FILMES - Tópico Oficial
Re: FILMES - Tópico Oficial
tudo o que o belotti fala nesse vídeo sobre o tenet, tem em vários outros filmes do nolan, (sendo a exposição a característica mais presente): ele não é conhecido por ser um grande diretor de atores, nem de ser muito afeito ao desenvolvimento dos personagens; história complexas demais (ou confusas) e muitas vezes pobremente abertas a interpretações...
já disse isso algumas vezes, mas faço questão de repetir: ele é muito bom, é criativo, e pelo menos tenta entregar algo a mais, algo pra tentar fazer o espectador refletir, e isso é puta mérito, mas é completamente entregue aos vícios
"espectador refletir"... única reflexão nos filmes deles é sobre achar ainda mais buracos e não sobre complexidade ou alguma narrativa profundaGermer escreveu: ↑18 Dez 2020 19:51
tudo o que o belotti fala nesse vídeo sobre o tenet, tem em vários outros filmes do nolan, (sendo a exposição a característica mais presente): ele não é conhecido por ser um grande diretor de atores, nem de ser muito afeito ao desenvolvimento dos personagens; história complexas demais (ou confusas) e muitas vezes pobremente abertas a interpretações...
já disse isso algumas vezes, mas faço questão de repetir: ele é muito bom, é criativo, e pelo menos tenta entregar algo a mais, algo pra tentar fazer o espectador refletir, e isso é puta mérito, mas é completamente entregue aos vícios

em tenet foi pior ainda pq ele simplesmente cagou pras próprias regras em algumas partes, chegando ao cúmulo de praticamente falar "ignore esse problema e siga em frente" kkkkkkkk
agora parece que as nolanetes começaram a abrir os olhos
-
- Contato:
Hoje vi A Lenda de Tomiris, filme épico sobre a rainha Tomiris. Uma produção do Cazaquistão, mas bem feita. Interessante a história dela, fui pesquisar depois e realmente a mulher foi fodona. Fazia tempo que não via um filme épico interessante
cara, ele é auto-indulgente pra caralho, e até por isso os seus filmes soam pretensiosos... ele é um tipo que não consegue adotar uma elegância/simplicidade pra resolver as coisas... ele ignora isso em prol de uma pseudo grandiosidade, que agora tá começando a ficar bem explícito...Batman escreveu: ↑18 Dez 2020 20:28"espectador refletir"... única reflexão nos filmes deles é sobre achar ainda mais buracos e não sobre complexidade ou alguma narrativa profunda![]()
em tenet foi pior ainda pq ele simplesmente cagou pras próprias regras em algumas partes, chegando ao cúmulo de praticamente falar "ignore esse problema e siga em frente" kkkkkkkk
ele parece pensar antes em como fazer um filme grandioso e muito complexo e inteligente, e bem depois em todos os outros fatores que essa arte envolve... como lembrado pelo tonio, no rises ficou na cara isso, gritante, só que na época o mundo era mais complacente com as nolanzices dele... me lembro que mais ou menos nesse momento surgiu o "in nolan we trust"... a internet era muito fan boy dele... me lembro de eu perplexo (KKKKKKkkkkk) no finado, com negada achando o rises uma obra prima que fechou a trilogia de maneira "brilhante"... pois é, o tempo passa
mas apesar disso tudo, não retiro o que disse dele... ele é muito bom sim (tem alguns filmes muito bons), só que, ao que tudo indica, uma pessoa completamente convencida
Metade do tópico são uns caras reclamando dos "defeitos do Nolan", que "se repetem em todos os filmes", mas nunca dão exemplo de nada. Vocês poderiam dar alguns exemplos em spoiler dessas idiossincrasias do Nolan? Porque eu tô curioso, já que nunca reparei nada - na real, em nem me ligo muito em diretor. Geralmente nem faço associação de filme-diretor. Tem uns aí, que inclusive eu gosto muito, que eu só sei que são dele porque o pessoal comenta. Meu favorito é "O Grande Truque". Esse "A Origem" só vi uns pedaços soltos aqui e ali e sempre achei uma chatice e uma besteirada total. Nunca me interessei.
O filme mais reflexivo dele é Insônia. Bem legal o dilema do protagonista, embora não seja nada de novo. Batman Rises é cheio de furos. Virou até motivo de piada em alguns fóruns na época. Tenet tem viagem no tempo, não? É garantia de ter furos. Eu até ando evitando esse tema.Batman escreveu: ↑18 Dez 2020 20:28"espectador refletir"... única reflexão nos filmes deles é sobre achar ainda mais buracos e não sobre complexidade ou alguma narrativa profunda![]()
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Tava lendo agora, foi gasto 400 milhões de doláres nesse Tenet! Orçamento de filme marvel que fatura quase 1 bilhão.
E o Nolan desceu a lenha na Warnen por não ter lançado no cinema.
E o Nolan desceu a lenha na Warnen por não ter lançado no cinema.
Para mim é o Amnésia, montagem e estrutura feitas perfeitamente de forma que a história é contada de trás para frente.Paulo J. escreveu: ↑19 Dez 2020 02:40O filme mais reflexivo dele é Insônia. Bem legal o dilema do protagonista, embora não seja nada de novo. Batman Rises é cheio de furos. Virou até motivo de piada em alguns fóruns na época. Tenet tem viagem no tempo, não? É garantia de ter furos. Eu até ando evitando esse tema.
Tapirus terrestris
cara, as coisas que tu escreveu depois desse post - exposição e cenas de ação/luta muito ruins - são marcas registradas dele... vamos ficar num exercício de imaginação, mas pra mim é muito claro que ele é muito querido pela crítica e pelos espectadores... eu duvido mesmo que se interstellar ou principalmente batman rises fossem lançados hoje, ou até mesmo tivessem outro nome na direção, seriam tão bem recebidos... mas duvido com força... rises é um filme medíocre na concepção da palavra, e olha como foi tratadoRequintesDePuberdade escreveu: ↑20 Dez 2020 13:26Do jeito que vocês falam é como se ao longo do tempo os defeitos do Nolan fossem sendo expostos e se a ordem de lançamento dos filmes dele fosse embaralhada, qualquer filme dele lançado hoje seria tão criticado quanto Tenet.
Não é isso.
Se Tenet fosse lançado anos atrás e Interstellar fosse lançado hoje as criticas seriam iguais a que estão sendo.
Os defeitos do Nolan estão presentes como sempre, mas o problema é que Tenet é simplesmente uma merda.
não chego ao ponto de dizer que alguns de seus filmes seriam tão criticados como o tenet está sendo, mas não seriam tão lenientes com seus filmes... é pura imaginação, mas não consigo ver o terceiro filme do batman sendo tão bem recebido hoje como foi recebido na época
Vi hoje, realmente fica aquém dos filmes dele.
Poderia ser um ótimo filme de ação, mas ficou extremamente confuso e pouco entretenimento as cenas de ação.
Fui curtindo o filme, mas confusou demais e pecou nas cenas de ação, ai com um plot que não contribui tanto, ficou deixando a desejar.
Poderia ser um ótimo filme de ação, mas ficou extremamente confuso e pouco entretenimento as cenas de ação.
Fui curtindo o filme, mas confusou demais e pecou nas cenas de ação, ai com um plot que não contribui tanto, ficou deixando a desejar.
-
- Contato:
gostaria de ver o nolan dirigindo um 007, seria bem legal
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Cara elogiou aquela cena de merda do protagonista lutando contra o soldado genérico que estava extremamente mal coreografadaGermer escreveu: ↑18 Dez 2020 19:51

Na hora tive a mesma impressão que ele falou de ser do T2, mas muito mal executada.
Tapirus terrestris
-
- Contato:
Vi o filme Não-conformista na Netflix. Um bom filme, uma história bonita, poderia ser um pouco mais curto.
-
- Aprendiz
- Contato:
Vejam o filme A ligação, sul coreano e tá na Netflix. Suspense bem maneiro.
Grata surpresa com o filme A Ilha das Rosas . Difícil um filme da Netflix me agradar. Esse foi bem legal.
Nada demais mas excelente passatempo. Filme bacana!
Nada demais mas excelente passatempo. Filme bacana!
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato: