20 dias nao daria certo, seriam meses assim!
Coronavirus - Topico Oficial
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Li esses dias um artigo sobre a efetividade do lockdown e pelo que eu entendi, o seu efeito na economia mata mais do que o próprio spread. Estão trabalhando/ sugerindo um modelo de isolamento menos agressivo e monitoramento diário, só que o custo disso deve ser bem além da nossa capacidade financeira e organizacional, visto a bagunça que é esse governo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
- Aprendiz
- Contato:
-
- Aprendiz
- Contato:
Pior que no meio desse excesso de mortes naturais aí vc pode ter certeza que a maioria é covid não identificada... msm em países ricos está havendo excesso de mortes naturais. Infelizmente tem muita gente que sequer consegue ser diagnosticada antes de morrer.Ron escreveu: ↑17 Dez 2020 01:04Bons questionamentos amigo. Meu emprego é público também, em tese pouco me importo com isso, mas não... criticar atos como ir a festas e outras situações evitáveis eu concordo plenamente, simplesmente não é o momento.
Agora fechar os olhos em uma cegueira hipócrita para criticar os que trabalham e os mandar para casa, como por exemplo os citados por você: motoristas de aplicativos, entregadores, caminhoneiros, caixas, garis, saneamento, energia, a turma do agro, indústria, comércio e etc.
Consultem os dados, https://sidra.ibge.gov.br/tabela/2684 , vejam os números de mortes anuais por meio natural no país:
Em 2017 foram 1.142.426; 2018: 1.154.774 ; 2019: 1.196.413 . Mortes naturais segundo o IBGE.
Não sou negacionista da pandemia ou quero tergiversar sobre os grandes danos causados com a perda de quase 200 mil pessoas, mas, não devemos nos esquecer de colocar as coisas em perspectivas. Temos uma massa de desempregados, pessoas passando fome, sem alento ou esperança e que não podem simplesmente "ficar em casa".
Além disso, o espaço para agir do governo segue como um cobertor bem curto, tanto para atuar na ponta com programas de renda como para socorrer fiscalmente os estados e municípios.
Enfim, desejo saúde a todos e aos seus, temos colegas queridos de fórum passando por dificuldades com familiares e outros que perderam a vida. Ano de cão, espero que 2021 seja mais gentil con nosotros.
Sobre a questão econômica, a verdade é que o país perdeu o momento de tomar medidas mais duras de isolamento. Um lockdown rígido lá em março-abril mais um rastreio eficaz dos casos, coisa que o Brasil tinha condições de fazer, não teria acabado mas teria mitigado absurdamente o problema... mas o brasileiro preferiu chutar o balde (e não foi o único povo a fazer isso), o governo sabotou a saúde pública o tempo todo, deixou perder uma caralhada de testes... um completo desastre.

-
- Aprendiz
- Contato:
Resumo da Ópera dos últimos dias: O Idiota-Mor da Nação, falou falou falou, falou merda pra kct e no fim vai comprar a "vacina chinesa".
Tem que pegar e dar uma tapas com chinelo havaina na cara desse imbecil.
Tem que pegar e dar uma tapas com chinelo havaina na cara desse imbecil.
E lá vamos nós novamente.
Cenas dos próximos capítulos:
Recorde de casos.
Recorde de mortes.
Galera anti isolamento falando sobre fome.
Os anti ciência falando groselha.
Gente postando estudos ou matérias idiotas escolhidas a dedo para advogar pra sua causa.
Cenas dos próximos capítulos:
Recorde de casos.
Recorde de mortes.
Galera anti isolamento falando sobre fome.
Os anti ciência falando groselha.
Gente postando estudos ou matérias idiotas escolhidas a dedo para advogar pra sua causa.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Parece que entrei numa máquina do tempo para junho
Edit: tirando que tá pior, galera nao tá nem aí, tem grupo de role marcando balada e after pra todos dias do fds, pqp
Editado pela última vez por Ytsejam em 17 Dez 2020 10:11, em um total de 1 vez.
Por isso que é difícil discutir aqui, se existe uma vírgula de questionamento é ''anti ciência''; ''teu estudo não vale, só o meu'', ''anti isolamento''...
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Não vou tomar vachina da coronavac diz meu sogro bolsonarista, vou tomar a de Oxford (porém lembrei a ele que a de Oxford tb e chinesa) o coitado está sem chão !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Aprendiz
- Contato:
Ela não foi desenvolvida na China, mas é fabricada lá
É fabricada na China em parceria com a Wuxi Biologics, assim como a da AstraZeneca.
-
- Aprendiz
- Contato:
Covardia Desumana News.codematrixbr escreveu: ↑17 Dez 2020 11:08Não vou tomar vachina da coronavac diz meu sogro bolsonarista, vou tomar a de Oxford (porém lembrei a ele que a de Oxford tb e chinesa) o coitado está sem chão !
Lockdown no Brasil, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu racho o bico. Nego aqui deve viver em realidades paralelas da que eu vivo, única explicação.
Eu racho o bico. Nego aqui deve viver em realidades paralelas da que eu vivo, única explicação.