Relação entre Pai e Filha/Filho
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Re: Relação entre Pai e Filha/Filho
filho e caro, filha e mais cara ainda, mas minha filhota e o sentido da minha vida, me motiva a ir alem todos os dias, nao vejo nenhum sentido em minha vida sem minha filha, ela e tudo que eu sonhei, fico triste apenas pq cresce muito rapido, mas ela sempre sera minha bebezinha, e enquanto eu viver vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para que ela venha se tornar uma pessoa independente, por meio dos estudos, para que possa ter uma vida tranquila, e que eu possa morrer vendo meus netos e dizendo que eu os amo muito rs....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- FernandoFS
- Contato:
kyo_spirit escreveu: ↑03 Jan 2021 02:50Namorada sádica hein kkkk
Vi um caso parecido no trampo, parece até coisa de novela de tanto q é surreal. Trampava junto com um cara q na época namorava mas pegava geral, uma das minas q ele pegava era a prima dele, só q era meio esquisito pq a mina era uma amante cheia de ciúmes e brigas (o sujeito tinha mais DRs com essa amante do q com a oficial).
Pois bem, a prima fez parecido com o q sua namorada fez; alterou um exame de gravidez e viu a reação dele. Aí vem a parte insana: ela não falou depois q era zuera. Foram passando os dias, o desespero dele foi aumentando e no fim chamou a namorada e contou tudo. Imagine a situação....
Dps q a prima contou q não era verdade, qual foi a ideia brilhante do cara? Tocaiar a prima chegando em casa a noite e quebrar na porrada.
Porra, foi pesada essa história, mas eu não consegui não rir lendo a "jenialidade" do cara que trabalhava contigo. kkkkkkkkk.
Mas essa amante sacaneou bastante o cara também, levou a trollagem a outro nível. Deixar passar dias desde a zueira é sadismo demais com o cara!
Cara, no meu caso esse episódio meio que serviu de alerta pra mim. Eu sempre disse que não queria ter filho e nem casar no momento, desde o início do meu relacionamento com ela, ela dizia que queria o mesmo, mas as vezes deixava escapar que não via com maus olhos nenhuma das duas situações (isso depois de alguns anos de namoro).
Nesse dia em questão, eu percebi que ela quis fazer um "teste" de como eu reagiria caso ela engravidasse, então eu acendi o alerta a partir daí. Se eu tivesse uma reação não tão ruim, talvez ela parasse de tomar os anticoncepcionais pra engravidar de vez ou talvez fosse só trollagem mesmo e eu que levei muito a sério pelo medo da paternidade. Mas de qualquer maneira, fiquei mais esperto daí em diante e tô aqui sem ser pai até hoje.

Tenho duas filhas. A primeira nasceu no segundo ano do doutorado e a relação com a mãe sempre foi muito conflituosa. Hoje, ela tem 18 anos e passou na UFSC em arquitetura. Com a pandeia, ainda não começou a estudar. Pago uma grana de pensão e plano de saúde. Bom, o inglês ela já terminou, então uma despesa a menos. A mais nova tem 15 anos e é criada só por mim desde os 6 anos, quando fiquei viúvo. Essa vai começar o segundo ano do ensino médio em escola considerada de elite do RJ, e esse ano terminou o inglês, mas ano que vem já começa o francês.
Sempre gostei de crianças, e acho que a minha vida não seria a mesma se tivesse chegado até aqui sem minhas duas filhas. Se colocar na ponto do lápis, caro que não vale a pena. Da mesma forma, uma casa na praia talvez não valha a pena, mas para uma família, sempre haverá momentos que nenhum dinheiro compra. Se eu fosse colocar na ponta do lápis, gasto muito mais com elas do que comigo. Meu carro vai fazer 12 anos, mas propicio coisas a elas que nunca sonhei na minha infância e sei que será útil ao longo da vida deles. Não sou de castigos físicos. A mais velha sempre foi criada pela mãe, mas acho que a mais nova não chegou a levar 5 tapas na vida. Esporro rola sim, mas é muito mais para dar aquela acordada para a vida.
Sempre gostei de crianças, e acho que a minha vida não seria a mesma se tivesse chegado até aqui sem minhas duas filhas. Se colocar na ponto do lápis, caro que não vale a pena. Da mesma forma, uma casa na praia talvez não valha a pena, mas para uma família, sempre haverá momentos que nenhum dinheiro compra. Se eu fosse colocar na ponta do lápis, gasto muito mais com elas do que comigo. Meu carro vai fazer 12 anos, mas propicio coisas a elas que nunca sonhei na minha infância e sei que será útil ao longo da vida deles. Não sou de castigos físicos. A mais velha sempre foi criada pela mãe, mas acho que a mais nova não chegou a levar 5 tapas na vida. Esporro rola sim, mas é muito mais para dar aquela acordada para a vida.
-
- Contato:
Tô com gêmeos de 2 anos e 7 meses (menino e menina) e é trabalho bagarai e parece que nunca vai ter fim!!!! Sem zueira, meu planejamento é que só vou ter paz e vou poder fazer algo que gosto quando ele fizerem 4 anos!!!!! Eu cuido deles desde qd acordam e eu boto pra dormir. Então sei do que estou falando. Se bobear, cuido mais deles do que a minha mulher. Ela meio que surtou e teve que começar a tomar remédio. Então digo que eu cuido e tento decifrar/entender meus filhos desde que nasceram.
Minha mulher suspeitou de estar grávida na semana passada. Confesso que fiz gracinha e tal, paguei de felizão mas se desse positivo acho que eu infartava ou desmaiava...ainda mais com risco de vir gêmeos de novo...
muito trampo!! Estou decidido a fazer vasectomia depois dessa!!!!
Filho dá muito gasto mesmo, tive q contratar babá, faxineira, fora roupa, fralda e todos os penduricalhos.
Coisa que não gosto de filho pequeno é que passa a ter muita gente falando na tua cabeça, acha que sabe mais que vc mas muitas vezes nem cuidaram direito dos seus próprios filhos; quem criou pra valer foi a avó, etc e etc... Tive que dar esporro em velhinha qd estava passeando com os meus filhos. A véia encheu tanto meu saco que eu falei pra ela que andar não mata. Pra outros tive que falar que sol não mata e que é saudável. Fico putaço com isso!!! Gente querendo mandar em mim dizendo se devo ou não tirar a camisa deles. Isso me desgasta muito emocionalmente e gera atritos, mesmo familiares. Percebo que as pessoas superprotegem crianças e isso me incomoda demais. E acho que faço o certo por não proteger tanto pois qd comparo meus filhos com os da mesma faixa etária se mostram mais desenvolvidos do que os demais.
Sobre atritos familiares, posso dizer que isso aconteceu pq alguns são como um bando de carentes disputando pela atenção das crianças e fica uma rixa velada. Geral passando por cima dos pais, das orientações e gostos dos pais e os ignorando pra ter a atenção de crianças que são totalmente volúveis de acordo com a sua curiosidade. Concordo que crianças vão no ponto fraco dos adultos, por assim dizer, mas achar que eles são tudo na família em detrimento dos pais não é o correto. Acaba que ficam como que a favor das crianças e contra os pais.
Enfim, são situações bem específicas na minha família que não concordo.
Quem não bateu em filho é pq nunca cuidou ou foi ausente. Simples assim. Menino fica fazendo merda desde qd começa a andar, 7 dias por semana das 07 às 19:00. É tipo o Chaves: destrambelhado, briga com a irmã, tem que quebrar tudo que coloca na mão, quebra tudo, todas as maçanetas das portas estão zuadas, tem piso quebrado, geladeira cheia de marcas de pancada, almofada das cadeiras riscadas ou rasgadas com garfo, etc e etc...eles te desafiam mesmo e se vc não botar moral e ordem eles passam por cima. Então não tem paciência dos pais que aguente. Uma hora escapa um tapa na mão, na bunda e etc... Pra mim quem fala desse negócio de não bater é pq nunca foi pai ou nunca cuidou de verdade.
A parte boa é o orgulho de saber que o que maravilha os outros é 100% seu!!!! Que existem coisas que são genéticas mas tem coisas que vc contribuiu pois eles estão te imitando!! A confiança que eles têm nos pais!! Quando te chamam pra brincar!! Por exemplo: estarem na casa a vó com 1000 pessoas e todas as regalias e eles virem e dizerem: vamos pra casa? kkkkkkkkk
O retorno é muito pequeno. É doação total!!! Tem que estar preparado pra isso. Foi isso que os nossos pais fizeram pra que estivéssemos aqui lendo esse fórum hoje!!!! Se nossos pais tivessem inventado desculpas, que é caro, que é difícil e etc... não estaríamos aqui hoje. Bem, ninguém é obrigado a nada; cada um sabe onde o calo aperta; mas agora chegou a hora de muitos aqui.
Minha mulher suspeitou de estar grávida na semana passada. Confesso que fiz gracinha e tal, paguei de felizão mas se desse positivo acho que eu infartava ou desmaiava...ainda mais com risco de vir gêmeos de novo...

Filho dá muito gasto mesmo, tive q contratar babá, faxineira, fora roupa, fralda e todos os penduricalhos.
Coisa que não gosto de filho pequeno é que passa a ter muita gente falando na tua cabeça, acha que sabe mais que vc mas muitas vezes nem cuidaram direito dos seus próprios filhos; quem criou pra valer foi a avó, etc e etc... Tive que dar esporro em velhinha qd estava passeando com os meus filhos. A véia encheu tanto meu saco que eu falei pra ela que andar não mata. Pra outros tive que falar que sol não mata e que é saudável. Fico putaço com isso!!! Gente querendo mandar em mim dizendo se devo ou não tirar a camisa deles. Isso me desgasta muito emocionalmente e gera atritos, mesmo familiares. Percebo que as pessoas superprotegem crianças e isso me incomoda demais. E acho que faço o certo por não proteger tanto pois qd comparo meus filhos com os da mesma faixa etária se mostram mais desenvolvidos do que os demais.
Sobre atritos familiares, posso dizer que isso aconteceu pq alguns são como um bando de carentes disputando pela atenção das crianças e fica uma rixa velada. Geral passando por cima dos pais, das orientações e gostos dos pais e os ignorando pra ter a atenção de crianças que são totalmente volúveis de acordo com a sua curiosidade. Concordo que crianças vão no ponto fraco dos adultos, por assim dizer, mas achar que eles são tudo na família em detrimento dos pais não é o correto. Acaba que ficam como que a favor das crianças e contra os pais.

Quem não bateu em filho é pq nunca cuidou ou foi ausente. Simples assim. Menino fica fazendo merda desde qd começa a andar, 7 dias por semana das 07 às 19:00. É tipo o Chaves: destrambelhado, briga com a irmã, tem que quebrar tudo que coloca na mão, quebra tudo, todas as maçanetas das portas estão zuadas, tem piso quebrado, geladeira cheia de marcas de pancada, almofada das cadeiras riscadas ou rasgadas com garfo, etc e etc...eles te desafiam mesmo e se vc não botar moral e ordem eles passam por cima. Então não tem paciência dos pais que aguente. Uma hora escapa um tapa na mão, na bunda e etc... Pra mim quem fala desse negócio de não bater é pq nunca foi pai ou nunca cuidou de verdade.
A parte boa é o orgulho de saber que o que maravilha os outros é 100% seu!!!! Que existem coisas que são genéticas mas tem coisas que vc contribuiu pois eles estão te imitando!! A confiança que eles têm nos pais!! Quando te chamam pra brincar!! Por exemplo: estarem na casa a vó com 1000 pessoas e todas as regalias e eles virem e dizerem: vamos pra casa? kkkkkkkkk
O retorno é muito pequeno. É doação total!!! Tem que estar preparado pra isso. Foi isso que os nossos pais fizeram pra que estivéssemos aqui lendo esse fórum hoje!!!! Se nossos pais tivessem inventado desculpas, que é caro, que é difícil e etc... não estaríamos aqui hoje. Bem, ninguém é obrigado a nada; cada um sabe onde o calo aperta; mas agora chegou a hora de muitos aqui.
Fedor Machida escreveu: ↑04 Jan 2021 15:05Tô com gêmeos de 2 anos e 7 meses (menino e menina) e é trabalho bagarai e parece que nunca vai ter fim!!!! Sem zueira, meu planejamento é que só vou ter paz e vou poder fazer algo que gosto quando ele fizerem 4 anos!!!!! Eu cuido deles desde qd acordam e eu boto pra dormir. Então sei do que estou falando. Se bobear, cuido mais deles do que a minha mulher. Ela meio que surtou e teve que começar a tomar remédio. Então digo que eu cuido e tento decifrar/entender meus filhos desde que nasceram.
Minha mulher suspeitou de estar grávida na semana passada. Confesso que fiz gracinha e tal, paguei de felizão mas se desse positivo acho que eu infartava ou desmaiava...ainda mais com risco de vir gêmeos de novo...muito trampo!! Estou decidido a fazer vasectomia depois dessa!!!!
Sobre atritos familiares, posso dizer que isso aconteceu pq alguns são como um bando de carentes disputando pela atenção das crianças e fica uma rixa velada. Geral passando por cima dos pais, das orientações e gostos dos pais e os ignorando pra ter a atenção de crianças que são totalmente volúveis de acordo com a sua curiosidade. Concordo que crianças vão no ponto fraco dos adultos, por assim dizer, mas achar que eles são tudo na família em detrimento dos pais não é o correto. Acaba que ficam como que a favor das crianças e contra os pais.![]()
Parebens pela dedicação, sinto muita vontade de ser pai. Mas, por enquanto, estou organizando minha vida para esse momento, quero dar tudo de melhor para meu filho.
E vc falou uma verdade, filho desafia os pais o tempo inteiro e sim deve ser imposta limites e a palmada é uma excelente fonte pra isso (claro que respeitados os limites de força e que não configure nenhum tipo de agressão). Apenhei muito sempre que aprontava e meus coroas conseguiram demostrar o pq daquilo está acontecendo e ao mesmo tempo não me transmitiram nenhuma forma de mágoa sobre oq fizeram. Bem verdade que a palmada dói mais no pai do que nos próprios filhos, quando isso não acontecer o pai está fazendo de maneira errada.
-
- Aprendiz
- Contato:
Fedor Machida escreveu: ↑04 Jan 2021 15:05Tô com gêmeos de 2 anos e 7 meses (menino e menina) e é trabalho bagarai e parece que nunca vai ter fim!!!! Sem zueira, meu planejamento é que só vou ter paz e vou poder fazer algo que gosto quando ele fizerem 4 anos!!!!! Eu cuido deles desde qd acordam e eu boto pra dormir. Então sei do que estou falando. Se bobear, cuido mais deles do que a minha mulher. Ela meio que surtou e teve que começar a tomar remédio. Então digo que eu cuido e tento decifrar/entender meus filhos desde que nasceram.
Minha mulher suspeitou de estar grávida na semana passada. Confesso que fiz gracinha e tal, paguei de felizão mas se desse positivo acho que eu infartava ou desmaiava...ainda mais com risco de vir gêmeos de novo...muito trampo!! Estou decidido a fazer vasectomia depois dessa!!!!
Sobre atritos familiares, posso dizer que isso aconteceu pq alguns são como um bando de carentes disputando pela atenção das crianças e fica uma rixa velada. Geral passando por cima dos pais, das orientações e gostos dos pais e os ignorando pra ter a atenção de crianças que são totalmente volúveis de acordo com a sua curiosidade. Concordo que crianças vão no ponto fraco dos adultos, por assim dizer, mas achar que eles são tudo na família em detrimento dos pais não é o correto. Acaba que ficam como que a favor das crianças e contra os pais.![]()
Então, depois de todo esse relato, se vc pudesse voltar no tempo, ainda assim escolheria ter filhos??
Imagino que vc teve de adiar diversos sonhos por causa de seus filhos. Por exemplo, vários amigos abriram mão de diversos objetivos profissionais devido a criação de filhos.
Acho q filho tem um momento certo na vida. Quando estiver estável financeiramente e bem realizado profissionalmente, acho ok.
Tem gente que vai ficar procurando o momento ideal a vida inteira e nunca vai estar satisfeito o suficiente para chegar nessa etapa. Agora concordo contigo, filho tem que ser planejado. Pelo menos no mínimo necessário para a subsistência da criança e do pai. Entendo que vacilos podem ocorrer oq acaba por forçar os pais a situação não planejadas, mas mesmo assim é uma grande irresponsabilidade principalmente nos dias de hoje onde os métodos contraceptivos estão mais fáceis.CJS escreveu: ↑04 Jan 2021 15:20Então, depois de todo esse relato, se vc pudesse voltar no tempo, ainda assim escolheria ter filhos??
Imagino que vc teve de adiar diversos sonhos por causa de seus filhos. Por exemplo, vários amigos abriram mão de diversos objetivos profissionais devido a criação de filhos.
Acho q filho tem um momento certo na vida. Quando estiver estável financeiramente e bem realizado profissionalmente, acho ok.
Tiro como exemplo meu cunhado, irmão da minha mineira, namorou durante uns 6 anos com uma mina (desde os 12) e quando fez 18 começou a querer pular fora do relacionamento. A menina que não é boba (na minha concepção muito BURRA) tratou logo de colocar um boneco pra segurar o relacionamento, ele se juntou com ela enquanto ela estava grávida, teve o filho e arrumou outra mulher. Terminou o relacionamento com a menina deixando ela com o filho e assumiu o namoro com a que tinha conhecido, 06 meses depois essa nova apareceu com uma boneca. Resumindo a história, está com uma filha com a atual e um filho da ex que não dá um pingo de atenção totalmente inconsequente em tudo que faz e já demonstra que anda pulando a cerca no casamento atual, nem trabalhar o FDP trabalha vive de favor na casa dos outros.
Não tenho liberdade para puxar as orelhas do moleque (meu cunhado), mas pelo menos isso serve de exemplo para minha mineira que filho nenhum segura casamento e que é muito melhor irmos com calma e desenvolvermos estrutura para facilitar as outras etapas. Uma vergonha as merda que o irmão dela faz, as vezes tenho vontade de quebrar ele na porrada quando vejo filho dele chorando perguntando pelo pai e ele não dá a mínima, me admiro a ex dele não ter ido procurar a justiça pra arrumar uma pensão ou obrigar ele a se fazer presente sei lá, pior que ela tb não liga muito pro filho ou deixa ele na casa da avó (mãe da minha mineira) ou deixa a mãe dela cuidar. Puto demais com essa história
Tem 8 professor?Professor Ludovico escreveu: ↑02 Jan 2021 16:17Me relaciono super bem com todos. Quando eram pequenos apanharam bastante e não ficou nenhum traumatizado. Todos tem formação universitária e sete já estão casados e com filhos .
Um é solteiro e ainda mora comigo, é o caçula e o mais qualificado profissionalmente. E também uma linda menina de seis aninhos adotada recentemente de uma familia muito pobre más que eu conhecia a mais de quinze anos. Coloquei no Pré.
- Professor Ludovico
- Contato:
Sim. Depois do oitavo fiz vasectomia para não correr mais riscos.

Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Tenho uma menina de 14 anos que não foi planejada. É a pessoa mais importante da minha vida e faria tudo por ela, entretanto, se tivesse a opção lá atrás, eu não teria.
É muito trabalho, é o mundo inteiro contra vc, se a criança tem um gênio tranquilo, é mais fácil para vc moldar à sua postura ou exemplos, entretanto, se ela possui um gênio forte (que é o caso da minha) ela vai te desafiar, te afrontar sempre que puder.
Muitas vezes é uma sensação de batalha perdida, vc de um lado tentando colocar as pedras do caminho para que eles não pisem no barro e todo o resto tirando-as.
Como já falaram, é muita entrega pra pouco retorno, muita chance de dar errado e poucas pra dar certo.
É muito trabalho, é o mundo inteiro contra vc, se a criança tem um gênio tranquilo, é mais fácil para vc moldar à sua postura ou exemplos, entretanto, se ela possui um gênio forte (que é o caso da minha) ela vai te desafiar, te afrontar sempre que puder.
Muitas vezes é uma sensação de batalha perdida, vc de um lado tentando colocar as pedras do caminho para que eles não pisem no barro e todo o resto tirando-as.
Como já falaram, é muita entrega pra pouco retorno, muita chance de dar errado e poucas pra dar certo.
- rafaelratão
- Contato:
Quando eu era jovem nunca pensei em ter, era o sonho da minha esposa, hoje tenho 2 (um menino e uma menina), 4 e 2 anos.
Realmente todo seu tempo é em prol deles, vc não tem tempo pra nada (só quando eles estão dormindo rs), fazem bagunça, brigam, gritam, sujam... Mas é inexplicável dizer (quem é pai deve concordar), a vida da gente muda e parece que começamos a ter um real propósito, eu amo aqueles 2 mais q tudo na minha vida.
Realmente todo seu tempo é em prol deles, vc não tem tempo pra nada (só quando eles estão dormindo rs), fazem bagunça, brigam, gritam, sujam... Mas é inexplicável dizer (quem é pai deve concordar), a vida da gente muda e parece que começamos a ter um real propósito, eu amo aqueles 2 mais q tudo na minha vida.
Tive 2 filhos cedo....tinha 19 no primeiro e 22 no segundo.
Fiz vasectomia aos 23....eram tempos difíceis.
Faria tudo de novo, são a melhor coisa da vida.
Hoje tenho 48, eles 28 e 26, nos damos bem, nos reunimos 2 ou 3 vezes na semana, viajamos juntos....somos amigos demais.
Fiz vasectomia aos 23....eram tempos difíceis.
Faria tudo de novo, são a melhor coisa da vida.
Hoje tenho 48, eles 28 e 26, nos damos bem, nos reunimos 2 ou 3 vezes na semana, viajamos juntos....somos amigos demais.
Me tornei pai aos 32. Nunca quis ter. Meu filho é minha vida e meu melhor amigo abaixo do Eterno. Quero que esse putinho cresça logo pra viajarmos de moto, pescamos, raparigarmos... Filho é tudo de bom, pqp!
Team Cara de Sapato 

-
- Aprendiz
- Contato:
FROST escreveu: ↑04 Jan 2021 23:22Tenho uma menina de 14 anos que não foi planejada. É a pessoa mais importante da minha vida e faria tudo por ela, entretanto, se tivesse a opção lá atrás, eu não teria.
Gostei do relato sincero e real. Vejo que mta gente pinta como se a maternidade e paternidade fossem as melhores coisas do mundo, sem empecilhos e muita felicidade.
-
- Aprendiz
- Contato:
caralho kkkkkkkkkkkProfessor Ludovico escreveu: ↑04 Jan 2021 21:38Sim. Depois do oitavo fiz vasectomia para não correr mais riscos.![]()
vc não tinha tv?