Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Anônimo
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Anônimo » 09 Dez 2020 14:55

Quando o presidente diz que é só uma gripezinha, aglomera-se com seus apoiadores e desfila sem máscara, essa é a senha para que outros idiotas façam o mesmo. Morreriam muitas pessoas de qualquer maneira, mas creio que algumas milhares de mortes poderiam ter sido evitadas se as pessoas tomassem mais cuidado. O pior é que conheço uma galera que contraiu a covid, não teve sequelas e sai repetindo que é só uma gripezinha que a doença só pega velho, quem tem comorbidade ou baixa imunidade.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 09 Dez 2020 15:03

jitsunaja escreveu:
09 Dez 2020 14:52
A vacina usada na Inglaterra não é CoronaVac.

Mas é o que ele tá dizendo, cara. Os resultados da fase 3 saem agora em dezembro ainda. O Dória quer começar 25 de janeiro, possivelmente mais de 1 mês depois dos resultados saírem. O que ele tá dizendo é que o Reino Unido liberou uma vacina em 15 dias e que o governo BR, por fins políticos, vai tentar enrolar mais do que isso aí a liberação pela Anvisa.

VRFariaz
Contato:

Mensagem por VRFariaz » 09 Dez 2020 15:18

jitsunaja escreveu:
09 Dez 2020 12:58
já a Coréia do Sul adotou um lockdown vertical, sem tantas restrições, e também figurou entre os primeiros da lista. Qual dos modelos adotar? Não estou dizendo que um está errado e outro certo, mas que não é preto no branco assim.
Comparar o comportamento da população coreana com a quantidade de mundiça fura quarentena que tem aqui no Brasil, nego n perde oportunidade de furar uma fila, quem dirá desrespeitar uma quarentena.
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Dez 2020 15:19

KRATOSCS 85 escreveu:
09 Dez 2020 14:17
Óbvio que o Doria está atropelando etapas para tretar com o Bolsonaro e também é óbvio que o governo tá mais perdido que filho da puta em puteiro, resumindo, estamos na merda.
X____________________________

O Dória está vendo nisso a oportunidade de conquistar de vez o público q despreza o Bolsonaro mas q não vê ninguém como opção.

Vi o pessoal comentando aí q o presidente só minimizou a pandemia lá no início, quando ainda se sabia pouco sobre o vírus. Rapaziada, o "país de maricas" foi em novembro hein....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 09 Dez 2020 15:25

VRFariaz escreveu:
09 Dez 2020 15:18
Comparar o comportamento da população coreana com a quantidade de mundiça fura quarentena que tem aqui no Brasil, nego n perde oportunidade de furar uma fila, quem dirá desrespeitar uma quarentena.
E isso não é mundiçaria de fresco?

https://noticias.uol.com.br/internacion ... -notas.htm

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 09 Dez 2020 15:32

O mais engraçado de tudo é que o Dória anuncia 100 milhões de doses o Bolsonaro mais 100 milhões o Ratinho Jr mais vários milhões no final vai faltar é braço para vacinar

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 09 Dez 2020 15:33

Agora o jogo inverteu Bolsonaro está do lado da ciência (Anvisa) e Dória quer atropelar a Anvisa é isso?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 09 Dez 2020 15:38

Qd a água bate na bunda é q a gente fica alerta. Confesso q estava considerando relaxar um pouco os cuidados q continuo tendo pra não ter contato com as pessoas, mas um caso q aconteceu com uma pessoa próxima fez redobrar os cuidados.

Ficamos fazendo home office durante o ano quase todo; pouco tempo atrás, começamos a passar no trampo uma vez por semana. Fomos apenas na primeira semana. Uma conhecida q faz função parecida com a minha porém em outro departamento, pediu umas dicas e até falei q ia deixar a papelada q ela precisava na sala dela para q ela olhasse na próxima semana.

Por ter uma família cheia de gente do grupo de risco, ela tbm passou meses tomando cuidados extremos. Mas nesse dia d trampo o marido a levou, e ela voltou de metrô. Na smn seguinte, ela avisou q iria trampar de casa pq estava com gripe e receio de q fosse corona. A suspeita se confirmou.

O pior foi q ela transmitiu para o marido obeso, para os irmãos e para a mãe idosa. Agora ela está lá com a mãe na UTI, o marido com o cu na mão e o filho deles não tem nem 2 anos ainda. O médico avisou q a situação da mãe é muito grave. Em um dia estava tudo lindo e a maior preocupação da vida dela era um micro problema no trampo....hj a casa dela está um desespero.

Fica sempre o lembrete para nos cuidarmos.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

VRFariaz
Contato:

Mensagem por VRFariaz » 09 Dez 2020 16:06

KYO escreveu:
09 Dez 2020 15:25
E isso não é mundiçaria de fresco?

https://noticias.uol.com.br/internacion ... -notas.htm
Não, isso é burrice.
Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 09 Dez 2020 16:18

kyo_spirit escreveu:
09 Dez 2020 15:38
Qd a água bate na bunda é q a gente fica alerta. Confesso q estava considerando relaxar um pouco os cuidados q continuo tendo pra não ter contato com as pessoas, mas um caso q aconteceu com uma pessoa próxima fez redobrar os cuidados.

Ficamos fazendo home office durante o ano quase todo; pouco tempo atrás, começamos a passar no trampo uma vez por semana. Fomos apenas na primeira semana. Uma conhecida q faz função parecida com a minha porém em outro departamento, pediu umas dicas e até falei q ia deixar a papelada q ela precisava na sala dela para q ela olhasse na próxima semana.

Por ter uma família cheia de gente do grupo de risco, ela tbm passou meses tomando cuidados extremos. Mas nesse dia d trampo o marido a levou, e ela voltou de metrô. Na smn seguinte, ela avisou q iria trampar de casa pq estava com gripe e receio de q fosse corona. A suspeita se confirmou.

O pior foi q ela transmitiu para o marido obeso, para os irmãos e para a mãe idosa. Agora ela está lá com a mãe na UTI, o marido com o cu na mão e o filho deles não tem nem 2 anos ainda. O médico avisou q a situação da mãe é muito grave. Em um dia estava tudo lindo e a maior preocupação da vida dela era um micro problema no trampo....hj a casa dela está um desespero.

Fica sempre o lembrete para nos cuidarmos.
Tem uma gostosa, mãe de um colega de sala da minha filha, metida a blogueira. A mulher malha pesado, cuida da alimentação, faz meditação e é cheia dos papos de positividade e filosofia de autojuda. Pela voz de traveco, imagino que ela tenha tomado alguns venenos. De qualquer forma, ela pegou covid, sumiu do Instagram, e depois apareceu dizendo que ficou sem paladar, sentindo cansaço e com outros sintomas. Essa doença é sinistra. Tem gente toda ferrada de saúde que passa incólume e outras, aparentemente saudáveis, desenvolvem sérias complicações.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 09 Dez 2020 16:30

POBRELOKO escreveu:
09 Dez 2020 15:33
Agora o jogo inverteu Bolsonaro está do lado da ciência (Anvisa) e Dória quer atropelar a Anvisa é isso?
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 09 Dez 2020 18:00

Mas é exatamente por não sabermos porra nenhuma sobre o vírus que se deveria ter cuidado ao se pronunciar a população.
O discurso deveria ser sempre pautado na VERDADE. Ex:
"Enfrentamos um vírus até então desconhecido, ainda não entendemos o comportamento, em algumas pessoas os sintomas se assemelham a uma gripe e em outros pode ser mortal, por isso, até lá, recomendamos tal e tal ação e bla bla bla"
Mas não, o que tivemos foi um presidente egocêntrico falando somente sobre si mesmo, diminuindo a situação. Tivemos o Osmar Terra dizendo que não passariam de 800 Mortes. Metade do governo falava uma coisa, metade outra.
Sendo justo, metade do mundo falava uma coisa, metade outra, SÓ POR ISSO, o governo deveria ter tido união e buscado como agir, seja dando autonomia a cada estado ou fazendo um plano nacional.
Mas é muito mais fácil brincar de esquerda x direita. Dizer que quem é contra é "Torcedor do vírus", assim como quem ficou fiscalizando saída dos outros também não ajudou a situação. Acontece que é muito mais fácil fazer o povo brigar um contra o outro, assim ninguém percebe que o governo não tá fazendo porra nenhuma.

A gente sabe que nosso povo é uma bosta, então que baixasse porrada em quem tivesse na rua mesmo. Enquanto tinha helicóptero dando rasante nas praias de SC, não tinha uma mundiça desrespeitando quarentena. Mas acontece que o jumento egocêntrico que colocamos no poder, só pensa na reeleição, por isso tudo é baseado em capitalizar pra sua imagem. O STF que é ruim, o Dória (Que é outro da mesma corja), o mandetta, não eu. Eu sou o mito, eu mando enfiarem cloroquina em todo mundo mas da vacina eu quero confirmação da anvisa. E se não quiser vacinar não é ele que vai obrigar, incapaz de manchar a já frágil imagem.

E antes de alguém mandar E O LULA?. Se não fosse a pandemia, esse merda na presidência seria só motivo de vergonha internacional, mais ou menos como o Lula e a Dilma nos presentou algumas vezes. Mas quando o calo apertou vimos que nele não há o minimo de decoro, honestidade, vontade de fazer alguma coisa. E aqui eu vou deixar a direita puta e NUNCA na minha vida eu imaginei que um dia fosse dizer isso: Mas eu acho que nem o Lula seria tão ruim, olha a que ponto chegamos.

Minha mãe trancada em casa a meses, sofrendo de dor nas costas por não ir mais a academia (O que ela mais ama fazer). Geral pirando em casa, relacionamentos acabando, GENTE MORRENDO. E ainda aparece alguém com cara de pau pra falar "Veja bem, mas não foi bem assim". Não foi culpa dele, foi culpa do povo. Agora eu faço uma pergunta. Se nem botar a culpa desse crime que é a maneira que o Brasil leva essa pandemia, pra que que serve esse jumento na cadeira?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 09 Dez 2020 18:14

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 09 Dez 2020 18:20

vc imagina o PRESIDENTE liberar uma vacina sem laudo da ANVISA e dar merda meses depois, alguém acha que o Doria ia assumir alguma culpa?? Ou iam falar que tudo bem, ele fez o que era preciso na época?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 09 Dez 2020 18:39

As vezes me pergunto se toda essa tecnologia é boa,se não fosse o maldito avião a Pandemia iria demorar muito tempo para chegar aos Países mais pobres.

Talvez já tivessem achado a cura antes de chegar nesses Países!!

Responder