Horta em casa
-
- Contato:
Horta em casa
Pra galera da culinária amadora, ou entusiastas...
Vocês costumam ter horta em casa, temperos, hortaliças, frutíferas...?
Nessa quarentena muita gente começou a plantar em casa como hobby.
Eu tenho algumas frutíferas que vão virar bonsai, e também tenho pimentas, manjericão, hortelã, coentro que uso frescas na cozinha. Alguém mais?
Vocês costumam ter horta em casa, temperos, hortaliças, frutíferas...?
Nessa quarentena muita gente começou a plantar em casa como hobby.
Eu tenho algumas frutíferas que vão virar bonsai, e também tenho pimentas, manjericão, hortelã, coentro que uso frescas na cozinha. Alguém mais?
Re: Horta em casa
Tô pensando em fazer, mas ainda não comecei
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
-
- Contato:
-
- Contato:
Tbm faço compostagem e instalei uma fossa séptica em casa, deixo decantar e depois pego o lodo e jogo nas frutíferas, a maioria tão tudo carregadaso homem na estrada escreveu: ↑26 Dez 2020 18:34Além da horta faço compostagem em casa
Vale muito a pena, tenho temperos frescos sempre, e é mega terapêutico rs
Faça com o que tiver em casa, separe as sementes e pronto
-
- Contato:
Tenho muita vontade, mas em AP não tem como fazer isso - ou tem?Careca do Brazzers escreveu: ↑26 Dez 2020 18:45Tbm faço compostagem e instalei uma fossa séptica em casa, deixo decantar e depois pego o lodo e jogo nas frutíferas, a maioria tão tudo carregadas
Faz aquela de 3 etapas?
Planto cebolinha em copo descartável dentro de casa, no verão faço e planto alface 3 pezinho, basil, tomatinho, menta, pimenta
O alface vc so tira as folhas q vc vai comer, da pra colher umas 10x mais cada
Tomatinho da tomatinho pra kct
Menta eh mato, plantou deu, tem q cuidar pra n alastrar kkk
Basil tbm da pra kct, eh so vc ir tirando so aquilo q vc usa, vai ter um pezinho por muito tempo
Cebolinha, se vc cortar ate a parte branca dela e jogar em um copinho descartável com agua ate a metade ela crece de novo e da pra vc colher umas 3x de cada um... e crece rapidao
Basil tbm da pra kct, eh so vc ir tirando so aquilo q vc usa, vai ter um pezinho por muito tempo
Cebolinha, se vc cortar ate a parte branca dela e jogar em um copinho descartável com agua ate a metade ela crece de novo e da pra vc colher umas 3x de cada um... e crece rapidao
-
- Contato:
Em apartamento não...quer dizer da pra fazer algo mais simples mas não é todo mundo q é disposto a fazer né... Caguei num balde e vai jogando serragem ou matéria seca na proporção de 3 de matéria seca pra 1 de fezes, quando encher bem coloque naqueles galões fechados e deixe no sol por 2 semanas (isso vai fazer com q fique bem quente lá e vai matar a maioria dos patógenos)... Não recomendo usar em hortaliças mas em frutíferas ou no jardim aí do prédio da pra usar de boao homem na estrada escreveu: ↑26 Dez 2020 18:54Tenho muita vontade, mas em AP não tem como fazer isso - ou tem?
Faz aquela de 3 etapas?
-
- Contato:
É, AP não rola mesmo kkkkCareca do Brazzers escreveu: ↑26 Dez 2020 18:58Em apartamento não...quer dizer da pra fazer algo mais simples mas não é todo mundo q é disposto a fazer né... Caguei num balde e vai jogando serragem ou matéria seca na proporção de 3 de matéria seca pra 1 de fezes, quando encher bem coloque naqueles galões fechados e deixe no sol por 2 semanas (isso vai fazer com q fique bem quente lá e vai matar a maioria dos patógenos)... Não recomendo usar em hortaliças mas em frutíferas ou no jardim aí do prédio da pra usar de boa
O que você usa da fossa séptica é melhor que esterco curtido?
-
- Contato:
Minha pimenta está florescendo agoratjeua escreveu: ↑26 Dez 2020 18:55Planto cebolinha em copo descartável dentro de casa, no verão faço e planto alface 3 pezinho, basil, tomatinho, menta, pimenta
O tomatinho cereja está na sementeira, vou por na garrafa pet invertida pela falta de espaço mesmo, ai vou 'acoplando' outras pets com substrato conforme for crescendo
Esse Basil é manjericão ne?
O meu deu aquela porra de larva minadora, to puto pq passou pra hortelã
Eu moro em AP e tenho uns vasos com alecrim, hortelã e manjericão, nada melhor do que ervas frescas! tava até pensando em fazer um pequeno projeto de aquaponia pra plantar algumas verduras.
Mano essa do tomate de cabeça pra baixo eu quero tentar, deixa de pe da um trabalho do kct kkkkkk os tomate pesa e ele cai, tem q ir amarrando, prendendo, colocando staca da um trabalho q n tenho tempo, ai deixo cair kkkkk e fodaso homem na estrada escreveu: ↑26 Dez 2020 19:28Minha pimenta está florescendo agora
O tomatinho cereja está na sementeira, vou por na garrafa pet invertida pela falta de espaço mesmo, ai vou 'acoplando' outras pets com substrato conforme for crescendo
Esse Basil é manjericão ne?
O meu deu aquela porra de larva minadora, to puto pq passou pra hortelã
estou pensando em cultivar canabis
Comprei uma casa com terreno grande e vou me mudar no ano que vem.
Tenho muito interesse em fazer uma horta...
Algumas hortaliças (alfaces, rúcula, Espinafre, cebolinha), pimenta, tomates, cebola e algum tipo de pimentão deve ser o básico.... Mas tbm queria ter frutas que não sejam de árvores gigantes. A de lá já tem até um pé de acerola, mas aí eu vou ver o que consigo plantar
Tenho muito interesse em fazer uma horta...
Algumas hortaliças (alfaces, rúcula, Espinafre, cebolinha), pimenta, tomates, cebola e algum tipo de pimentão deve ser o básico.... Mas tbm queria ter frutas que não sejam de árvores gigantes. A de lá já tem até um pé de acerola, mas aí eu vou ver o que consigo plantar
Boa!o homem na estrada escreveu: ↑26 Dez 2020 18:34Além da horta faço compostagem em casa
Vale muito a pena, tenho temperos frescos sempre, e é mega terapêutico rs
Faça com o que tiver em casa, separe as sementes e pronto
Vou colocar como meta pro início do ano kkkkk
Plantar pelo menos o que uso bastante: rúcula, espinafre, agrião e alface
Se der certo dou uma evoluída pra beterraba, cenoura, brocólis, tomate... kkkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
É uma vontade pra início de ano. Moro em ap, queria fazer daquelas verticais com coentro, cebolinha, salsa e outras ervas.
Sempre que eu compro de supermercado, eu uso metade e a outra as vezes se perde, e eu tenho uma pena danada de jogar comida fora. Com a horta dava pra pegar só o que fosse usar
Sempre que eu compro de supermercado, eu uso metade e a outra as vezes se perde, e eu tenho uma pena danada de jogar comida fora. Com a horta dava pra pegar só o que fosse usar
Editado pela última vez por jotaerre em 27 Dez 2020 00:28, em um total de 1 vez.