Mike Tyson mostra toda sua admiração por Pelé: "é como Muhammad Ali"
Re: Mike Tyson mostra toda sua admiração por Pelé: "é como Muhammad Ali"
O Pelé é o GOAT do futebol mundial disparado. Enquanto brasileiro, ao meu ver, é extramamente satisfatório e interessante presenciar todo esse reconhecimento que ele tem NO MUNDO TODO, mesmo décadas e mais décadas após a sua aposentadoria. Para dois americanos o compararem firmemente e sem qualquer cerimônia com ninguém menos que Muhammad Ali... Daí já se tem uma "pequena" noção da grandeza do atleta!
A grande verdade é que muitos brasileiros teimam em não dar o devido reconhecimento ao Pelé - que é um daqueles raríssimos casos onde o atleta foi de fato um monstro absurdamente acima do padrão e extrapolou as barreiras do esporte e das gerações - , e, infelizmente, a tendência é que ocorra com a nossa maior lenda o mesmo que se deu com todas as outras: a efetiva aclamação apenas após a sua partida.
Já com relação a essa "condenação pronta" que muitos têm contra a pessoa dele, por conta da questão da filha não reconhecida: a história passa bem longe de ser uma simplória e cruel negativa de paternidade; ali envolveu muita gente próxima e de confiança da própria Sandra que quis se aproveitar da situação, prejudicando tanto ela mesma quanto o Pelé; este, por sua vez, teve sim seus desacertos, mas vale dizer, em meio a um turbilhão de chantagens de toda ordem.
Ainda falando da história da filha não reconhecida, são poucos, inclusive da mídia, que realmente sabem o que verdadeiramente se passou e evitam tocar no assunto, todavia, sempre destacando que o Pelé não foi e não é esse "desalmado" que muitos gostam de ilustrar em tal caso.
Enfim, por mais que haja uma até pitoresca divisão entre Pelé e a pessoa de Edson Arantes do Nascimento, vale a reflexão antes de o demonizarem por conta de um episódio que é sim bastante grave e polêmico, no entanto, que também foi muito mal contado no auge do sensacionalismo midiático e envolve coisas que várias pessoas nem imaginam, quem dirá ponderam antes de crucificá-lo.
A grande verdade é que muitos brasileiros teimam em não dar o devido reconhecimento ao Pelé - que é um daqueles raríssimos casos onde o atleta foi de fato um monstro absurdamente acima do padrão e extrapolou as barreiras do esporte e das gerações - , e, infelizmente, a tendência é que ocorra com a nossa maior lenda o mesmo que se deu com todas as outras: a efetiva aclamação apenas após a sua partida.
Já com relação a essa "condenação pronta" que muitos têm contra a pessoa dele, por conta da questão da filha não reconhecida: a história passa bem longe de ser uma simplória e cruel negativa de paternidade; ali envolveu muita gente próxima e de confiança da própria Sandra que quis se aproveitar da situação, prejudicando tanto ela mesma quanto o Pelé; este, por sua vez, teve sim seus desacertos, mas vale dizer, em meio a um turbilhão de chantagens de toda ordem.
Ainda falando da história da filha não reconhecida, são poucos, inclusive da mídia, que realmente sabem o que verdadeiramente se passou e evitam tocar no assunto, todavia, sempre destacando que o Pelé não foi e não é esse "desalmado" que muitos gostam de ilustrar em tal caso.
Enfim, por mais que haja uma até pitoresca divisão entre Pelé e a pessoa de Edson Arantes do Nascimento, vale a reflexão antes de o demonizarem por conta de um episódio que é sim bastante grave e polêmico, no entanto, que também foi muito mal contado no auge do sensacionalismo midiático e envolve coisas que várias pessoas nem imaginam, quem dirá ponderam antes de crucificá-lo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
O que foi que rolou então? Pq todo mundo tem em mente que ele abandonou a filha, ela morreu de câncer e ele não deu importância e só dá uma pensão pros netos pq a justiça determinou...Sharivan escreveu: ↑17 Dez 2020 15:55Já com relação a essa "condenação pronta" que muitos têm contra a pessoa dele, por conta da questão da filha não reconhecida: a história passa bem longe de ser uma simplória e cruel negativa de paternidade; ali envolveu muita gente próxima e de confiança da própria Sandra que quis se aproveitar da situação, prejudicando tanto ela mesma quanto o Pelé; este, por sua vez, teve sim seus desacertos, mas vale dizer, em meio a um turbilhão de chantagens de toda ordem.
Ainda falando da história da filha não reconhecida, são poucos, inclusive da mídia, que realmente sabem o que verdadeiramente se passou e evitam tocar no assunto, todavia, sempre destacando que o Pelé não foi e não é esse "desalmado" que muitos gostam de ilustrar
Mundialmente: PELÉ >>> ALI
Essa é uma história bem complicada: se você fizer uma pesquisa superficial, vai encontrar resultados simplesmente dizendo que o Pelé abandonou a filha, mudando apenas o grau de sensacionalismo de uma fonte para outra. Agora, se for pesquisar realmente a fundo, se descobre que rolou muita coisa que não foi divulgada (ainda que sem a exposição de detalhes), questões que, senão justificam, ao menos desmontam por completo toda a demonização que fazem com a pessoa do Edson.
Em outras palavras, dá para sacar que ele errou sim, mas longe de ter sido por "pura maldadade" e que o caso envolveu grandes erros também por parte da Sandra, ainda que não partindo diretamente por ela. Só que, entrelinhas, fica a impressão de que o peso disso tudo levou o Pelé a optar pela fama de "desumano" do que reviver a questão a fim de tentar expor algum fator atenuante, por assim dizer, de maneira que ele não permite que nem o maior dos seus defensores toque no assunto, seja a abordagem que for.
No mais, é uma história que durou longos anos, fez mal para todo mundo e muita gente usou dela de maneira absurdamente inescrupulosa. Volto a dizer, o Pelé errou, mas as coisas foram muito diferentes do que pintaram por aí, chegando ao cúmulo de rolar teoria da conspiração de que o Pelé teria ido pessoalmente ao hospital para tirar a vida da filha ou que ele mesmo a teria "contaminado com câncer por meio de uma seringa", vai vendo!
Ah sim, com certeza! Mas ver dois americanos comparando um estrangeiro jogador de "soccer" com uma de suas maiores lendas, é algo que por si só já demonstra quão grande foi esse atleta.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
CALADOgordogabriel escreveu: ↑17 Dez 2020 06:04Pelé mal caráter. Quem que faz filho e não assume pra mim não é homem.
Quem não conhece a história digite SANDRA REGINA PELÉ no google.
Painho nos enganou..
Naquela época tinha os aspirantesAndy escreveu: ↑17 Dez 2020 14:11O nome dele é Rubens, mas ele tinha um apelido como jogador, vou ver ele neste final de semana e perguntarei ( ele fará 80 anos nestes dias agora ).
Sei que ele jogou na Portuguesa e São Paulo de times conhecidos, mas acho que não era o time profissional, era tipo um segundo quadro ( ele sempre fala primeiro quadro, segundo quadro kkkk ) ou time B.
Ele tem fotos em campo com muito jogador famosos da época, inclusive Garrincha...mas era uma época que se jogava e trabalhava em outra coisa parece.
Vou checar.
Painho nos enganou..
numa xuva de xuxa no meu colo cai pelé...
money que é doudi nois num heve pq se nois hevasse nois num tava aqui workando ... money
money que é doudi nois num heve pq se nois hevasse nois num tava aqui workando ... money
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
- Djair Ferreira
- Contato:
Esse nem sabe que dia é hojeSharivan escreveu: ↑17 Dez 2020 15:55O Pelé é o GOAT do futebol mundial disparado. Enquanto brasileiro, ao meu ver, é extramamente satisfatório e interessante presenciar todo esse reconhecimento que ele tem NO MUNDO TODO, mesmo décadas e mais décadas após a sua aposentadoria. Para dois americanos o compararem firmemente e sem qualquer cerimônia com ninguém menos que Muhammad Ali... Daí já se tem uma "pequena" noção da grandeza do atleta!
Nunca deve ter visto o jogo do amador
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida