Viagem de carro pro Rio

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ittocs
Contato:

Viagem de carro pro Rio

Mensagem por Ittocs » 29 Dez 2020 11:31

Gostaria de saber dos cariocas dos riscos de se transitar tarde da noite no Rio hj, estou indo no feriado pra Barra ficar na ksa de amigos e como devo sair de BH ( vou de carro) no fim da tarde, devo chegar no Hell de Janeiro já tarde da noite. Pelo q vi no maps devo passar basicamente por avenidas, sendo uma delas a Linha vermelha, provavelmente passarei por lá entre 22h-01h, tá de boa de ir ? Ou seria melhor pernoitar em algum lugar no caminho e continuar a viagem pela manhã?
Valeu
A Man Got to Have a Code

rafaelratão
Contato:

Re: Viagem de carro pro Rio

Mensagem por rafaelratão » 29 Dez 2020 11:38

Eu quase rodei em uma dessas...

Fazem uns 8 anos atrás inventei de sair de SP com a patroa e conhecer o RJ (cabação só tinha ido uma vez no Rock in Rio, mas fui de onibus em uma galera), GPS (ainda aqueles aparelhinhos antigos zuados) me mandou por um caminho nada a ver, entrei em uma rua e ví de longe um cara sem camisa com um fuzil na mão, a rua em que eu estava era só mão para ir adiante...
Na hora eu travei, uma senhorinha estava com o portão aberto, lavando o quintal e já percebeu q eu não era das redondezas, falou pra eu entrar na garagem dela e quando o semáforo fechasse eu voltasse na contra-mão e virasse a direita q sairia das "quebradas", saí feito doido, td mundo buzinando e xingando, mas saí vivo kkkk.

De lá pra cá nunca mais fui ao RJ (embora tenha vontade), fiquei um pouco traumatizado, quem sabe um dia me arrisco novamente com um caminho mais "elaborado".

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 29 Dez 2020 11:53

rafaelratão escreveu:
29 Dez 2020 11:38
Eu quase rodei em uma dessas...

Fazem uns 8 anos atrás inventei de sair de SP com a patroa e conhecer o RJ (cabação só tinha ido uma vez no Rock in Rio, mas fui de onibus em uma galera), GPS (ainda aqueles aparelhinhos antigos zuados) me mandou por um caminho nada a ver, entrei em uma rua e ví de longe um cara sem camisa com um fuzil na mão, a rua em que eu estava era só mão para ir adiante...
Na hora eu travei, uma senhorinha estava com o portão aberto, lavando o quintal e já percebeu q eu não era das redondezas, falou pra eu entrar na garagem dela e quando o semáforo fechasse eu voltasse na contra-mão e virasse a direita q sairia das "quebradas", saí feito doido, td mundo buzinando e xingando, mas saí vivo kkkk.

De lá pra cá nunca mais fui ao RJ (embora tenha vontade), fiquei um pouco traumatizado, quem sabe um dia me arrisco novamente com um caminho mais "elaborado".
Se acontecer merda do GPS mandar entrar onde não deve e não tiver uma tiazinha dessa pra ajudar, acende a luz dentro do carro, abaixa os vidros, e vai na moralzinha...

Se perceber que alguém vai querer complicar, pergunta onde é a lojinha e segue...
Editado pela última vez por The Griot em 29 Dez 2020 18:06, em um total de 1 vez.

carodrigues
Contato:

Mensagem por carodrigues » 29 Dez 2020 12:02

Um conhecido sofreu uma tentativa de assalto na Washington Luís chegando no RJ na madruga, o carro até ficou com um furo de bala, mas ele conseguiu fugir.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Dez 2020 12:13

Se prepara:
Imagem
Forma mais segura de viajar pelo RJ
Tapirus terrestris

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 29 Dez 2020 12:22

Hum... essa saida pra linha vermelha eh a que eu quase sempre errava? Vindo de minas, acho q eh.

Tem um negocio meio confuso ali nas placas. Ou tinha, nao sei como esta. Eu sempre ficava puto e uma vez acabei caindo pra dentro do iraja.

Alguem pode esclarecer melhor, pq meu receio era pegar a linha vermelha subindo, por causa das fdp das placas. Acho q era isso...

Mas fazendo o caminho certinho num tem muito erro, nao. A essa hora acho q nao tem perigo passar.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 29 Dez 2020 12:39

Brutus escreveu:
29 Dez 2020 12:03
Já fiz muito SP-RJ pela Dutra, mas pra rodar dentro do Rio de carro, não custa nada antes da viagem dar uma olhada na rota pelo google maps, se possível até usando o street view, pra ter uma noção de onde vc vai passar.

Daí já meio que fica com essa rota na cabeça, decora pelo menos as avenidas q vc vai passar, daí se o waze mudar a rota na hora, vc não segue ele e segue a rota inicial que viu no maps. Pode demorar um pouco mais mas é garantido que não vai correr perigo.
É exatamente o q fiz, já vi q dá pra ir só pelas avenidas e já estou com elas na cabeça, mesmo q o fdp do waze me mande pra outra rota, vou me manter nas rodovias.
Filipe escreveu:
29 Dez 2020 12:05
Dependendo da hora isso não rola.

Bicho, 100% tranquilo nunca é. Mas pode vir sem problemas.

Uma coisa, vc deve vir pela 101, cair na Brasil pra depois ser jogado na linha vermelha. O gps provavelmente vai te mandar fazer o contorno no fundão. É onde fica uma universidade pública daqui. A iluminação é uma bosta, meio escuro, mas n precisa ter medo.
Mestre, como eu disse, devo passar entre 22h e o começo da madrugada, a depender do ritmo q eu conseguir seguir na estrada,
Pelo q vi devo pegar a 040 até já cair direto na linha vermelha, saindo dela na Avenida Novo Rio/ Linha Amarela( não sei se são exatamente a mesma coisa) e é justamente essa parte do percurso até a sair da linha amarela q me preocupa até por nunca ter ido dirigindo pro Rio.
A Man Got to Have a Code

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 29 Dez 2020 13:22

Se tu vai pra barra, pega a linha vermelha e segue até a linha amarela.

Nao tem que entrar em ruazinha, beco, viela, retorno, nada disso

A dificuldade é pegar a linha vermelha vindo da br 040. Vc pode cair na avenida brasil se não prestar atenção.

Se isso acontecer, mantenha a calma e siga as placas que vc vai chegar na linha amarela tambem. Siga o maximo possivel pela pista do centro e presta atenção que tem uma obra monstro e ta meio confusa a sinalização.

Nao vá pela area da rodoviaria novo rio. Ta uma bagunça a obra do brt e ate eu posso me perder naquela zona. Alem de ser um dos locais mais zumbificados do rj.

Cara pra barra não tem erro. Vai pelas maiores avenidas até a barra. Se o gps mandar entrar em ruazinha, continua em frente.

Perigo tem irmao. Mas eu ja andei milhares de vezes nas duas vias de madrugada e nunca tive problemas.

Na barra tb fica na atividade pq tem muito tiroteio e acerto de contas entre bicheiros, traficantes e milicianos =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 29 Dez 2020 13:32

Ittocs escreveu:
29 Dez 2020 11:31
Gostaria de saber dos cariocas dos riscos de se transitar tarde da noite no Rio hj, estou indo no feriado pra Barra ficar na ksa de amigos e como devo sair de BH ( vou de carro) no fim da tarde, devo chegar no Hell de Janeiro já tarde da noite. Pelo q vi no maps devo passar basicamente por avenidas, sendo uma delas a Linha vermelha, provavelmente passarei por lá entre 22h-01h, tá de boa de ir ? Ou seria melhor pernoitar em algum lugar no caminho e continuar a viagem pela manhã?
Valeu
Não tem erro. É pegar a linha vermelha, linha amarela e subir p barra. Vai ficar em vias expressas. Não pare na linha vermelha ou amarela. Mas tb não há porque parar nesses lugares uma vez que são vias expressas e nem ponto de ônibus tem. Pode ir direto, principalmente se o carro for confiável. Av das Américas, Ayrton Senna e arredores são de boa. P sair ali o pessoal vai mt p Olégario. Qual é o local da barra?

Erro no trajeto p favela acontece mt na volta ali subindo da maré p o final da L. Amarela.

Se o GPS sugerir rota alternativa fora da L. Vermelha e Amarela não das delas.

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 29 Dez 2020 13:48

a melhor rota é não ir.
de nada
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 29 Dez 2020 13:52

Não vá!!!
Pense na sua família!!

Luizmmarj
Contato:

Mensagem por Luizmmarj » 29 Dez 2020 14:17

Acho mais perigoso ficar nos semáforos da barra do que o trajeto ate chegar la. Só pegar linha vermelha e depois linha amarela...sem erro. Pelo horário n tem trânsito (onde pode ter assalto).

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 29 Dez 2020 14:23

Mesmo morando no RJ já entrei em favela por engano 2 vzs por conta do GSP, andei de boa e pedi informação aos caras de como chegar no local onde queria, eles me ajudaram e fui embora tranquilo.
Sobre andar nas vias expressas, nesse horário eu só ando bem voado e em 20 anos dirigindo nunca tive problema.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Viper
Contato:

Mensagem por Viper » 29 Dez 2020 14:24

Em qual das linhas que a mulambagem joga pedra das passarelas nos carros que passam?

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 29 Dez 2020 14:48

Valeu galera, vou mais tranquilo então, o carro anda bem, se não tiver mto radar nas duas linhas dá pra desenvolver bastante e evitar problemas então.
A Man Got to Have a Code

Responder