Cinomose vs Carvão aditivado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bastião
Contato:

Re: Cinomose vs Carvão aditivado

Mensagem por bastião » 18 Dez 2020 12:45

thiagobjj escreveu:
18 Dez 2020 09:05
porra.. saudades de meter quilos de carvão ativado no meu sump :(
Meu aqua tem 600 Litros, uso 200 ml a cada 03 MESES!

Quantos Lts tem seu aqua?
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 18 Dez 2020 13:17

usou cino globulin amigo?
é um negócio bom mas se bem me lembro pode demorar uns dois dias pra dar resultado
tomara que não aconteça mas se acontecer novamente, talvez seja uma boa mandar cinoglubulin e carvao juntos

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 18 Dez 2020 15:59

Careca do Brazzers escreveu:
18 Dez 2020 10:26
Eles não ficaram em fluidoterapia?
Não, somente os remédios que falei mesmo e o carvão salvou mesmo.

Fora que vi que os cachorros que sobreviviam a isso, ficavam com sequelas e etc, coisa que não aconteceu com nenhum.

bartkaninde escreveu:
18 Dez 2020 10:27
Não sabia disso. Sabia que era bom pra envenenamento. Eh sempre bom ter guardado pra emergência.

Seus cachorros não tomaram a vacina?
Todos eles são vacinados, mesmo assim pegaram e me levou a crer que não tem essa de vacinado não pegar, até pq toda vez que levo ao veterinário e tem algum cao com cinomose a veterinária, fala para esperar limpar e não por na maca. :-?
Aldebarã escreveu:
18 Dez 2020 11:40
Cara, mas eles voltaram a andar?

Perdi um bom amigo pra essa peste de doença.
Sim, voltaram perfeitamente a andar e comer, fora que não ficou sequela alguma, lembrando que dei o carvão no terceiro dia de piora, não tinha ataques neurológicos.
Sambo escreveu:
18 Dez 2020 12:42
qual a dose que vc deu a cada cão?

1 comprimido?
Dei dois comprimidos ao dia, cada um com 250mg.
Batman escreveu:
18 Dez 2020 13:17
usou cino globulin amigo?
é um negócio bom mas se bem me lembro pode demorar uns dois dias pra dar resultado
tomara que não aconteça mas se acontecer novamente, talvez seja uma boa mandar cinoglubulin e carvao juntos
Não cheguei a dar pq estava difícil achar este remédio por perto e online iria demorar a chegar, caso tivesse iria dar tbm, toda ajuda e bem vinda.rs

Li tbm que era difícil pegar em cães adultos e no meu pegou firme, bicho e um Pitbull negão baixinho com quase 50 kg, forte pra caramba e atingiu firme ele, não conseguia levantar a cabeça.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 18 Dez 2020 20:47

bastião escreveu:
18 Dez 2020 12:45
Meu aqua tem 600 Litros, uso 200 ml a cada 03 MESES!

Quantos Lts tem seu aqua?
nao tenho mais, meu aqua era bem menor. Tinha 200 litros e um sump de 50 litros.

Usava perlon, caco de telha, carvão ativado da boyu ia uma caixinha a cada 2 meses e tinha tbm anel de cerâmica, nao lembro o nome.

Aí esse aqua ja foi de kinguio mas por último era de ciclídeos africanos do tanganika.

Acabei vendendo e me desfazendo pq eu comecei a não fazer mais as tpas, teste de amonia e etc como se deve, aí era judiação com os peixes. Arrumei um dono para os ciclideos e vendi.

Hoje se tivesse de novo seria 8 ou 80, ou eu montava um plantado pica ou entao só peixinho pequeno tipo neon pq as visitas piram nesse tipo de peixe hehhe.

Mas o fato é que aquario é foda demais.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Dez 2020 00:35

Então....o tratamento é complexo, a cinomose pode atingir os aparelhos digestório, respiratório e nervoso. Aparentemente você conseguiu aliviar os sistemas do aparelho digestório, mas a infecção continua ae.

Seria bom entrar entrar com uma medicação chamada Etna, que meio que protege o sistema nervoso. A cinomose tem cura, desde que não chegue a esse estado de atingir o sistema nervoso, depois disso fudeu!

To com um caso de uma Shitzu que já veio pra mim com 54 dias e tendo cinomose, tá sendo uma treta do caramba, pra deixar ela longe dos outros enquanto tratamos ela.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 20 Dez 2020 00:52

Tartaruga escreveu:
20 Dez 2020 00:35
Então....o tratamento é complexo, a cinomose pode atingir os aparelhos digestório, respiratório e nervoso. Aparentemente você conseguiu aliviar os sistemas do aparelho digestório, mas a infecção continua ae.

Seria bom entrar entrar com uma medicação chamada Etna, que meio que protege o sistema nervoso. A cinomose tem cura, desde que não chegue a esse estado de atingir o sistema nervoso, depois disso fudeu!

To com um caso de uma Shitzu que já veio pra mim com 54 dias e tendo cinomose, tá sendo uma treta do caramba, pra deixar ela longe dos outros enquanto tratamos ela.
Estou dando amoxicilina para combater a infecção, você tentou dar o comprimido de carvão? Aqui levantou legal e o engraçado e que eles rasgaram um saco que eu tinha de carvão e começaram a comer, será instinto?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Dez 2020 01:31

didigo escreveu:
20 Dez 2020 00:52
Estou dando amoxicilina para combater a infecção, você tentou dar o comprimido de carvão? Aqui levantou legal e o engraçado e que eles rasgaram um saco que eu tinha de carvão e começaram a comer, será instinto?
A minha ficou internada na veterinária, deram remédios pro estômado, mas como disse, você tá apenas mascarando os sisntomas.

Precisa proteger a parte neurológica, esse Etna faz isso. O Etna é vendido na farmácia, mas como a minha cachorrinha só tem 1,5 kilos ainda, tive que mandar manipular, porque as doses que precisava eram muito baixas.

Amoxicilina é pra combater bactérias, cinomose é vírus, não adianta.

O negócio é blindar a parte neurológica e deixar ela forte pro próprio organismo criar anticorpos e combater. Não pode deixar desidratar e ter certeza que está se alimentando, se vomitar, entrar com vonal ou outro medicamento pro estômago.O resto é o próprio organismo dele que faz.

É um tratamento de uns 3 meses...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder