Queria sorvete, mas era feijão. Frustrações!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tiago de Paula
Contato:

Queria sorvete, mas era feijão. Frustrações!

Mensagem por Tiago de Paula » 14 Dez 2020 17:56

Sabem quando vamos com toda vontade do mundo comer aquele sorvete, mas ao abrir o pote era feijão que nossa mãe ou avó colocou lá? Nos dá uma frustração, como diz o pica pau... fui tapeado.
phpBB [video]

Quando criança eu comia o chocolate que vinha brinquedos junto, mas a frustração era quando abria para ver a supressa, já era um brinquedo montado, o legal era montar os brinquedos. E comer o salgadinho só para ver o tazo ou figura colecionável e só vinha repetidas.

Os cartuchos do mega drive tinham uma bela arte na capa, carros, motos, soldados, armas e explosões, guerreiros e espadas, naves e etc... colocava o jogo era aquela decepção, por não ver aquilo que a capa mostrava, criança né acreditávamos em Papai Noel, em coelho da páscoa e nas capas dos jogos, mas depois de jgoar um tempo era só alegria.
Imagem

Estavamos hoje falando sobre frustrações, essas que citei acima são leves, mas esse tema é serio, uma frustração pode levar a depresão.

Alguém que fica frustrado por ter estudado e não ter conseguido passar em um vestibular, de ter se preparado para conseguir algum emprego e não conseguir, frustração de não ter o amor correspondido, enfim.

Alguns conseguem lidar bem, outros não. Voce já teve alguma frustração que lhe fez mal? Eu já tive algumas em relação a doença, mas prefiro não mencionar para não dizerem que coloco o assunto da minha doença em todos os tópicos.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tiago de Paula
Contato:

Re: Queria sorvete, mas era feijão. Frustrações!

Mensagem por Tiago de Paula » 14 Dez 2020 18:17

Tenho um amigo que é cheio de frustrações, reclama de tudo, disse pra ele tentar lidar como um aprendizado, que infelizmente não somos onipotentes, não dá, não tem como ter o controle de tudo a todo tempo.

Ficar frustrado e reclamando de tudo traz junto muitas angústias, aumenta a ansiedade e o sofrimento acaba ficando pior, com isso, se vai tentar novamente algo que lhe trouxe essa frustração, tentar mudar alguma coisa para tentar melhorar, acaba se frustrando de novo, pois a carga que ele mesmo colocou se torna um peso muito grande.

É complicado, por mais que eu já tenha lido e assistido documentários sobre o comportamento humano, a gente nunca vai conseguir entender o por que de muitos não conseguirem encontrar a felicidade, se não total, mas que melhore a vida da pessoa, seja ela um amigo, um familiar, ou nós mesmos.

Eu acho que autocontrole, autoconhecimento, são atividades que poucos fazem, e isso é fundamental para tentar evoluir em todos os sentidos.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 14 Dez 2020 18:23

Normalmente as frustrações grandes nos ensinam muito.

Duas situações em que fiquei bem triste:
Tinha 16 anos e absolutamente nenhuma renda, somente dinheiro que meu pai me dava. Juntei esse dinheiro por anos até ter dinheiro pra comprar uma moto de trilha pra ir num evento grande da minha cidade.
Comprei a moto, fiquei meses arrumando ela. Me inscrevi no evento, dava dando umas voltas pela pista antes de ir pra trilha de fato e minha corrente escapou da coroa e enrolou no pinhão, destruiu o bloco do motor. Voltei pra casa empurrando a moto completamente triste...
Nessa outra eu já era mais velho, e trabalhava na temporada na empresa da família pra juntar dinheiro e comprar minhas coisas. Comprei um MotoMaxx, era um celular insano pra época. Uma tarde ele caiu de cerca de 30 cm de altura e moeu a tela. Além disso parou de funcionar o wi-fi

Dessas duas situações eu fiquei muito triste, com raiva, é uma sensação muito ruim, e eu decidi que não queria mais ter tanto apego a coisas que podiam simplesmente estragar. Eu sou bem desapegado com coisas materiais agora.

Uma mais séria que eu tive foi quando fui fazer meu exame de acompanhamento e o médico falou que meu tumor havia retornado. Até ali eu já havia feito 2 biópsias, 4 raio-x, 1 tomografia, 2 ressonâncias, 1 eletrocardio, 1 ultrassom e dois procedimentos cirúrgicos e já estava sem andar a uns 6 meses. Havia feito a última cirurgia e estava voltando a andar, o tumor voltou, e tudo isso foi em vão. Pior foi saber que dali viria pelo menos outra biópsia, outra cirurgia. Nossa, esse dia eu só consegui me esconder e desabar.
Depois disso, acho que pouca coisa me abala. Tenho um teto pra ficar embaixo, tenho como me sustentar, tenho saúde. Sou um cara de sorte
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 14 Dez 2020 18:31

verdade tiago, o MIND set é o que muda vidas, reclamar, colocar a culpa nos outros geralmente te leva para o fundo do poço, saiba o que quer e lute ate o fim, foda-se o que todos pensam..se perder, perdeu...sempre com a cabeça erguida.

evidente que uma parcela mínima da humanidade possuem esse mind set
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 14 Dez 2020 19:41

Raul Nutti escreveu:
14 Dez 2020 18:23
Normalmente as frustrações grandes nos ensinam muito.

Duas situações em que fiquei bem triste:
Tinha 16 anos e absolutamente nenhuma renda, somente dinheiro que meu pai me dava. Juntei esse dinheiro por anos até ter dinheiro pra comprar uma moto de trilha pra ir num evento grande da minha cidade.
Comprei a moto, fiquei meses arrumando ela. Me inscrevi no evento, dava dando umas voltas pela pista antes de ir pra trilha de fato e minha corrente escapou da coroa e enrolou no pinhão, destruiu o bloco do motor. Voltei pra casa empurrando a moto completamente triste...
Nessa outra eu já era mais velho, e trabalhava na temporada na empresa da família pra juntar dinheiro e comprar minhas coisas. Comprei um MotoMaxx, era um celular insano pra época. Uma tarde ele caiu de cerca de 30 cm de altura e moeu a tela. Além disso parou de funcionar o wi-fi

Dessas duas situações eu fiquei muito triste, com raiva, é uma sensação muito ruim, e eu decidi que não queria mais ter tanto apego a coisas que podiam simplesmente estragar. Eu sou bem desapegado com coisas materiais agora.

Uma mais séria que eu tive foi quando fui fazer meu exame de acompanhamento e o médico falou que meu tumor havia retornado. Até ali eu já havia feito 2 biópsias, 4 raio-x, 1 tomografia, 2 ressonâncias, 1 eletrocardio, 1 ultrassom e dois procedimentos cirúrgicos e já estava sem andar a uns 6 meses. Havia feito a última cirurgia e estava voltando a andar, o tumor voltou, e tudo isso foi em vão. Pior foi saber que dali viria pelo menos outra biópsia, outra cirurgia. Nossa, esse dia eu só consegui me esconder e desabar.
Depois disso, acho que pouca coisa me abala. Tenho um teto pra ficar embaixo, tenho como me sustentar, tenho saúde. Sou um cara de sorte
Parabéns, Raul, você passou por etapas dificieis e venceu, é muito bom quando vencemos essas batalhas que aparecem em nossas vidas! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 14 Dez 2020 19:47

Tava de papo com uma gatinha no Tinder, bonitinha, corpinho massa, rabo grande, tava animado... peguei o ZAP dela e ficamos conversando por 1 semana e aí começamos a combinar de se encontrar, já tinha combinado tudo q íamos num Barzinho e depois íamos para um motel... já tava pronto pra sair de casa, todo arrumado já, ela me diz q era travesti e perguntou se eu tinha algum problema com isso...na moral cara quase toquei o telefone na parede

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 14 Dez 2020 19:52

Careca do Brazzers escreveu:
14 Dez 2020 19:47
Tava de papo com uma gatinha no Tinder, bonitinha, corpinho massa, rabo grande, tava animado... peguei o ZAP dela e ficamos conversando por 1 semana e aí começamos a combinar de se encontrar, já tinha combinado tudo q íamos num Barzinho e depois íamos para um motel... já tava pronto pra sair de casa, todo arrumado já, ela me diz q era travesti e perguntou se eu tinha algum problema com isso...na moral cara quase toquei o telefone na parede
então mestre era operada?
TEAM Sagraódio

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 14 Dez 2020 19:53

cardonelli escreveu:
14 Dez 2020 18:31
verdade tiago, o MIND set é o que muda vidas, reclamar, colocar a culpa nos outros geralmente te leva para o fundo do poço, saiba o que quer e lute ate o fim, foda-se o que todos pensam..se perder, perdeu...sempre com a cabeça erguida.

evidente que uma parcela mínima da humanidade possuem esse mind set
frustações com a mulherada mestre consegue superar?
TEAM Sagraódio

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 14 Dez 2020 19:55

Careca do Brazzers escreveu:
14 Dez 2020 19:47
Zzzzzzzzzzzzzzzz

O que a gente quer saber é: tocou ovo com ovo?
Team Cara de Sapato :gunthug:

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 14 Dez 2020 20:03

Qui-Gon Jinn escreveu:
14 Dez 2020 19:53
frustações com a mulherada mestre consegue superar?
Nem sempre, mas vamos aprendendo...
America needs Trump.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 14 Dez 2020 22:14

De mulher, lembro de uma. Daquelas que todo cara, quando mais novo tem que passar, pra aprender. Uma garota de um curso que fazia, me dava todos os sinais clássicos de interesse, desde os mais sutis até os nem tanto. Tinha algum papo e trocamos telefone, etc. Aí percebi que ela tinha me bloqueado, quando deixei o papo mais claro....fiquei puto da vida (como qualquer um ficaria) e custei pra esquecer. A menina, na época, nova, bonita, etc, etc, e nenhum namorado ou ficante...era bom demais pra ser verdade. Depois, vi que ela era meio complicada mesmo....parecia que tinha medo de homem ou sei lá.

Foi bem frustrante mesmo porque tinha me apegado, e ela parecia ser uma guria legal (era estudiosa e inteligente), quase como uma 'mulher exceção'. Beleza e inteligência, raramente andam juntas....ainda mais em mulher. Nunca mais tive notícias.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 14 Dez 2020 22:30

O ser humano eh um animal frustrado

Ele nao tem pelos, ele nao tem asas

Nao tem presas nem garras afiadas

Nao sabe rugir, nem perto disso

Nao tem muita força e pode morrer afogado

Mas a gente vai seguindo, se equilibrando ora num pe

Ora no outro
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 14 Dez 2020 22:37

Baden escreveu:
14 Dez 2020 22:30

Ora no outro
pqp :lol: :lol: :lol: :lol:
America needs Trump.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 15 Dez 2020 16:51

Vou falar as grandes frustrações que tenho, mas é em relação a doença, tá bom? Deixo em spoiler, se não quiserem ler, pois depois reclamam que eu falo da doença em todo tópico, é que minha vida desde que nasci foi nessa luta, contra a doença.
Spoiler:
É quando o médico entra em contato e diz que tem um remédio que quer testar e que acha que pode me ajudar, depois de uns dias, tenho que parar, pois deu muitos efeitos colaterais, e até piorou alguns sintomas da doença. Isso foi algumas vezes, é a maior alegria quanto ele avisa isso, quando começo a tomar o tal remédio, mas depois é só frustração. Depois de um tempo passa, pois tenho que continuar tendo esperança.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 15 Dez 2020 17:34

Baden escreveu:
14 Dez 2020 22:30

Ora no outro
Tudo isso já foi resolvido com ferramentas criadas pela mente humana. A frustração humana decorre da consciência da própria condição. Saber que é mortal e limitado no tempo.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder