Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Ytsejam » 22 Dez 2020 10:59

brunodsr escreveu:
22 Dez 2020 10:38

Eu acho que não rola outro pico aqui. Acredito que altas regiões já estejam com imunidade de rebanho e não sabem ainda.

Infelizmente hoje deve vir mais de 1000 novamente e vamos voltar pra média de 7 dias que tínhamos lá pelo fim de agosto, difícil nao acreditar que vai ter outro pico. Vai dar uma queda pela subnotificação dos feriados de fim de ano mas janeiro tende a ser sinistro...

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 22 Dez 2020 11:07

Tonio Kröger escreveu:
22 Dez 2020 10:05
Rio de Janeiro com praias lotadas no fim de semana: https://oglobo.globo.com/rio/covid-19-e ... 1-24806110. E o verão começou oficialmente ontem.

Só lembrando que, ao contrário do restante do mundo, as fronteiras do Brasil ainda estão abertas pro Reino Unido, onde surgiu aquela mutação.
Com nossa diversidade de clima e número altíssimo de contaminados, se o RU tem uma mutação do vírus, nós devemos ter umas 3 ou 4.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 22 Dez 2020 11:32

Tonio Kröger escreveu:
22 Dez 2020 11:29
A mutação em questão, de acordo com os cientistas britânicos, é 70% mais contagiosa do que as outras já detectadas: https://g1.globo.com/jornal-nacional/no ... nido.ghtml. Londres e o sudeste da Inglaterra tão em lockdown total até o início do próximo ano, e as celebrações de Natal e Ano Novo foram canceladas.

Nossas fronteiras tão abertas. Se essa porra se espalha pelo Brasil, fodeu!
Já já o Bolsonaro manda um avião buscar alguns brasileiros.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 22 Dez 2020 11:44

Já estamos na segunda onda, isso é um fato.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 22 Dez 2020 12:15

Depois de entrar uns 200 aviões da Inglaterra e países com casos da mutação nosso hábil presidente vai proibir a entrada.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 22 Dez 2020 13:13

winstrol escreveu:
22 Dez 2020 11:44
Já estamos na segunda onda, isso é um fato.
winstrol, engraçado que isso foi um fato desde o começo... teriamos primeira e segunda onda...

infelizmente um pessoal cagão ou que insiste em ser burro :silly: que insistiu em varias outras narrativas pra tentar suprimir o fato CONCRETO que era apresentado na frente deles... como eu sempre falo, só ler esse topico da pagina 1 vc vai ver as seguintes afirmações :

- vai morrer só 500 / vai morrer só 3 mil / não passa de 50 mil ( dps disso os que cagavam numero aqui , sumiram do topico )
- previsão de 1 milhão de mortes era um absurdo, estamos em 200k dps de varias medidas tomadas e de uma conscientização global que veio independente do Estado, e que foi fruto da informação disseminada pela internet
- usavam exemplo de países com população minuscula, rica... e o pior usavam de maneira errada como a Suécia
- ai veio a cloroquina que era a salvação contra a doença, um remédio que cientificamente nao se mostrou efetivo até agora...
- dps todo o papo ficou em volta da economia, como se fosse culpa do Estado a recessão que está sendo causada por decisões individuais, sim uma parcela da população ta tocando o foda-se e consumindo como se nada tivesse acontecido, mas uma grande parcela que seja 30% dependendo do lugar já nao participa ativamente da economia por decisão propria e só por isso o mercado já sentiria o impacto
- agora no inicio da segunda onda ainda existem negacionistas, ignoraram a primeira onda e vão ignorar a segunda

infelizmente pra alguns a ignorancia e o medo dominaram qqer habilidade de entender a complexidade dessa doença, procuram respostas rapidas que teoricamente fariam a vida voltar como era antes..

desculpem amigos, nunca mais voltar, estamos indo para algo novo agora, é uma questão de se adaptar ou ser engolido, ninguem tem mais escolha a partir desse ponto....

Abssss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 22 Dez 2020 14:01

Tonio Kröger escreveu:
22 Dez 2020 09:32
1 milhão de mortos no Brasil significaria 4.700 mortes/milhão. O país com o maior número de mortos/milhão (Bélgica) não tem nem um terço disso agora ao fim do ano. E ele havia previsto esse milhão ("caso nada fosse feito") até o mês de agosto!

E o pior foi o tom exageradamente pessimista com que ele se dirigiu à população quando tava todo mundo com o cu na mão. Tinha gente querendo se matar depois daquela live apocalíptica.

Esse irresponsável lucrou como ninguém com esse vírus.
Na época os dados de letalidade que eram usados pelo cálculo da universidade de Oxford eram umas 4x a letalidade que mais tarde se descobriu como a mais aproximada... Naqueles cálculos daria mais ou menos aquela quantidade de óbitos msm até agosto. Mais tarde descobriu-se que a quantidade de assintomáticos era maior do que se imaginava e consequentemente esse pessoal passava abaixo do radar, superestimando a letalidade real. Aliás muita gente apostava nessa tese, só que achavam que a letalidade pudesse estar superestimada umas 40x e no fim das contas era umas 4x apenas.

O pessoal pega muito no pé do cara, mas sinceramente não vejo nenhum problema naquela live, primeiro pq como supracitado os cálculos foram transpostos de um modelo da Universidade Oxford pra cá de acordo com o que se acreditava na época dentro da comunidade científica, ele não tirou do rabo. Segundo que aquele baque eu acredito ter mais ajudado do que atrapalhado, uma vez que muita gente que não tava levando minimamente a sério passou a rever a forma de agir durante a pandemia (ainda que tantos outros tenham continuado cagando e andando).
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 22 Dez 2020 14:06

malicia escreveu:
22 Dez 2020 13:13
winstrol, engraçado que isso foi um fato desde o começo... teriamos primeira e segunda onda...

infelizmente um pessoal cagão ou que insiste em ser burro :silly: que insistiu em varias outras narrativas pra tentar suprimir o fato CONCRETO que era apresentado na frente deles... como eu sempre falo, só ler esse topico da pagina 1 vc vai ver as seguintes afirmações :

- vai morrer só 500 / vai morrer só 3 mil / não passa de 50 mil ( dps disso os que cagavam numero aqui , sumiram do topico )
- previsão de 1 milhão de mortes era um absurdo, estamos em 200k dps de varias medidas tomadas e de uma conscientização global que veio independente do Estado, e que foi fruto da informação disseminada pela internet
- usavam exemplo de países com população minuscula, rica... e o pior usavam de maneira errada como a Suécia
- ai veio a cloroquina que era a salvação contra a doença, um remédio que cientificamente nao se mostrou efetivo até agora...
- dps todo o papo ficou em volta da economia, como se fosse culpa do Estado a recessão que está sendo causada por decisões individuais, sim uma parcela da população ta tocando o foda-se e consumindo como se nada tivesse acontecido, mas uma grande parcela que seja 30% dependendo do lugar já nao participa ativamente da economia por decisão propria e só por isso o mercado já sentiria o impacto
- agora no inicio da segunda onda ainda existem negacionistas, ignoraram a primeira onda e vão ignorar a segunda

infelizmente pra alguns a ignorancia e o medo dominaram qqer habilidade de entender a complexidade dessa doença, procuram respostas rapidas que teoricamente fariam a vida voltar como era antes..

desculpem amigos, nunca mais voltar, estamos indo para algo novo agora, é uma questão de se adaptar ou ser engolido, ninguem tem mais escolha a partir desse ponto....

Abssss
Depois que eu vi a Leda Nagle com oxigênio, toda fudida, repetindo todo o abecedário negacionista eu percebi que as pessoas têm mais apego às posições político-ideológicas do que à própria vida. É que nem o jovem nerd falou dia desses, vivemos a era do Grande Delírio.
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 22 Dez 2020 14:37

Lex Babyface escreveu:
22 Dez 2020 14:01
Na época os dados de letalidade que eram usados pelo cálculo da universidade de Oxford eram umas 4x a letalidade que mais tarde se descobriu como a mais aproximada... Naqueles cálculos daria mais ou menos aquela quantidade de óbitos msm até agosto. Mais tarde descobriu-se que a quantidade de assintomáticos era maior do que se imaginava e consequentemente esse pessoal passava abaixo do radar, superestimando a letalidade real. Aliás muita gente apostava nessa tese, só que achavam que a letalidade pudesse estar superestimada umas 40x e no fim das contas era umas 4x apenas.

O pessoal pega muito no pé do cara, mas sinceramente não vejo nenhum problema naquela live, primeiro pq como supracitado os cálculos foram transpostos de um modelo da Universidade Oxford pra cá de acordo com o que se acreditava na época dentro da comunidade científica, ele não tirou do rabo. Segundo que aquele baque eu acredito ter mais ajudado do que atrapalhado, uma vez que muita gente que não tava levando minimamente a sério passou a rever a forma de agir durante a pandemia (ainda que tantos outros tenham continuado cagando e andando).
Na verdade a IFR utilizada foi de 0.9% e depois foi corrigida para um pouco menos, ela tá bem próxima do número encontrado em diversos lugares.
O que algumas pessoas não entendem e eu me surpreendo de verdade com isso, é que 1 milhão de mortos não é uma previsão difícil, difícil é prever os cenários com diversas medidas diferentes. O que a live do apocalipse disse foi que se nenhuma medida fosse tomada e nossa vida continuasse normalmente, com o R do Covid encontrado nessa condição (estudo em diversos locais) o vírus se espalharia tão rápido que em meses (4/6 meses)teríamos imunidade de rebanho, mas isso ao custo de muuuuitas vidas, isso sem contar que milhões de pessoas iriam precisar de cuidados médicos ao mesmo tempo e o sistema entraria em colapso, com isso morriam pessoas de COVID que já iriam morrer, pessoas que poderiam ser salvas e pessoas morreriam de outras doenças por falta de tratamento.
Eu não consigo entender como falei anteriormente, como algumas pessoas não conseguem alcançar um raciocínio simples como esse, ficam repetindo algumas coisas totalmente sem sentido que me deixam até constrangido as vezes a ponto de não saber se é sério ou zoeira.
Eu concordo com esse número de 1 milhão de mortos? Bom, vendo o que está acontecendo agora estou mais propenso a acreditar que chegaríamos perto.
Oremos por Bolsonaro

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 22 Dez 2020 14:45

winstrol escreveu:
22 Dez 2020 14:37
Na verdade a IFR utilizada foi de 0.9% e depois foi corrigida para um pouco menos, ela tá bem próxima do número encontrado em diversos lugares.
O que algumas pessoas não entendem e eu me surpreendo de verdade com isso, é que 1 milhão de mortos não é uma previsão difícil, difícil é prever os cenários com diversas medidas diferentes. O que a live do apocalipse disse foi que se nenhuma medida fosse tomada e nossa vida continuasse normalmente, com o R do Covid encontrado nessa condição (estudo em diversos locais) o vírus se espalharia tão rápido que em meses (4/6 meses)teríamos imunidade de rebanho, mas isso ao custo de muuuuitas vidas, isso sem contar que milhões de pessoas iriam precisar de cuidados médicos ao mesmo tempo e o sistema entraria em colapso, com isso morriam pessoas de COVID que já iriam morrer, pessoas que poderiam ser salvas e pessoas morreriam de outras doenças por falta de tratamento.
Eu não consigo entender como falei anteriormente, como algumas pessoas não conseguem alcançar um raciocínio simples como esse, ficam repetindo algumas coisas totalmente sem sentido que me deixam até constrangido as vezes a ponto de não saber se é sério ou zoeira.
Eu concordo com esse número de 1 milhão de mortos? Bom, vendo o que está acontecendo agora estou mais propenso a acreditar que chegaríamos perto.
Então minha memória me traiu, pq eu tinha na cabeça que ele tava usando uma IFR de mais de 2%
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 22 Dez 2020 14:47

Eu não tenho dúvida nenhuma de que esse número seria perfeitamente possível sem nenhuma medida por parte das pessoas. A gente leva em conta a quantidade de mundiças que não se cuidam mas é pq eles são barulhentos... tem uma quantidade considerável de pessoas que mudou completamente seu comportamento (creio eu que a esmagadora maioria dos membros desse fórum, inclusive).
Imagem

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 22 Dez 2020 14:56

Lex Babyface escreveu:
22 Dez 2020 14:45
Então minha memória me traiu, pq eu tinha na cabeça que ele tava usando uma IFR de mais de 2%
Foi de 0.9% na primeira versão, esse dado foi encontrado numa província chinesa onde tudo foi muito bem monitorado e registrado, aí depois com a questão dos assintomáticos eles baixaram para 0.66% ou algo próximo disso. Se você procurar o estudo original vai achar esses dados em números totais, além de separados por idade .
Oremos por Bolsonaro

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 22 Dez 2020 14:58

Lex Babyface escreveu:
22 Dez 2020 14:47
Eu não tenho dúvida nenhuma de que esse número seria perfeitamente possível sem nenhuma medida por parte das pessoas. A gente leva em conta a quantidade de mundiças que não se cuidam mas é pq eles são barulhentos... tem uma quantidade considerável de pessoas que mudou completamente seu comportamento (creio eu que a esmagadora maioria dos membros desse fórum, inclusive).
Em SP a média ficou em 50% de isolamento, apesar de não ser o número ideal, é gente pra kct dentro de casa.
Oremos por Bolsonaro

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 22 Dez 2020 15:49

Lex Babyface escreveu:
22 Dez 2020 14:47
Porra eu ja ia perguntar se eu era o unico q via o atila sempre falando "se nada for feito"....

Achei q tava delirando

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Dez 2020 15:50

tjeua escreveu:
21 Dez 2020 08:52
Nao falei do bolsonaro, falei de autoridades, em geral todas. A civilização eh movida a medo e recompensas.
Os líderes falam q ta tudo de boa vc acha q nego vai ficar em casa?

Agora ja q vc ta falando de realidades diferentes, pq quanxo um bandido toca o terror, todo mundo enfia o rabo entre as pernas e fica quietinho dentro de casa ?

Sim moro nos EUA e o mesmo problem aqui, ngm respeita, ngm respeita distanciamento, nego tava fazendo baile funk aqui...
Podiam falar o contrário, nada mudaria aqui, esse pessoal não dá há mínima pro que o Bonoro, molusco, doriana falam... Caso fosse não haveria nem baile funk mais, eu entendi o seu ponto de vista, mas na prática foi como te falei, décadas de governos passando a mão na cabeça...

Bandidos, grupos de extermínio, sim esses colocam as pessoas dentro de casa, pelo medo real de serem fuziladas, mas o estado nao vai matar ninguém, então não vão ficar em casa, infelizmente é isso cara, galera vai continuar se aglomerando e só vão fechar os comércios, logo se aglomeram na paulista de novo e etc...

Responder