Sem pernas, sem desculpas: lutador ignora limitação e se destaca em diversos esportes
- rafaelratão
- Contato:
Re: Sem pernas, sem desculpas: lutador ignora limitação e se destaca em diversos esportes
Certamente, pra efeitos de força de vontade, deve ser menos pior nascer com alguma limitação do que tê-la de forma brusca, num acidente por exemplo.
Já tive fase na vida que, não importava o que ou como fizesse algo, que sempre tinha um coisa fora do meu controle, que me atrapalhava e fazia tudo dar errado no final. E me vinham os piores pensamentos na ideia, fazendo muita força pra não soltar tudo em palavras (e encher o saco de quem me rodeava....imagino), do tipo "Não vou fazer mais é porra nenhuma, já que vai dar tudo errado mesmo..."
Essas histórias de superação são bonitas, mas me imagino o quanto de fato é verdade e como é o cotidiano da pessoa na real mesmo....de qualquer forma, procuro achar que é melhor pensar positivo e essas coisas mesmo, porque vai que piora mais ainda....enfim. Dark, mas quando me animo também, compenso...justamente porque não costumo ficar me iludindo ou com papos clichê de auto ajuda. Minha animação acaba sendo algo mais 'sincero', no meu modo de ver.
Já tive fase na vida que, não importava o que ou como fizesse algo, que sempre tinha um coisa fora do meu controle, que me atrapalhava e fazia tudo dar errado no final. E me vinham os piores pensamentos na ideia, fazendo muita força pra não soltar tudo em palavras (e encher o saco de quem me rodeava....imagino), do tipo "Não vou fazer mais é porra nenhuma, já que vai dar tudo errado mesmo..."

Essas histórias de superação são bonitas, mas me imagino o quanto de fato é verdade e como é o cotidiano da pessoa na real mesmo....de qualquer forma, procuro achar que é melhor pensar positivo e essas coisas mesmo, porque vai que piora mais ainda....enfim. Dark, mas quando me animo também, compenso...justamente porque não costumo ficar me iludindo ou com papos clichê de auto ajuda. Minha animação acaba sendo algo mais 'sincero', no meu modo de ver.
- Tiago de Paula
- Contato:
Re: Sem pernas, sem desculpas: lutador ignora limitação e se destaca em diversos esportes
Isso aí, é muito mais difícil para um pessoa que conseguiu vivenciar a liberdade da vida, que pode realizar as tarefas e de repente devido a algum acidente ou doença fica paralisada ou sem algum membro.Dartagnan escreveu: ↑07 Dez 2020 16:49Certamente, pra efeitos de força de vontade, deve ser menos pior nascer com alguma limitação do que tê-la de forma brusca, num acidente por exemplo.
Já tive fase na vida que, não importava o que ou como fizesse algo, que sempre tinha um coisa fora do meu controle, que me atrapalhava e fazia tudo dar errado no final. E me vinham os piores pensamentos na ideia, fazendo muita força pra não soltar tudo em palavras (e encher o saco de quem me rodeava....imagino), do tipo "Não vou fazer mais é porra nenhuma, já que vai dar tudo errado mesmo..."![]()
Já pra mim, e pra quem nasceu com essas doenças malditas, a gente sente muito mais quando somos crianças, pois não entendemos direito as coisas e vivemos dentro de hospitais fazendo exames e testes. Acabamos amadurecendo rápido demais, pois muitas das brincadeiras de crianças não podemos realizar, na educação física no colégio o único que ficava sentado na parte de fora da quadra era eu.
A gente acabe se adaptando as mudanças, tentando realizar o que podemos, e tentando esquecer aquilo que não podemos realizar.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
Ele tem os órgãos sexuais e toda a parte hormonal preservados ou nasceu sem também?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Djair Ferreira
- Contato:
Mto
Tu não acompanhou a história do PS5 né ?
E do famoso” tô cansado “depois de escrever um texto
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
-
- Aprendiz
- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkkkk os caras só tem interesse na rola do sujeito
Cria vergonha na cara e vira homemDjair Ferreira escreveu: ↑07 Dez 2020 17:49Mto
- Djair Ferreira
- Contato:
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Tiago de Paula
- Contato:
Sobre o PS5, eu copio e colo o que escrevi no outro topico.Djair Ferreira escreveu: ↑07 Dez 2020 17:49Mto
Eu querer um PS5 ou algo bom que eu goste, a doença não pode me tirar a oportunidade de ter, o direito em ter, eu já tive sonhos que tive que deixar pra trás e que nunca vou poder realizar, sonhos pessoais e sonhos profissionais. Eu nunca pude jogar futebol, eu nunca pude andar de bicicleta, nunca pude correr, vi meus amigos crescerem, se formarem, trabalharem, se alistando para o exército, formando famílias, e eu aqui na mesma.
Se fosse possível eu faria uma vakinha pra pedir isso, uma vakinha pra doarem saúde, pra correr, poder andar de bicicleta, pra realmente ser livre.
Eu não estou enganando ninguém, nem passando a perna em ninguém, nem mentindo, nada disso.
Só acho que todos se ajudando, ajudando quem não pode conseguir as coisas sozinhos por essas malditas doenças raras, com um pouco de cada um, todos podem ter a oportunidade em conquistar aquilo que gostam, não somente viver pra pagar remédios, consultas, exames e coisas relacionadas a doença.
Sobre eu cansar para escrever, sim é mais a absoluta verdade, eu canso para digitar sim, eu paro uns instantes, minutos, depois de escrever um pouco, e volto a escrever novamente. Esse foi um dos motivos por eu ter parado de ir na escola, não conseguia mais escrever no caderno e não conseguia mais acompanahr as aulas. No teclado ainda consigo escrever, com calma e devagar escrevo e descanso e assim sigo.
Por isso que tem esse suporte para os braços, que me ajuda um pouco.

Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
Os cara tão querendo sabe da piroca do cara

Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
Aparentemente o seu doce favorito é o MANJAR
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Maluco é o par perfeito praquela mina que o florista levou pro motel na mochila.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Fico me perguntando o quê estou fazendo da minha vida, uma vez que depois dessa sua resposta eu também fui pesquisar.
Não achei nada conclusivo, mas pelas fotos que eu vi de pessoas com a mesma síndrome a impressão que dá é que elas possuem, sim, os órgãos excretores (de urina e de fezes), mas subdesenvolvidos. Sei lá, chuto que deve ter que fazer alguma cirurgia "à mais" só pra pessoa poder mijar e cagar "normal" (se o wrestler aí tivesse que utilizar alguma bolsa pra isso, ele não teria como competir).
Editado pela última vez por Pegetto em 08 Dez 2020 20:33, em um total de 1 vez.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."