Isso é normal??? Pfizer não quer se responsabilizar por efeitos colaterais do uso de sua vacina
Re: Isso é normal??? Pfizer não quer se responsabilizar por efeitos colaterais do uso de sua vacina
Uma vacina, por mais que haja investimentos, seja uma emergência (e qual das vezes não era?), etc, etc; não costuma ficar pronta em menos de um ano. É natural a desconfiança.
Mas infelizmente, o povo viciado em política (quem não for, é 'isentão' ou coisa do tipo) joga na desonestidade, como quase sempre. Especialmente quem defendia até pouco tempo, com unhas e dentes, a vacina seja qual fosse. Agora eu quero ver quem se garantia batendo no peito, se vacinando sem ficar com a dúvida na ideia....(ah não, mas o Bolsonaro isso, Bolsonaro aquilo, direita é isso também, e esse blablabla todo). Se não der nada, ótimo....que fique como 'frescura' na narrativa dessa gente. Mas o termo de consentimento não tem nada de errado.
Mas infelizmente, o povo viciado em política (quem não for, é 'isentão' ou coisa do tipo) joga na desonestidade, como quase sempre. Especialmente quem defendia até pouco tempo, com unhas e dentes, a vacina seja qual fosse. Agora eu quero ver quem se garantia batendo no peito, se vacinando sem ficar com a dúvida na ideia....(ah não, mas o Bolsonaro isso, Bolsonaro aquilo, direita é isso também, e esse blablabla todo). Se não der nada, ótimo....que fique como 'frescura' na narrativa dessa gente. Mas o termo de consentimento não tem nada de errado.
Re: Isso é normal??? Pfizer não quer se responsabilizar por efeitos colaterais do uso de sua vacina
Uma coisa é dar um efeito colateral imprevisto ou dentro dos parâmetros, outra é dar por negligência. Na nota Anvisa disse que os dados não estavam completos, dai é difícil dar carta branca abrangindo até negligência pra pessoa que tá vendendo o negóciojotaerre escreveu: ↑17 Dez 2020 19:21Vai ter gente mais capacitado aqui pra falar.
Mas efeito colateral não é algo que pode acontecer com qualquer vacina? Mesmo as homologadas há anos não podem dar efeitos colaterais em determinadas situações?
Se quiser impor responsabilidade sobre qualquer efeito colateral, a gente não vai ter vacina nunca.
eu nem estou sendo anti-"vacina chinesa", até pq assim que liberar vou correndo pra tomar kkk A anvisa deveria ter ajeitado isso há duas semanas, dai nem estaríamos tendo essa discussão pq até agora já teriam estudado todos os dados possíveis.
o pior é que o stf que obrigar o time a tomar
Dória falou que vão entregar só dia 23 o que tá faltando. Até ontem era dia 21, toda semana muda.Batman escreveu: ↑17 Dez 2020 20:59Uma coisa é dar um efeito colateral imprevisto ou dentro dos parâmetros, outra é dar por negligência. Na nota Anvisa disse que os dados não estavam completos, dai é difícil dar carta branca abrangindo até negligência pra pessoa que tá vendendo o negócio
eu nem estou sendo anti-"vacina chinesa", até pq assim que liberar vou correndo pra tomar kkk A anvisa deveria ter ajeitado isso há duas semanas, dai nem estaríamos tendo essa discussão pq até agora já teriam estudado todos os dados possíveis.
Concordo. É delicado pros dois lados. Do lado da fabricante, é um produto que teve que ser desenvolvido num prazo muito mais curto que o normal e vai ser aplicada numa escala sem precedentes na história das vacinas no mundo, logo por maior que sejam a segurança e o rigor tecnico no desenvolvimento, a velocidade da aplicação e a escala de uso são riscos muito grandes pra qualquer uma delas. Do outro lado, caso apareça qualquer efeito colateral em massa na população, os jornais e as redes sociais pedirão pedir a cabeça de todos os técnicos que tiverem participado do processo que tiver liberado a vacina pra uso.brunodsr escreveu: ↑17 Dez 2020 16:56A anvisa tá certa. Se der tudo certo, será tudo frescura e burocracia, mas se der merda, foram negligentes e os caralhos. Eu mesmo só topo tomar a vacina ser for homologada pela ANVISA, uma das poucas coisas que funcionam nessa porra. Até porque eu não tomaria sozinho. Teria que todo mundo em casa tomar, né?
E a Pfizer tem um motivo a mais pra ter essa preocupação especificamente com o Brasil dada a nossa conhecida insegurança jurídica.
-
- Contato:
Eu já não confio em vacina normal, quem dirá em vacina emergencial. Deixa os outros tomarem...
-
- Aprendiz
- Contato:
Quem nunca viu alguém tomar vacina e adoecer? Quem tem alergia a ovo não pode tomar certas vacinas...jotaerre escreveu: ↑17 Dez 2020 19:21Vai ter gente mais capacitado aqui pra falar.
Mas efeito colateral não é algo que pode acontecer com qualquer vacina? Mesmo as homologadas há anos não podem dar efeitos colaterais em determinadas situações?
Se quiser impor responsabilidade sobre qualquer efeito colateral, a gente não vai ter vacina nunca.
Mas os retardados antivaxxers se agarram a qualquer narrativa pra defender suas imbecilidades, querem retroceder mais de 100 anos na história e instaurar uma nova revolta da vacina.
-
- Aprendiz
- Contato:
Um vírus que matou 1 milhão e meio em 11 meses, se a vacina conter a doença a nível global e morrer algumas centenas de pessoas pela vacina(não vai acontecer) já valeria muito a pena, imagina uma meia dúzia de efeitos colaterais. Antivax nem é gente.LeoMatosJJ escreveu: ↑17 Dez 2020 22:24Quem nunca viu alguém tomar vacina e adoecer? Quem tem alergia a ovo não pode tomar certas vacinas...
Mas os retardados antivaxxers se agarram a qualquer narrativa pra defender suas imbecilidades, querem retroceder mais de 100 anos na história e instaurar uma nova revolta da vacina.

Um dos efeitos colaterais relatados em alguns (poucos) casos foi paralisia facial de bell (bells palsy).
Estou acompanhando.
Estou acompanhando.
-
- Contato:
Vamos obrigar toda a população mundial a tomar vacinas feitas às pressas, que não garante imunização, que não se conhece os colaterais, para tratar uma "pandemia" com taxa de mortalidade de menos de 3%, não tem nada errado não. Quem não tomar é negacionista e conspiracionista.
Se o Zé Gotinha tomar a vacina eu tomo também!
Painho nos enganou..