Isso que me motiva a fazer também.
No mercado só vende aqueles maços muito grandes, perco muita verdura assim.
Isso que me motiva a fazer também.
Eu quero fazer pra me livrar de vasos grandes pro tomate, já que rola de fazer invertido. Vou usar garrafa pet de 2 ou 3 litros no inicio, conforme for crescendo eu pego outra pet e coloco por cima - prático, econômico e reciclo as garrafas
Foda mesmo, as vezes não dá tempo nem de usar metade dos temperosjotaerre escreveu: ↑26 Dez 2020 22:37É uma vontade pra início de ano. Moro em ap, queria fazer daquelas verticais com coentro, cebolinha, salsa e outras ervas.
Sempre que eu compro de supermercado, eu uso metade e a outras as vezes se perde e eu tenho uma pena danada de jogar comida fora. Com a horta dava pra pegar só o que fosse usar
Bonitinho seu PC Grow.
Interessante essa composteira.Raul Nutti escreveu: ↑27 Dez 2020 18:06Mas como o assunto é horta em casa. Vamos ver no que eu posso contribuir:
Quem tiver condição de fazer composteira em casa, faça. Se usar bastante matéria seca e equilibrar bem a quantidade, fica totalmente sem cheiro.
Uma alternativa tbm é compostagem com bokashi:
https://ciclovivo.com.br/vida-sustentav ... %20Bokashi.
Quem for fazer cultivo orgânico (Que eu acredito que é o que a maioria faz em casa), recomendo sempre manter uma camada de matéria vegetal em cima do solo.
Eu tenho muito material de cultivo orgânico, quem se interessar eu mando uns links, a horta fica com outra cara.
Nitrogênio é bem fácil de disponibilizar no solo (Demora cerca de 3 dias enquanto potássio demora uns 40). Na composição do solo eu uso torta de mamona. Gosto de variar as fontes de N então tbm uso esterco de galinha e farinha de sangue.o homem na estrada escreveu: ↑27 Dez 2020 18:25Interessante essa composteira.
A minha estou fazendo em garrafa pet mesmo pela falta de espaço e por nunca ter feito antes. Uso a matéria orgânica com camadas de folhas secas. Não sei se é impressão minha, mas o 'chorume' que separei e usei bem diluído deu um puta vigor em algumas plantas.
Qual adubo natural vocês usam pra obter o nitrogênio?
Show, vou fazer issoRaul Nutti escreveu: ↑27 Dez 2020 20:50Nitrogênio é bem fácil de disponibilizar no solo (Demora cerca de 3 dias enquanto potássio demora uns 40). Na composição do solo eu uso torta de mamona. Gosto de variar as fontes de N então tbm uso esterco de galinha e farinha de sangue.
Qualquer coisa faz uma pequena cobertura do solo de torta de mamona e já vai dar um bom boost de N.
Chorume é bom de usar, mas cuidado com excessos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes