele tem visto os sintomas serem mais brandos e os pacientes passando menos tempo no CTI.. proporcionalmente ele disse que o número de mortes foi menor, pelo menos na rede dele.winstrol escreveu: ↑07 Dez 2020 00:26Acho que as pessoas ainda não entenderam, aquele colapso que tanto foi falado em Março/Abril pode acontecer em Dezembro/Janeiro se nada for feito. Eu tenho 2 aluns enfermeiras que tem me mandado mensagens preocupantes, estão de frente a algo que nem no pico enfrentaram.
A coisa pode ficar muito feia para nós e agora não dá para voltar dentro pra de casa, os 3 próximos meses poderão ser mais tensos do que os meses de junho, julho e agosto, não só pelas mortes por COVID, mas pelo caos que será instalado por conta da falta de leitos, médicos e mais uma porrada de coisas.
Vacinação em São Paulo começará no dia 25/01, com profissionais da saúde e pessoas acima de 60 anos.

Achar que as pessoas vão ou tem que ficar em casa é utopia. Brasil não tem condições para isso, um pouco de "fica em casa" foi o suficiente pra gerar milhares de desempregos, falências e inflação galopante. Bolsonaro estava certo em alguns pontos, vc mantem o grupo de risco em casa e os demais com medidas rigorosas de proteção continuam trabalhando. Em nome da "ciência" fizeram um monte de trapalhadas mundo a fora.
Brother cada um faz o seu, aqui em casa tb temos empregada e faz 8 meses que pagamos o salário dela para ela ficar em casa, não saio de casa em hipótese nenhuma que não seja de extrema necessidade (talvez a única coisa que eu faça fora desse padrão são minhas corridas solitárias).jitsunaja escreveu: ↑07 Dez 2020 12:44Cara eu acho isso bem complicado de julgar. Tenho uma empregada doméstica e fui trocar uma idéia sobre isso.
Ela me disse o seguinte - “Pra chegar na sua casa eu pego um BRT lotado (transporte comum no Rio) e dois ônibus, levo duas horas pra chegar na sua casa. Faço esse trajeto todos os dias de segunda a sexta, e em ambos eu pego o ônibus na hora do rush e vou em pé, literalmente espremida. Você quer me dizer que eu não corro risco nenhum pegando ônibus lotado a semana toda, mas quando chega fim de semana eu não posso ir a praia ou receber alguns familiares em casa pra comer junto?”
O que eu vou falar pra ela? É verdade. Eu to numa posição extremamente confortável, ela não. Tenho carro, faço home office e 99% das minhas reuniões são pelo zoom. Pra ela isso não existe, e o mesmo se aplica a boa parte da classe trabalhadora. Fui levar uns donativos em uma favela próxima aqui de casa, e em uma das casas tinha uma família 8 morando dentro de uma casinha de 2 cômodos (1 sala e 1 cozinha) que juntas tem o tamanho do meu quarto. Como você proibe eles de saírem de casa depois de trabalharem a semana toda pegando ônibus/lotada?
Não julgo, sério mesmo. Acredito que como muitos já pegaram e tiveram sintomas leves eles tem perdido o medo da doença.. parentes meus pegaram e só sentiram um leve cansaço, isso que um deles é idoso, cardíaco e diabético. Eu peguei e fora a perda de olfato e paladar não senti nada. Não digo que a doença não pode afetar de maneira grave os outros, mas apenas que quando você se vê diante de um cenário desse onde todo mundo ao seu redor já pegou e não sentiu nada, e você cansa de ficar em casa você acaba gerando uma falsa segurança.
Eu não vou ser hipócrita, apesar de evitar aglomerações as vezes de manhã quando tenho tempo ainda vou fazer meu surf e fim de semana ainda saio pra comer em alguns restaurantes.
No meu post eu quis me referir a parcela da população que ,sim, tem todas "as condições" para manter um distanciamento descente mas opta por não fazer, por livre e espontânea escolha. Como exemplo eu tiro boa parte dos meus amigos que todo fds estão em baladas, festas, viagens, bares... Sem nenhum tipo de protocolo de saúde ou distanciamento. Pelo contrário, parece que o tempo de lockdown desenvolveu uma necessidade maior neles.
Como eu disse, cada um faz o que bem entende e sabe onde o calo aperta, eu tenho pais idosos ambos com pressão alta, minha mãe sobreviveu a um câncer para eu me dar o luxo de ficar de saidinha e fotinha em balada para aparecer. Eles dependem de mim para tudo, nesse cenário!
Considero que tem sim uma parcela de culpa em um futuro outro lockdown pessoas que agem dessa forma.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Repito de março até agora, bailes funk, churrasco em ruas inteiras, aglomeração de pessoas na rua, em biqueira então nem se fala, um em cima do outro, vielas lotadas e etc... Área Periférica da Região Metropolitana não parou, no maximo 1 semana de março quando veio aquele frio e garoa, de resto até agora nao pararam!