Horta em casa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Leeo
Contato:

Re: Horta em casa

Mensagem por Leeo » 26 Dez 2020 22:50

jotaerre escreveu:
26 Dez 2020 22:37

Sempre que eu compro de supermercado, eu uso metade e a outras as vezes se perde e eu tenho uma pena danada de jogar comida fora. Com a horta dava pra pegar só o que fosse usar
Isso que me motiva a fazer também.

No mercado só vende aqueles maços muito grandes, perco muita verdura assim.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 26 Dez 2020 23:54

tjeua escreveu:
26 Dez 2020 20:49
Mano essa do tomate de cabeça pra baixo eu quero tentar, deixa de pe da um trabalho do kct kkkkkk os tomate pesa e ele cai, tem q ir amarrando, prendendo, colocando staca da um trabalho q n tenho tempo, ai deixo cair kkkkk e fodas
Eu quero fazer pra me livrar de vasos grandes pro tomate, já que rola de fazer invertido. Vou usar garrafa pet de 2 ou 3 litros no inicio, conforme for crescendo eu pego outra pet e coloco por cima - prático, econômico e reciclo as garrafas

Imagem

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 26 Dez 2020 23:58

jotaerre escreveu:
26 Dez 2020 22:37
É uma vontade pra início de ano. Moro em ap, queria fazer daquelas verticais com coentro, cebolinha, salsa e outras ervas.

Sempre que eu compro de supermercado, eu uso metade e a outras as vezes se perde e eu tenho uma pena danada de jogar comida fora. Com a horta dava pra pegar só o que fosse usar
Foda mesmo, as vezes não dá tempo nem de usar metade dos temperos
Agora estou tentando propagar o tomilho pra ver se vinga

Comprei umas sementes, mas o coentro e a salsinha não se desenvolvem. O coentro até dá pra usar mesmo pequeno. Vou trocar a marca das sementes pra ver se é isso. O manjericão foi de boa, tanto por semente como colocando o maço na água.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 27 Dez 2020 13:32

Spoiler:
Imagem
Essa vai bem na estufa... :smoke:

Agora falando sério, tenho, salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã, gostaria de ter alfaces e couve, mas meu espaço é pequeno.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 27 Dez 2020 14:47

Tentei uma vez e não sobrou uma muda pra contar história. Como tenho quintal com terra, vou tentar novamente: alecrim, tomilho, orégano, manjerona (prefiro esta a manjericão), sálvia, salsinha, cebolinha, hortelã, menta e uma pimenta, malagueta ou dedo de moça. (Coentro não é de Deus).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 27 Dez 2020 18:06

Atibaia escreveu:
27 Dez 2020 13:32
Spoiler:
Imagem
Essa vai bem na estufa... :smoke:

Agora falando sério, tenho, salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã, gostaria de ter alfaces e couve, mas meu espaço é pequeno.
Bonitinho seu PC Grow.
Tbm tenho uma estufinha, rs
Spoiler:
Imagem
Mas como o assunto é horta em casa. Vamos ver no que eu posso contribuir:
Quem tiver condição de fazer composteira em casa, faça. Se usar bastante matéria seca e equilibrar bem a quantidade, fica totalmente sem cheiro.
Uma alternativa tbm é compostagem com bokashi:

https://ciclovivo.com.br/vida-sustentav ... %20Bokashi.

Quem for fazer cultivo orgânico (Que eu acredito que é o que a maioria faz em casa), recomendo sempre manter uma camada de matéria vegetal em cima do solo.
Eu tenho muito material de cultivo orgânico, quem se interessar eu mando uns links, a horta fica com outra cara.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 27 Dez 2020 18:25

Raul Nutti escreveu:
27 Dez 2020 18:06
Mas como o assunto é horta em casa. Vamos ver no que eu posso contribuir:
Quem tiver condição de fazer composteira em casa, faça. Se usar bastante matéria seca e equilibrar bem a quantidade, fica totalmente sem cheiro.
Uma alternativa tbm é compostagem com bokashi:

https://ciclovivo.com.br/vida-sustentav ... %20Bokashi.

Quem for fazer cultivo orgânico (Que eu acredito que é o que a maioria faz em casa), recomendo sempre manter uma camada de matéria vegetal em cima do solo.
Eu tenho muito material de cultivo orgânico, quem se interessar eu mando uns links, a horta fica com outra cara.
Interessante essa composteira.
A minha estou fazendo em garrafa pet mesmo pela falta de espaço e por nunca ter feito antes. Uso a matéria orgânica com camadas de folhas secas. Não sei se é impressão minha, mas o 'chorume' que separei e usei bem diluído deu um puta vigor em algumas plantas.

Qual adubo natural vocês usam pra obter o nitrogênio?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 27 Dez 2020 20:50

o homem na estrada escreveu:
27 Dez 2020 18:25
Interessante essa composteira.
A minha estou fazendo em garrafa pet mesmo pela falta de espaço e por nunca ter feito antes. Uso a matéria orgânica com camadas de folhas secas. Não sei se é impressão minha, mas o 'chorume' que separei e usei bem diluído deu um puta vigor em algumas plantas.

Qual adubo natural vocês usam pra obter o nitrogênio?
Nitrogênio é bem fácil de disponibilizar no solo (Demora cerca de 3 dias enquanto potássio demora uns 40). Na composição do solo eu uso torta de mamona. Gosto de variar as fontes de N então tbm uso esterco de galinha e farinha de sangue.
Qualquer coisa faz uma pequena cobertura do solo de torta de mamona e já vai dar um bom boost de N.
Chorume é bom de usar, mas cuidado com excessos
Imagem

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 27 Dez 2020 23:46

Raul Nutti escreveu:
27 Dez 2020 20:50
Nitrogênio é bem fácil de disponibilizar no solo (Demora cerca de 3 dias enquanto potássio demora uns 40). Na composição do solo eu uso torta de mamona. Gosto de variar as fontes de N então tbm uso esterco de galinha e farinha de sangue.
Qualquer coisa faz uma pequena cobertura do solo de torta de mamona e já vai dar um bom boost de N.
Chorume é bom de usar, mas cuidado com excessos
Show, vou fazer isso
O chorume diluo 1:10

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 28 Dez 2020 07:16

Filipe escreveu:
27 Dez 2020 23:52
O Raul, tu n moda no Brasil?

Cuidado pra n se expor demais, bicho. Essa quantidade pode atrair uma atenção que vc n vai querer ter.
Moro no Uzbequistão
Imagem

Responder