(Dúvida) Seguro viagem internacional

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
didigo
Contato:

(Dúvida) Seguro viagem internacional

Mensagem por didigo » 29 Dez 2020 18:04

Final de março irei para França e estou pesquisando valores de seguro viagem e os preços estão bem salgados, alguém tem dicas de seguro em conta ou de reserva em hostel com cancelamento gratuito?

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Re: (Dúvida) Seguro viagem internacional

Mensagem por Peixola » 29 Dez 2020 18:18

Você tem plano de saúde? Se sim, a maioria tem um seguro internacional.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 29 Dez 2020 18:43

Dependendo do teu cartão de crédito internacional, tem um seguro que cobre o básico. Na primeira vez em que fui para a Europa, fiz um seguro desses particulares, de seguradora. Dali em diante, foi só o do cartão.
Vantagens: você não paga nada, pois está incluído entre os benefícios do cartão.
Desvantagens: a cobertura é bem básica.

Li em um grupo de viagem sobre um cara que quebrou um dente, teve ligar para a operadora do cartão, e indicaram um consultório bem porco, em um local afastado, e o cara ainda teve que bancar o táxi para ir e voltar. Existem seguradoras que têm bons produtos nessa área, e com a covid, muitos países estão exigindo um um seguro mais abrangente. Vi dicas de que se você fizer o seguro em um site internacional, fica mais barato.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 29 Dez 2020 19:17

Peixola escreveu:
29 Dez 2020 18:18
Você tem plano de saúde? Se sim, a maioria tem um seguro internacional.
Meu plano n cobre os 30 mil euros

Anônimo escreveu:
29 Dez 2020 18:43
Dependendo do teu cartão de crédito internacional, tem um seguro que cobre o básico. Na primeira vez em que fui para a Europa, fiz um seguro desses particulares, de seguradora. Dali em diante, foi só o do cartão.
Vantagens: você não paga nada, pois está incluído entre os benefícios do cartão.

Li em um grupo de viagem sobre um cara que quebrou um dente, teve ligar para a operadora do cartão, e indicaram um consultório bem porco, em um local afastado, e o cara ainda teve que bancar o táxi para ir e voltar. Existem seguradoras que têm bons produtos nessa área, e com a covid, muitos países estão exigindo um um seguro mais abrangente. Vi dicas de que se você fizer o seguro em um site internacional, fica mais barato.
Meu cartão não tem esse benefício, até agora o mais barato que achei foi o do Santander, irei dar uma procurada nas opções internacionais.

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 29 Dez 2020 19:22

Vc vai pra europa e tem que fazer um seguro especifico da uniao européia. Tem que apresentar na imigração se te exigirem.

Com cobertura minima etc nao tem jeito.

Na decolar.com faz/fazia seguro parcelado. Se vc for ficar muito tempo é o jeito. As vezes e melhor tu fazer um seguro que tu nao tenha que desembolsar muito caso precise.

Booking funcionava bem em portugal e espanha. Eu precisei cancelar uma vez e nao me cobraram multa.

Mas depois de 2020 tudo pode ter mudado. Sorte ai
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 29 Dez 2020 22:35

didigo escreveu:
29 Dez 2020 18:04
Final de março irei para França e estou pesquisando valores de seguro viagem e os preços estão bem salgados, alguém tem dicas de seguro em conta ou de reserva em hostel com cancelamento gratuito?
Entra na Tokyo marine usa

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 30 Dez 2020 00:17

Quando eu viajei no começo do ano, usei o Ciclic.

Andy

Mensagem por Andy » 30 Dez 2020 10:14

Sempre faço com a Vital Card, excelente cobertura e preço baixo.

A agência de viagem que faz pra mim.

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 30 Dez 2020 10:20

Anônimo escreveu:

Bom saber, sempre usei o do cartão também, sorte que nunca precisei...

Acompanhei a viagem de moto de um cara pro Alaska e ele quebrou a perna chegando no extremo norte...o seguro dele cobria até 150 mil dólares e o tratamento ficou 180 mil. Teve que botar 30 mil roletas do bolso...

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 30 Dez 2020 10:25

Anônimo escreveu:

Acompanhei a viagem de moto de um cara pro Alaska e ele quebrou a perna chegando no extremo norte...o seguro dele cobria até 150 mil dólares e o tratamento ficou 180 mil. Teve que botar 30 mil roletas do bolso...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Dez 2020 14:47

Boca escreveu:
30 Dez 2020 10:20

Esse maluco teve fratura exposta? Precisou colocar prótese, pinos e ficou alguns dias internado? 180 mil dólares é uma facada.

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 30 Dez 2020 15:24

Anônimo escreveu:
30 Dez 2020 14:47
Esse maluco teve fratura exposta? Precisou colocar prótese, pinos e ficou alguns dias internado? 180 mil dólares é uma facada.
Não foi exposta, mas foi num lugar bem remoto, perto de Prudhoe Bay. Sei que teve transporte por helicóptero, talvez isso tenha encarecido um pouco...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Dez 2020 15:39

Boca escreveu:
30 Dez 2020 15:24
Não foi exposta, mas foi num lugar bem remoto, perto de Prudhoe Bay. Sei que teve transporte por helicóptero, talvez isso tenha encarecido um pouco...
Aí complica mesmo. Um colega de trabalho foi instrutor de snowboard nos EUA. Um colega dele bateu a cabeça, ficou meio desacordado e não quis fazer os exames para ver se teve algo mais sério, pois seria caro. Além disso, ele viria para o Brasil poucos dias depois. Ao chegar aqui, teve um convulsão, foi levado para o hospital e viram que o dano tinha sido considerável. O cara acabou se recuperando, mas poderia ter sido bem pior.

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 30 Dez 2020 15:46

Anônimo escreveu:
30 Dez 2020 15:39
Aí complica mesmo. Um colega de trabalho foi instrutor de snowboard nos EUA. Um colega dele bateu a cabeça, ficou meio desacordado e não quis fazer os exames para ver se teve algo mais sério, pois seria caro. Além disso, ele viria para o Brasil poucos dias depois. Ao chegar aqui, teve um convulsão, foi levado para o hospital e viram que o dano tinha sido considerável. O cara acabou se recuperando, mas poderia ter sido bem pior.
Sim, ė muito perigoso. Um amigo do meu irmão teve um caso parecido...tomou uma pancada na canela jogando bola uns dias antes e formou um hematoma. Durante a viagem acho que deu uma trombose no cara, ou algo do gênero...disse que chegou quase morto nos EUA e ficou mais de 2 meses internado...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Dez 2020 15:52

Boca escreveu:
30 Dez 2020 15:46
Sim, ė muito perigoso. Um amigo do meu irmão teve um caso parecido...tomou uma pancada na canela jogando bola uns dias antes e formou um hematoma. Durante a viagem acho que deu uma trombose no cara, ou algo do gênero...disse que chegou quase morto nos EUA e ficou mais de 2 meses internado...
Viajar para países com saúde privada, tem que fazer um bom seguro. Um amigo teve um problema em Portugal e ficou internado um mês. Ele saiu daqui com seguro, mas acho que essa parada que ele teve foi tratada pelo SUS de lá, até porque, acho que o seguro é somente para acidentes ou certosimprevistos. Outro colega de trabalho viajou para a Turquia e teve uma crise de cálculo renal lá. O seguro cobriu a consulta e, se não me engano, os exames. O problema é que esse meu colega teve que ficar internado e fazer uma cirurgia para retirar os cálculos renais, e isso não era coberto pelo seguro, pois se tratava de uma doença pré-existente. Isso é outra coisa que a galera tem que fica atenta. Tipo, se você tem que fazer uma cirurgia de emergência, tipo apêndice ou vesícula, o plano provavelmente não irá cobrir.

Responder