[UFC on FOX 14] Alexander Gustafsson X Anthony Johnson

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Eureek
Contato:

Re: [UFC on FOX 14] Alexander Gustafsson X Anthony Johnson

Mensagem por Eureek » 25 Jan 2015 04:11

Apesar da grande vitória, não acho que o AJ tem muita chance contra o JJ . Diferença de envergadura enorme, provavelmente seria parecido com a luta com o Glover, mesmo com a maior velocidade do AJ.

Essa luta só foi boa pois agora existe uma boa chance de casarem o Gusta com o Cormier , luta que me empolga bem mais que JJ e AJ

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 25 Jan 2015 05:07

Dr. Albieri escreveu:
O que mais impressiona é a diferença na velocidade, o Johson gera muito mais força no soco por conta da velocidade que ele atinge na hora do soco, sem falar que pra completar ele ainda cortou o cage direitinho enquanto o gusta tava tentando se recuperar.
Concordo. Ele mostrou uma boa movimentação, cortou os ângulos bem (pra delírio da galera que curte o termo. rs) e anulou a boa movimentação do sueco. É o que eu digo, cortar ângulos é algo meio básico, mas que faz toda a diferença. O Gustafsson simplesmente não conseguiu controlar a distância, o que é um forte indicativo de que o Jones pode ter problemas também. E aí, uma vez na distÂncia do Johnson, a vulnerabilidade defensiva do sueco entrou em questão. Ele é muito fácil de se atingir. Lembra de certa forma ao Condit nesse sentido, ambos são ótimos ofensivamente e fracos defensivamente.
brunolobo escreveu: não discordo, mas não vejo nada demais nessas habilidades a ponto de anular o jones em pé (que querendo ou não, é muito difícil de dominar, os chutes/joelhadas do cara são excelentes, aqueles braços enormes, e sempre saindo correndo com eles esticados complica demais pra encaixar uma sequência). acho completamente possível jones controlar com os chutes, e johnson conseguindo alguma coisa, dá pro jones evitar uma sequência na base da maratona com o braço esticado. derrubar o jones com um só soco é complicado demais, ele dificilmente, em qualquer momento da luta, vai querer trocar porrada, vai sempre estar esperando alguma coisa do johnson.

outra coisa que quero ver é como fica essa trocação do johnson com o gas indo embora. minha aposta: com esse shape monstro não dura 3 rounds. tomando chute na barriga/joelho toda hora então, complica demais. aposto que se não conseguir nada no primeiro, não acha mais nada. pra mim: primeiro round 50/50, segundo 60/40 jones e assim por diante (subindo 10 pro jones a cada round).

enfim, johnson com um gas top, podendo manter a ogrisse por 5 rounds, aí sim. mas caras como ele não tem gas top.
Já eu penso o contrário, vejo ótimas armas a serem utilizadas contra o Jones em pé. O Johnson mostrou uma ótima movimentação hoje, não deixou o Gustafson controlar a distância em nenhum momento e jogou sempre na distância que quis, pressionando e ditando o ritmo. O Jones é um monstro. Sabe golpear andando para trás, pode complicar com seus chutes, joelhos, cotovelos e seus ótimos body shots, mas acho que deve ter sérios problemas com o JOhnson em pé.

Acho que o JOhnson se movimentando bem como está, terá condições de cortar os ângulos (rsrs) e entrar no alcance do JOnes, assim como o Cormier havia feito, e acho que ele conseguirá bons golpes ali, assim como o Cormier havia conseguido. A questão é se o Jones conseguirá sobreviver a tais golpes e se conseguirá evitar ao máximo lutar na curta, clinchando sempre que o AJ conseguir encurtar. Acho que será uma luta interessante sim e o JOnes é favorito por ser mais completo e poder se utilizar do seu grappling superior, mas o Johnson será um bom desafio.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 25 Jan 2015 05:10

Vavaeru escreveu:Meti uma grana nos azarões (Bader e Johnson) e já tava até conformado do fracasso (meu amigos todos eram contrários), mas me dei muito bem :punk:

Eu no momento em que acabou a luta:
Imagem
Eu também apostei nos dois. Outra ótima pedida era Seery vs Beal. Por algum motivo o Beal era favorito, embora o irlandês seja tecnicamente melhor que ele em tudo.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 25 Jan 2015 05:10

Ken-Oh escreveu: É, também acho que ele tem uma chance em pé, mas, até a luta com o Bader, quase todo mundo achava que o Glover também tinha essa chance. Mas concordo com o seu ponto de vista mesmo.
Eu nunca achei que o Glover tivesse alguma condição de encarar o Jones em qualquer aspecto. Agora, Negão Johnson é um caso diferente.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 25 Jan 2015 07:15

não diria q fomos surpreendidos, pq o Negão ta sinistro... mas não esperava essa surra não.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 25 Jan 2015 07:27

Por favor né, o espancamento da forma como aconteceu foi surpreendente.

Jones continua favorito na minha opiniao.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 25 Jan 2015 07:50

Tenho certeza que o JJ vai vir pra luta do AJ pra trocar. Ele faz questão de ganhar dos caras nas áreas deles. E vai fazer isso novamente.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 25 Jan 2015 08:53

Que falha do Gus. Ele tem excelente queixo, mas o golpe pegou de encontro no queixo, aí já era. Johnson monstro demais. É o tipo de luta complicada de apostar. Teoricamente, Gustaffson poderia levar nos pontos, mas como comentado pelo pessoal, ele tem muitas falhas na defesa, foi golpeado duramente pelo Shogun quando lutou, Jones, mesmo tendo toda a habilidade que possui. Ele confia muito no queixo, eu acreditava que ele sairia vencedor, pelo boxe que possui, velocidade. O Johnson melhorou muito, ele caçou o Davis, que também é um cara dificil de ser golpeado com contundencia e o fez o mesmo com o Gus. Infelizmente, o golpe ter pegado de encontro acabou prematuramente uma luta que tinha tudo para ser uma guerra. AJ tem chances contra o Jones. Principalmente se o Jones aceitar o clinche como contra o Comier no 2º round. Não sei se existe queixo que aguente um upper desse cara. AJ se tornou o cara mais perigoso que o Jones virá a lutar. Ele evoluiu muito depois de ir para Blackzilians. Em pé é outro lutador. Chuta bem, boxeia bem, se movimenta bem e o gás do cara na luta contra o Davis estava muito bom. Jones quase foi apagado no 2º round pelo Comier. Eu não vejo porque o Johnson não tenha a mesma chance, até por ter melhor gás.

Porém, contudo, entretando, eu apostaria no Jones. E quem quiser casar uma grana no dia da luta, estamos aê :)

IvanK
Contato:

Mensagem por IvanK » 25 Jan 2015 09:39

Que decepção. É por isso que eu critico bastante os campeões que ficam adiando adversários, a revanche agora não sai mais.

AJ tá um monstrinho mesmo, mas não sei, não vejo as chances dele muito altas contra o JJ.

Vitor Bueno
Contato:

Mensagem por Vitor Bueno » 25 Jan 2015 09:54

Cara, o 'Rumble' tá na melhor fase de sua carreira. Atropelou um cara que fez a luta mais parelha da carreira do Jon Jones e dentro da casa dele.

Como aquela derrota pro Vitor Belfort fez a diferença na carreira dele...

Acho que não será uma luta fácil pro JJ não, o 'Rumble' tá voando e tem um boxe muito pesado, vide ontem e na luta contra o Minotouro.
CARTEL EM UFC BJJF: 23W - 7L - 1D

Former UFC BJJF Champion!!! - 2 vezes + 2 defesas de cinturão

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 25 Jan 2015 09:54

Lee Jun-Fan escreveu:
No corner dele tá o Greg Jackson, não é qualquer um... E JJ luta com muita inteligência quanto ao que o Jackson passa. Não dará esse mole, Shaka.
Falou tudo... Se tivesse uma revanche contra o Gustavão, Jones viria derrubando até poste. Contra o Rumble e seus cruzados telegrafados será mais um monólogo do Jones, fora as quedas.

Essa conversa de ogrice eu já ouvi antes e o Glover não deu nem pro cheiro.

E o Gustavão... q vergonha... sem movimentação e sem distância parecia um principiante. Felizes os suecos que resolveram assistir só pela tv.... kkkkk
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 25 Jan 2015 10:11

Só eu que acho idiotice comparar Glover com o AJ, o brasileiro só ganha no jiu jitsu o resto perde em tudo... além de comparar um cara lento e sem tanta explosão com um monstro nesse departamento.. Jones vai ter que vir para trocar mesmo, mas se o AJ conseguir aquela distancia do Cormier do 2º round, acaba a luta.

Rinoceronte
Contato:

Mensagem por Rinoceronte » 25 Jan 2015 10:18

Gif e mini-video
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 25 Jan 2015 10:18

Incrível é a quantidade de hipóteses para "derrubar" o Jones.
Depois de tudo feito e mais um pouco, muita é má vontade ou haterismo assumido.

Se alguém quiser tirar a cinta do Jones pode vir preparado para lutar 25 minutos. A distância com q Jones consegue manter a luta não é desse mundo. Acreditar q alguém dessa categoria possa nocauteá-lo no 1º ou 2º round chega beirar a infantilidade. É muita torcida e pouca análise.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Paralaxe
Contato:

Mensagem por Paralaxe » 25 Jan 2015 10:29

Não da pra comparar o AJ com o Glover. A luta com o Phil Davis mostra bem a diferença.

Responder