[HELP] Maldito WI-FI...
Re: [HELP] Maldito WI-FI...
Meus computadores e celulares até que pegam direitinho, o problema é a BTV...
Fala Maestro... vou precisar de sua ajuda de novo se vc puder...Maestro escreveu: ↑13 Ago 2020 17:03Assim como alguns colegas aqui, acabei cedendo e importando o xiaomi mi router 1800 AX pelo Aliexpress.
Só que pode correr o risco de não entrar devido uns rolos da Anatel ( a Xiaomi não trouxe ele oficialmente pro país, mas ele é homologado mundialmente, já que existe um órgão mundial que faz o trabalho da Anatel muito melhor que a mesma )
Aqui no Brasil, siga os posts que eu coloquei antes, inseri aqui um link com 10 roteadores bons, o autor do artigo tem um site e um canal voltado a montagem da rede, ele sempre testa roteadores e repetidores.
Características fundamentais ao aparelho ( em ordem de importância:
Sinal potente(antenas dedicadas ou amplificadores, se for só antena interna, corre )
Wi-fi 5 dual Band(2.4 e 5.8 GHz)
Suporte a rede mesh( você vai poder comprar mais deles conforme sua necessidade e residência, aqui é importante você conhecer seus vícios, locais onde mais usa e etc)
Suporte MU-MIMO
Wi-fi 6( próxima tecnologia wi-fi, celulares topo de linha desse ano já vem com ela, e intermediários começarão a vir ano que vem, logo, se a ideia é muitos anos com um bom aparelho, é interesse esse suporte ).
Minha sogra está mudando de apto e fez um orçamento com um técnico pra puxar os cabos de internet... o apto tem 240 m2, e o cara sugeriu DOIS ROTEADORES UBIQUITI LR 2g5g, custando cada um 1.400 bolsos...
Vc acha necessário dois roteadores como esse pra ter WIFI em todo o apto?
Primeiro que eu achei beeeeeeeeeeeeeeem caro esse roteador (não consegui achar esse modelo na internet pra comparar com o preço q ele passou), e segundo, considerando que deve ser um roteador super potente, será q é preciso 2 deles? Um repetidor, por ex, já não daria conta?
Esse roteador é um monstro, em qualidade ele se garante muito bem.FCB escreveu: ↑19 Jan 2021 13:12Fala Maestro... vou precisar de sua ajuda de novo se vc puder...
Minha sogra está mudando de apto e fez um orçamento com um técnico pra puxar os cabos de internet... o apto tem 240 m2, e o cara sugeriu DOIS ROTEADORES UBIQUITI LR 2g5g, custando cada um 1.400 bolsos...
Vc acha necessário dois roteadores como esse pra ter WIFI em todo o apto?
Primeiro que eu achei beeeeeeeeeeeeeeem caro esse roteador (não consegui achar esse modelo na internet pra comparar com o preço q ele passou), e segundo, considerando que deve ser um roteador super potente, será q é preciso 2 deles? Um repetidor, por ex, já não daria conta?
Mas o apartamento dela é bem grande, e ap tem uma perda de sinal e qualidade natural, devido as redes dos vizinhos serem sobrepostas.
A planta também influência muito na escolha, visto que a disposição das paredes combinado com o uso da sua sogra tbm pode gerar interferências.
Tem opções mais em conta no mercado.
Huawei AX3 pro(na casa dos 400-500 reais) ele tem um bom alcance e muita qualidade. É o único que 2 podem talvez bastar.
2 Xiaomi AX 1800 combinado com 1 AX 3600 ficaria uns 1200.
O mais importante é a forma como vai ser montado, se os roteadores serão cabeados ou não, isso influência em sinal e velocidade também.
Ubiquiti tem uma tradição muito forte em prédios empresariais grandes. Mas pode ser como matar uma formiga com uma bazuca.
Show velho, muito obrigado pela ajuda!!!Maestro escreveu: ↑19 Jan 2021 17:27Esse roteador é um monstro, em qualidade ele se garante muito bem.
Mas o apartamento dela é bem grande, e ap tem uma perda de sinal e qualidade natural, devido as redes dos vizinhos serem sobrepostas.
A planta também influência muito na escolha, visto que a disposição das paredes combinado com o uso da sua sogra tbm pode gerar interferências.
Tem opções mais em conta no mercado.
Huawei AX3 pro(na casa dos 400-500 reais) ele tem um bom alcance e muita qualidade. É o único que 2 podem talvez bastar.
2 Xiaomi AX 1800 combinado com 1 AX 3600 ficaria uns 1200.
O mais importante é a forma como vai ser montado, se os roteadores serão cabeados ou não, isso influência em sinal e velocidade também.
Ubiquiti tem uma tradição muito forte em prédios empresariais grandes. Mas pode ser como matar uma formiga com uma bazuca.