Nova psicografia do medium Divaldo franco com a mensagem do anjo Ismael no último dia do ano.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Humpty Dumpty
Contato:

Re: Nova psicografia do medium Divaldo franco com a mensagem do anjo Ismael no último dia do ano.

Mensagem por Humpty Dumpty » 04 Jan 2021 14:33

Chico Xavier só conseguiu esse sucesso por conta do ódio que existe contra a Igreja Católica. Quase ninguém acredita no cara, mas daí sempre vem as aspas de que era um cara maravilhoso, que só queria o bem de todo mundo, um santo na terra, filantropo, caridoso, aceitava as diferenças, sábio etc. enquanto a Igreja era cheia de ódio, preconceito, assassina, intolerante etc.

Foi assim que o espiritismo e as religiões de matriz africana ganharam o espaço que tem hoje. São religiões "do bem". Neutras, politicamente corretas.
Professor Ludovico escreveu:
04 Jan 2021 12:27
Foi uma grande pessoa e ajudou muita gente, más quando começou a ficar famoso a vaidade pessoal falou mais alto. Quis ser colocado em um
pedestal ao lado dos santos e elevar o espiritismo ao mais alto grau. Acabou exagerando na dose e foi pego na mentira. Hoje em dia com a
tecnologia que temos ele não cometeria o mesmo erro, pois saberia que ia ser desmascarado.
Ó só. Tão vendo? Nem tinha lido o post do colega, mas é sempre a mesma ladainha.

Se o cara enganava um monte de gente deliberadamente, como podia ser bom?

Born To Raise Hell
Contato:

Re: Nova psicografia do medium Divaldo franco com a mensagem do anjo Ismael no último dia do ano.

Mensagem por Born To Raise Hell » 04 Jan 2021 14:35

Anônimo escreveu:
04 Jan 2021 11:52
Sou agnóstico, e toda vez que me mostram uma carta psicografada, antes de a pessoa começar a ler, eu digo o que está escrito. Começa geralmente assim: "estou em um lugar de paz e amor, e sei que todos estão bem aí..."

Vários jornalistas comprovaram que Chico Xavier usava alguns truques, inclusive aquele de que emitia cheiro de flores pelas mãos. Mas é claro, se o cara acredita, sempre será perseguição dos ateus. O picareta da Rá dizia que emitia luzes, mas era um flash escondido. Esse pessoal muitas vezes usa truques primários de ilusionismo para enganar os incautos.

https://super.abril.com.br/sociedade/co ... charlatao/
Lê o Tim Maia zoando o cara do Rá:

Tim Maia, que depois da experiência fracassada com a Cultura Racional havia se tornado um cético em relação a gurus de qualquer tipo, costumava ironizar a turma do "Rá!". Em um show no Canecão, em meados dos anos 1980, disse à plateia:

- Agora quero ver todo mundo cantando comigo o "Rá!". Vamos lá, um, dois três... - Rá! — gritaram os fãs. - ...diopatrulha! — completou Tim, para risadas gerais. -

Rá! —...padura! - Rá! - ...banada!

Quando a plateia já estava às gargalhadas, Tim arrematou: - Rá! - ...paputaqueopariu!... -

Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/colunas/a ... copiaecola

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 04 Jan 2021 15:07

Born To Raise Hell escreveu:
04 Jan 2021 14:35
Lê o Tim Maia zoando o cara do Rá:

Tim Maia, que depois da experiência fracassada com a Cultura Racional havia se tornado um cético em relação a gurus de qualquer tipo, costumava ironizar a turma do "Rá!". Em um show no Canecão, em meados dos anos 1980, disse à plateia:

- Agora quero ver todo mundo cantando comigo o "Rá!". Vamos lá, um, dois três... - Rá! — gritaram os fãs. - ...diopatrulha! — completou Tim, para risadas gerais. -

Rá! —...padura! - Rá! - ...banada!

Quando a plateia já estava às gargalhadas, Tim arrematou: - Rá! - ...paputaqueopariu!... -

Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/colunas/a ... copiaecola
Existem várias reportagens antigas sobre as fraudes cometidas pelo CX, mas para quem é fã, as matérias foram manipuladas. O tal de João de Deus, outro milagreiro, levou anos até ser desmascarado. Lembrei que o CX tinha treta com outro "médium" e os dois não se bicavam.
Editado pela última vez por Anônimo em 04 Jan 2021 18:35, em um total de 1 vez.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 04 Jan 2021 16:47

Pelo pouco que sei CX era uma boa pessoa e ajudava muita gente, eu particularmente não acredito no espiritismo, porém respeito quem creia.

Segue o baile...

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 06 Jan 2021 13:19

rentista escreveu:
04 Jan 2021 11:10
Ele fez a psicografia do filho de uma tia-avó minha que morreu afogado que é bem credível.

Citou até uma tia-avó minha que cometeu suicídio la em MG na década de 50

Foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade".

Recebeu título de cidadão honorário de mais de cem cidades brasileiras. Em 2000, Chico Xavier foi eleito o "Mineiro do século XX", seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek, em um concurso popular realizado pela Rede Globo Minas, tendo vencido com 704 030 votos

Mas bom é ateu de internet que ñ conquistou porra nenhuma da vida, ngm sabe quem é ;;) e nunca fez nada p/ seu próximo.
Pô Mestre, ao menos dê os créditos.

Mandou um Ctrl c + Ctrl v sinistro no perfil do Chiquim na Wikipédia.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 06 Jan 2021 13:53

Aldebarã escreveu:
06 Jan 2021 13:11
Madro Tereso de Calcutu.
Madre Teresa é outra, cujos fãs tentam enxergar uma suposta santidade, mas as biografias mostram o contrário.

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 06 Jan 2021 14:12

terroso escreveu:
03 Jan 2021 06:52
Só acredito no mestre Horus.
Pode fechar o tópico.

Hammer
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hammer » 06 Jan 2021 15:45

Conheço alguns parentes do Chico Xavier que seguem os mesmos princípios dele. Ajudam muita gente e são pessoas simples e de poucas posses. Pessoas que ninguém desabonam na cidade. Quanto a acreditar, um amigo mostrou a meu irmão e a mim, uma carta psicografada (o pai dele faleceu quando ele era criança) e também papéis e documentos com a letra do pai. Eram idênticas as letras e segundo ele, algumas coisas ditas na carta, só o pai e a mãe dele sabiam.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 06 Jan 2021 16:31

O Chico era extremamente vaidoso; usava peruca e quando ficou bem velhinho, so deixava a boina para dormir. Penso que mesmo na terceira idade ele devia ser um bumbumzeiro voraz.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder