Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LDE
Mensagens: 481
Registrado em: 02 Nov 2014 23:37
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por LDE » 25 Jan 2015 21:33

Platini escreveu:[/b]

Já pilotou um F1 para ser fã de algum piloto? :lol:

Posta um vídeo aí com suas habilidades no tênis. :lol:
Nunca pilotei F1 por isso não julgo se um estilo de pilotagem X é melhor doq Y. Mas tênis eu treinei dos meus 6 aos 18 anos. Fiz aula, competi regional, brasileiro e sul americano infantil/juvenil. Treinava os fundamentos exaustivamente. Especialmente a parte plástica do movimento que resulta em algum tipo de melhora de controle de bola ou potência. Pq no tênis juvenil, não existe essa de devolução balão, fogo no rabo e jogo mental definindo partida. Lá é o puro e simples tênis. Na minha época se aprendia que backhand só se bate com uma mão, por exemplo. Algo que hoje faz parte do "tênis classico", quando na verdade deveria ser algo tão habitual quanto uma a empunhadura eastern de top spin.

Por isso que te fiz a suposição, e acertei pelo visto, que vc gostava do Nadal pq nunca tinha jogado tênis. Quem fez ao menos uma aula de tênis na vida percebe que a técnica do Nadal não acrescenta em nada como modelo a ser seguido.

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 25 Jan 2015 22:00

LDE escreveu: Nunca pilotei F1 por isso não julgo se um estilo de pilotagem X é melhor doq Y. Mas tênis eu treinei dos meus 6 aos 18 anos. Fiz aula, competi regional, brasileiro e sul americano infantil/juvenil. Treinava os fundamentos exaustivamente. Especialmente a parte plástica do movimento que resulta em algum tipo de melhora de controle de bola ou potência. Pq no tênis juvenil, não existe essa de devolução balão, fogo no rabo e jogo mental definindo partida. Lá é o puro e simples tênis. Na minha época se aprendia que backhand só se bate com uma mão, por exemplo. Algo que hoje faz parte do "tênis classico", quando na verdade deveria ser algo tão habitual quanto uma a empunhadura eastern de top spin.

Por isso que te fiz a suposição, e acertei pelo visto, que vc gostava do Nadal pq nunca tinha jogado tênis. Quem fez ao menos uma aula de tênis na vida percebe que a técnica do Nadal não acrescenta em nada como modelo a ser seguido.
LDE, com todo respeito ao que vc digitou na parte negritada, não estamos falando de juvenil e sim profissional, o mental num partida de tênis é fundamental, veja aquí mesmo no tópico para não falar de grandes nomes do tênis, muitos federetes falando que "tênis é 80% mental" (percentual apenas para explanar).

Quanto ao backhand de uma mão só, fale isso para Borg, Agassi, Murray, Connors, Chang, Djokovic, apenas para citar alguns.

Você está enganado, Nadal é sim modelo para uma nova geração de tenistas, Federer também é, até nisso existe a polarização entre Federer x Nadal, os outros estão muito atrás nisso.

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por aquatico » 25 Jan 2015 22:44

eu nao sou muito de reclamar de narraçao, mas nardini e fininho narrando na espn acho ruim demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais

toda hora piadinha sem graça

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5979
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 26 Jan 2015 00:06

Platini, sobre o backhand, a maioria dos tecnicos comeca a ensinar a bater com uma mao. Quando ve que a pessoa nao tem munheca pro movimento, passam pra duas maos. eu sempre bati a esquerda com uma mao, sempre tive facilidade. Mas hj em dia ta cada vez mais escasso.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 26 Jan 2015 09:53

Platini escreveu:
Tá torcendo por isso é? Sei. :rolleyes: :rolleyes:

Muito engraçada a torcida do cansadão migrar para o "ex-glúten" :rolleyes:

A má notícia para você é que o cabeça de cotonete não chega a final, mas torço para chegar, Nadal vai enrabar a bicha sérvia esse ano no AO. :2handed:
Quer apostar 100zim?
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Caliani » 26 Jan 2015 10:08

Alguem viu o jogo do Nishikori? Ele destruiu o Ferrer, tá jogando muito

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 26 Jan 2015 10:13

Caliani escreveu:Alguem viu o jogo do Nishikori? Ele destruiu o Ferrer, tá jogando muito
Eu vi, acordei de madrugada as 4:30 e tava começando, fuzilou, winner de direita esquerda, bom saque, correria total e pancadaria sem praticamente errar. O japa ta num nivel ótimo
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
Frangão
Mensagens: 2543
Registrado em: 13 Out 2014 08:07
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Frangão » 26 Jan 2015 10:33

Pqp o Nadal venceu as últimas 17 partidas contra o Merdych :-??
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 26 Jan 2015 11:24

Caliani escreveu:Alguem viu o jogo do Nishikori? Ele destruiu o Ferrer, tá jogando muito
Nishikori x Wavrinka vai ser muito show, japonês tá voando, Djokovic vai ter muita dificuldade de passar por ele ou pelo suiço, dedadinha té nisso teve sorte, chave dele só tinha o Federer, acho que ele chega na final facilmente, não sei se o Djoko chega não, pode ter uma final repetida do ano passado ou o japonês pode chegar tb.

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 26 Jan 2015 12:19

alexvozao escreveu:
Nishikori x Wavrinka vai ser muito show, japonês tá voando, Djokovic vai ter muita dificuldade de passar por ele ou pelo suiço, dedadinha té nisso teve sorte, chave dele só tinha o Federer, acho que ele chega na final facilmente, não sei se o Djoko chega não, pode ter uma final repetida do ano passado ou o japonês pode chegar tb.
"Esqueceu" do Murray né? #-o

Kozak
Mensagens: 6020
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Kozak » 26 Jan 2015 12:23

O Wawrinka e o japa estão engasgados. O Djoko vai atropelar quem vier pela frente rs.

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 26 Jan 2015 12:26

Os oito primeiros do ranking estão nas quartas, menos um, o "cansadão aposentado". :))

Novak Djokovic (1) x Milos Raonic (8
Rafael Nadal (3) x Thomas Berdych (7)
Stan Wawrinka (4) x Kei Nishikori (5)
Andy Murray(6) x Nick Kyrgios

Que vergonha aposentado, não cacifou de novo!!! =))

Imagem

#largaoosso
#vaiemboracuidardosgemeos

Avatar do usuário
Platini
Mensagens: 2121
Registrado em: 04 Out 2014 09:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por Platini » 26 Jan 2015 12:33

Frangão escreveu: Quer apostar 100zim?
Nadal está a sete meses sem jogar, aí não dá.

Vou guardar esses 100zim pra Rolanga, alí eu dobro essa aposta. :smoke:

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5979
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por DiegoGracie » 26 Jan 2015 13:35

Ano passado tivemos a mesma situação, só que com o Nadal fora diversas vezes.
Onde ele estava? Numa cadeira de rodas.

#ciclando
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 26 Jan 2015 15:26

Platini escreveu:
"Esqueceu" do Murray né? #-o
Murray não está numa boa fase, acredito que está abaixo desses que citei.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Tartaruga e 150 visitantes