Animais pré-históricos e se ainda existissem?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Animais pré-históricos e se ainda existissem?

Mensagem por Fedor » 15 Dez 2020 20:56

Titanoboa
Imagem

Imagem

Crocodilo imperador (Sarcosuchus imperator)

Imagem

Imagem

Megalodonte (Carcharocles megalodon)

Imagem

Imagem
Fogo em naziliberal

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 15 Dez 2020 20:59

JackmAtAll escreveu:
15 Dez 2020 18:56
Tem alguns animais que sobreviveram daquela época:

https://nodeoito.com/animais-pre-histor ... m-a-terra/

Mas a época mais legal é a Megafauna, vários bichos bizarrros:

Imagem
Tem quem defenda que o Paraceratherium foi superado por um elefante, o Palaeoloxodon namadicus. Umas vinte toneladas de bicho, seria o maior mamífero terrestre de todos os tempos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 15 Dez 2020 21:15

brunodsr escreveu:
15 Dez 2020 20:11
Brother meu surfava em um pico (não lembro se na Austrália ou se na África do Sul) que tinha crocodilo de água salgada em uma época do ano. Só que nas outras ainda aparecia um ou outro, mas era "seguro" pegar onda. Ele disse que de vez em quando via um tomando sol. Era perto de tipo um mangue. Uma região pantanosa.

Nesse mesmo rolé dele, não sei se na mesma praia ou em outra, segundo ele, tinham uns avisos do horário pra entrar no mar, porque tinha tubarão branco lá e tal. Daí ele ficou cabreiro de entrar e sentou na praia, esperando dar mais gente, pra ver se dava coragem. Daí começou a juntar gente. Aí foi entrando um, depois outro e mais outro. Daí ele pensou: "foda-se, eu vou também".

Disse ele que ficou num cagaço da porra, mas surfou nesses dois lugares aí. :lol:
Eu sinto a corda da prancha bater no meu pé e já tomo um susto. Imagina norte da Austrália... Austrália toda... Boca de rio na Costa Rica.
Medo demais.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Aquiles
Contato:

Mensagem por Aquiles » 15 Dez 2020 21:23

brunodsr escreveu:
Brother meu surfava em um pico (não lembro se na Austrália ou se na África do Sul) que tinha crocodilo de água salgada em uma época do ano. Só que nas outras ainda aparecia um ou outro, mas era "seguro" pegar onda. Ele disse que de vez em quando via um tomando sol. Era perto de tipo um mangue. Uma região pantanosa.

Nesse mesmo rolé dele, não sei se na mesma praia ou em outra, segundo ele, tinham uns avisos do horário pra entrar no mar, porque tinha tubarão branco lá e tal. Daí ele ficou cabreiro de entrar e sentou na praia, esperando dar mais gente, pra ver se dava coragem. Daí começou a juntar gente. Aí foi entrando um, depois outro e mais outro. Daí ele pensou: "foda-se, eu vou também".

Disse ele que ficou num cagaço da porra, mas surfou nesses dois lugares aí. :lol:
Gostaria que não voltasse a contar histórias sem um final decente. Fica com Deus.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Dez 2020 21:27

LeoMatosJJ escreveu:
15 Dez 2020 20:47
se ainda existissem, não seriam pré-históricos
Acho que conta a partir do aparecimento das espécies e não da extinção delas. Crocodilos e tubarões são animais pré-históricos, ainda existentes.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 15 Dez 2020 21:39

Kabeça Grande BJJ escreveu:
15 Dez 2020 19:04
Há alguma chance de haver algum bicho de dimensões colossais no abismo oceânico ou to muito verniano?
Só o Cthulhu

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Dez 2020 21:43

Kabeça Grande BJJ escreveu:
15 Dez 2020 19:04
Há alguma chance de haver algum bicho de dimensões colossais no abismo oceânico ou to muito verniano?
Algum fungo ou verme, bem extensos, talvez. Tem lulas (cefalópodes) bem grandes. Nada é impossível, mas é altamente improvável que algo de sangue quente sobreviva com tão pouca energia.

A escuridão e a pressão torna viável a sobrevivência de poucas espécies e elas não seriam suficiente pra suprir um grande animal.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 15 Dez 2020 21:56

brunodsr escreveu:

Austrália é o antro de tudo que é perigoso para o ser humano. Tubarão, jacaré, aranha, cobra, água viva e os caraio kkkkkkkkk

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 15 Dez 2020 21:57

Curiosamente vcs falando de jacaré o youtoba me recomendou esse vídeo do mestre Richard, achei bem dahora

phpBB [video]

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 16 Dez 2020 00:05

Richard Rasmussen é um cara inteligente, fez economia na USP, antes de fazer biologia, já rodou o mundo filmando todo tipo de animal. Ele tem uma noção boa de sustentabilidade.

Não adianta ficar com mimimi de naturalista vegan, que não se alimenta de animais. Se aumenta a população da Terra, tem que aumentar a produção de alimentos. Não quer matar mais animais? Faz controle populacional humano!

Manter fazendas para consumo, seja de jacarés, rãs, capivaras ou qualquer outro animal é uma prática, que possibilita a preservação dessas espécies.

torresmo
Contato:

Mensagem por torresmo » 16 Dez 2020 10:17

Aquiles escreveu:
15 Dez 2020 21:23
Gostaria que não voltasse a contar histórias sem um final decente. Fica com Deus.
Achei que pelo menos uma perna ia embora na história kkkkkk
Fiquei com o mesmo sentimento que vc klkkkkkk

Voltando ao tópico, existem relatos que o megalodonte ainda existe....

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 16 Dez 2020 18:15

Maior animal de hoje em dia é a...

Baleia-azul (Balaenoptera musculus) não é apenas o maior animal aquático, mas o maior animal do mundo! Alguns dizem que a baleia-azul é o maior animal que já existiu. Mas descobertas recentes no ramo da paleontologia mostram que houve um dinossauro maior que ela. Falaremos dele a seguir.

Geralmente essas baleias medem em torno de 25 metros. Mas um indivíduo dessa espécie pode chegar a incríveis 33,5 metros e pesar 190 toneladas! Consegue imaginar? Se não consegue, vamos fazer algumas comparações:

O comprimento da maior dessas baleias equivale à altura de um prédio de 10 andares.
O peso da maior dessas baleias equivale à soma do peso de 141 carros da marca Toyota Corolla.
É um pouco menor que um avião Airbus A320.
Já em termos de peso, seriam necessários três Airbus A320 vazios para igualar o peso desse monstro dos mares!
Imagem
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 16 Dez 2020 18:19

RequintesDePuberdade escreveu:
16 Dez 2020 10:52
Não tem o caso da lula colossal (sem trocadilho politico por favor hehehe) que a confirmação mesmo foi ha poucos anos?

Fui até procurar no google se é esse animal mesmo. Eu tenho quase certeza que é.

Diz que o primeiro registro foi em 1925 e tals...Mas a existência do bicho era tratada como piada pela comunidade cientifica até os anos 2000...
phpBB [video]
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 16 Dez 2020 19:19

Ok, é do reino Fungi e não Animal, mas o maior ser vivo existente em termos de massa, é um fungo no Oregon.

Imagem

Responder