Treinamento Nacional x Treinamento Internacional
- Tiago de Paula
- Contato:
Re: Treinamento Nacional x Treinamento Internacional
Isso das escolas públicas, municipais e estaduais, meu cunhado está fazendo faculdade de educação física, ele está vendo muitas escolas com pouco espaço para atividades, sem materiais necessários, tem escolas que só tem uma quadra e ainda sem cobertura.
E sobre lutas, artes marciais, professores que pouco ou quase nada sabem, muitas pessoas e inclusive professores tem preconceitos sobre lutas, pois acham que é algo violento que vai deixar o aluno mais violento, é muito pelo contrário, ajuda na educação moral, na disciplina, no respeito pelo adversário, pelas regras, enfim.
E sobre lutas, artes marciais, professores que pouco ou quase nada sabem, muitas pessoas e inclusive professores tem preconceitos sobre lutas, pois acham que é algo violento que vai deixar o aluno mais violento, é muito pelo contrário, ajuda na educação moral, na disciplina, no respeito pelo adversário, pelas regras, enfim.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
|Me entristece falar isso mas :Brasil em qualquer esporte de luta (e esporte de modo geral)consolidado internacionalmente não é potencia de nada com exceção de jiu jitsu.Eu acredito que jiu de kimono seja o esporte em que conhecimento técnico mais pese comparado as outras lutas.Então mesmo um treinamento fisico e ou/funcional inferior não pese tanto.mas em outros esportes fica gritante a diferença.Até no futebol hoje não somos mais considerados potencia.Talvez mude se profissionalizarmos o esporte aqui.
Artes marciais a tendência é Brasil só piorar.Nos tínhamos vantagens por que trocação de MMA é totalmente diferente da pura mas a tendência é só piorar.
Treinamento físico esportivo no Brasil é vergonhoso.Melhoramos um pouco por que contratamos técnicos estrangeiros geralmente cubanos(sem politicagem por favor).
As escolas de educação física no Brasil são de modo geral totalmente desatualizadas e ineficazes.Claro que a exceções mas essa é a regra.Eu era um dos maiores defensores das nossas universidades mas quando conheci a realidade me entristeceu muito.
Maioria dos esportes Russia é a principal potencia.Kabhib e uma leva de lutadores do Dagestão estão se sobressaindo por que levaram os melhores tecnicos do mundo pra lá pra desenvlverem esportes.
China e Russias são as principais potencias do halterofilismo.
EUA é um dos principais países geralmente fica em 3 ou 4.
Artes marciais a tendência é Brasil só piorar.Nos tínhamos vantagens por que trocação de MMA é totalmente diferente da pura mas a tendência é só piorar.
Treinamento físico esportivo no Brasil é vergonhoso.Melhoramos um pouco por que contratamos técnicos estrangeiros geralmente cubanos(sem politicagem por favor).
As escolas de educação física no Brasil são de modo geral totalmente desatualizadas e ineficazes.Claro que a exceções mas essa é a regra.Eu era um dos maiores defensores das nossas universidades mas quando conheci a realidade me entristeceu muito.
Maioria dos esportes Russia é a principal potencia.Kabhib e uma leva de lutadores do Dagestão estão se sobressaindo por que levaram os melhores tecnicos do mundo pra lá pra desenvlverem esportes.

NOGI escreveu: ↑08 Jan 2021 13:55|Me entristece falar isso mas :Brasil em qualquer esporte de luta (e esporte de modo geral)consolidado internacionalmente não é potencia de nada com exceção de jiu jitsu.Eu acredito que jiu de kimono seja o esporte em que conhecimento técnico mais pese comparado as outras lutas.Então mesmo um treinamento fisico e ou/funcional inferior não pese tanto.mas em outros esportes fica gritante a diferença.Até no futebol hoje não somos mais considerados potencia.Talvez mude se profissionalizarmos o esporte aqui.
O LPO no Brasil só existe por conta de treinador cubano e do Dragos Stanica (romeno)... hehe
Fernando Soares não seria nada, infelizmente...
Brasil é um potencial desperdiçado no quesito formação de atletas. Mas muito por mau uso do dinheiro público, que não é nenhuma novidade se tratando de Brasil. Pois investimento tem, e muito! O patrocínio do BB com uma gestão eficiente da confederação nos colocou no topo mundial do volei. O Instituto Tênis é outro projeto promissor nesse sentido, com a iniciativa privada bancando e assim um outro nível de gestão e eficiência.
A maioria dos pais tem a ideia de que o filho tem que fazer alguma atividade física, musical ou intelectual. Então matricula o/a garoto/a na natação, judô, ballet, dança, patinação, violão, etc. Para muitas crianças, é um estorvo, pois fica uma espécie de cobrança para preencher o tempo com tantas atividades. Geralmente, quem faz isso é filho de classe média alta. Na hora em que a coisa aperta, se tiver que escolher entre um esporte que dá pouco retorno financeiro ou estudar com seriedade, provavelmente o esporte será deixado de lado.
Minha filha estuda em um colégio bem conhecido do Rio, o Santo Agostinho. Um dos colegas de sala dela integra a base do Vasco da Gama. No ensino médio, os alunos têm aulas duas tarde e aos sábados. Esse ano o ensino foi on line, mas provavelmente ele terá que mudar de escola para não perder treinos e jogos. Futebol dá grana, mas fazer essa opção de ir para um colégio mais fraco para ser nadador ou lutador de judô é muito mais difícil.
Minha filha estuda em um colégio bem conhecido do Rio, o Santo Agostinho. Um dos colegas de sala dela integra a base do Vasco da Gama. No ensino médio, os alunos têm aulas duas tarde e aos sábados. Esse ano o ensino foi on line, mas provavelmente ele terá que mudar de escola para não perder treinos e jogos. Futebol dá grana, mas fazer essa opção de ir para um colégio mais fraco para ser nadador ou lutador de judô é muito mais difícil.
Uma outra coisa: não podemos esquecer que somos brasileiros, então o caminho é sempre o melhor resultado com o mínimo de esforço. Nas divisões de base, onde predomina o amadorismo, o talento natural floresce mais fácil. Quando chega na fase para competir na categoria adulta, um filtro natural já ocorreu, e não basta só talento. É preciso encarar uma rotina de treinos, mudar alimentação, acordar cedo para treinar, dormir um número adequado de horas, fazer exames médicos regulares, etc.
A filha de uma ex-namorada começou na natação ainda bebê. Ela era um talento natural e ganhava tudo na sua categoria. Saiu do Tijuca Tênis Clube e competiu durante anos no Fluminense. Em muitas das competições nacionais, os pais tinham que pagar a passagem do próprio bolso. Enquanto isso, o Ganso recebe 400 mil por mês para ficar na reserva, entrar faltando 15 minutos e dar 2 passes para o lado. Quando completou 16 anos, ela já estava desmotivada com a natação, não conseguia acordar cedo para treinar, ainda que recebesse uma bolsa-atleta (não sei se do Flu ou da Confederação Brasileira de Natação). Começou a fazer dança de salão, acabou se empolgando com isso e saiu da natação. Ela ainda tentou voltar, mas já tinha perdido o foco. Em uma competição que fui assistir, ela estava nadando de costas e enrolando o braço na raia. Aos 16 anos, ela não tinha crescido muito em comparação às outras meninas que se destacavam. Uma colega dela devia ter a mesma idade e quase 1,80m. Ela terminou o ensino médio no Colégio Pedro II, passou no vestibular de Educação Física da UFRJ e deixou de lado a natação competitiva. Na UFRJ, ela nadava competições universitárias. A diferença dela, sem treinar a sério, para as outras, na hora competição, era um absurdo. Por aí a gente vê o nível do esporte universitário no Brasil. Bom, agora ela arrumou um filho com um professor da aula de dança e a natação foi deixada de lado de vez.
A filha de uma ex-namorada começou na natação ainda bebê. Ela era um talento natural e ganhava tudo na sua categoria. Saiu do Tijuca Tênis Clube e competiu durante anos no Fluminense. Em muitas das competições nacionais, os pais tinham que pagar a passagem do próprio bolso. Enquanto isso, o Ganso recebe 400 mil por mês para ficar na reserva, entrar faltando 15 minutos e dar 2 passes para o lado. Quando completou 16 anos, ela já estava desmotivada com a natação, não conseguia acordar cedo para treinar, ainda que recebesse uma bolsa-atleta (não sei se do Flu ou da Confederação Brasileira de Natação). Começou a fazer dança de salão, acabou se empolgando com isso e saiu da natação. Ela ainda tentou voltar, mas já tinha perdido o foco. Em uma competição que fui assistir, ela estava nadando de costas e enrolando o braço na raia. Aos 16 anos, ela não tinha crescido muito em comparação às outras meninas que se destacavam. Uma colega dela devia ter a mesma idade e quase 1,80m. Ela terminou o ensino médio no Colégio Pedro II, passou no vestibular de Educação Física da UFRJ e deixou de lado a natação competitiva. Na UFRJ, ela nadava competições universitárias. A diferença dela, sem treinar a sério, para as outras, na hora competição, era um absurdo. Por aí a gente vê o nível do esporte universitário no Brasil. Bom, agora ela arrumou um filho com um professor da aula de dança e a natação foi deixada de lado de vez.
O curioso é que no MMA a maioria dos nosso campeões conquistaram seus títulos treinando aqui, alguns até regrediram quando foram treinar fora.
O grande problema do esporte no Brasil é a prospecção de talentos, temos muita gente talentosa que nunca vai encontrar sua verdadeira vocação por falta de contato com o esporte. Aqui você treina handebol, vôlei, futebol e basquete na educação física e só, depois só pagando.
Temos muitos bons médicos do esporte, fisiologistas e preparadores físicos, mas o futebol praticamente monopoliza esses caras, o vôlei tbm consegue pagar bem através dos clubes, mas é só.
Sobre a estrutura, hoje temos muitas ferramentas acessíveis de controle de carga interna e etc, a diferença tecnológica para outros países diminuiu muito e a tendência é que essas tecnologias fiquem cada vez mais acessíveis.
O grande problema do esporte no Brasil é a prospecção de talentos, temos muita gente talentosa que nunca vai encontrar sua verdadeira vocação por falta de contato com o esporte. Aqui você treina handebol, vôlei, futebol e basquete na educação física e só, depois só pagando.
Temos muitos bons médicos do esporte, fisiologistas e preparadores físicos, mas o futebol praticamente monopoliza esses caras, o vôlei tbm consegue pagar bem através dos clubes, mas é só.
Sobre a estrutura, hoje temos muitas ferramentas acessíveis de controle de carga interna e etc, a diferença tecnológica para outros países diminuiu muito e a tendência é que essas tecnologias fiquem cada vez mais acessíveis.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
criança no Brasil geralmente é bobalhona e não treina.Considera esportes brincadeira.EUA,Russia,Alguns países da Asia esporte é considerado sério.Me lembro que quando era pequeno e fazia Judo(4 aos 7) eu era uma das pocuas crianças que me jogava no chão e fazia ou tenta fazer as técnicas.Maioria ficava brincando.
O mundo dos esportes de alto rendimento é brutal.Ou se começa a treinar desde criança e se tem maturidade logo cedo ou praticamente não da pra se tornar um atleta de ponta.
Não sei nem se é legal no Brasil as crianças treinarem com profissionais como em outros países.Ter ''boa'' flexibilidade em alguns esportes profissionais é extremamente traumático para crianças.Descontratura e alinhamento de ossos e musculosos é ainda mais doloroso.
O mundo dos esportes de alto rendimento é brutal.Ou se começa a treinar desde criança e se tem maturidade logo cedo ou praticamente não da pra se tornar um atleta de ponta.
Não sei nem se é legal no Brasil as crianças treinarem com profissionais como em outros países.Ter ''boa'' flexibilidade em alguns esportes profissionais é extremamente traumático para crianças.Descontratura e alinhamento de ossos e musculosos é ainda mais doloroso.

Ginástica artística é uma violência contra a criança. Se você desiste da carreira, terá que considerar o fato se ser praticamente um anão para o resto da vida.
Então, os estudos não acharam correlação entre a ginástica artística e o crescimento, a conclusão foi que as ginastas são baixas pq elas tem maior vantagem competitiva, como os mais altos no vôlei ou basquete. Só que na TEORIA alto impacto pode sim influenciar no crescimento, mas ainda nada comprovado.
Oremos por Bolsonaro
Então, sou de uma época em que até musculação para adolescente só era recomendada com várias restrições. Para algumas atividades, é provável que o tipo de treinamento cause algum efeito no crescimento. Tem menina de 13 anos que já disputa olimpíada na ginastica. Para ter chegado tão cedo naquele nível, essa menina provavelmente teve um carga elevada de treinamento e que deve ter afetado o crescimento.winstrol escreveu: ↑08 Jan 2021 18:27Então, os estudos não acharam correlação entre a ginástica artística e o crescimento, a conclusão foi que as ginastas são baixas pq elas tem maior vantagem competitiva, como os mais altos no vôlei ou basquete. Só que na TEORIA alto impacto pode sim influenciar no crescimento, mas ainda nada comprovado.
- Ricardo Valota
- Contato:
Putz ..! Sensacional .....
Muitas informações interessantes que eu desconhecia , estou aprendendo bastante .
Muitas informações interessantes que eu desconhecia , estou aprendendo bastante .
Eu acompanhei de perto algumas meninas da ginástica artística, elas começaram com 5 anos, com 8 o time foi campeão de tudo e era impressionante o que elas faziam. Só o treino de mobilidade articular e aquecimento ultrapassaram o tempo da sessão de treino de vários esportes, elas treinavam muito!Anônimo escreveu: ↑08 Jan 2021 18:43Então, sou de uma época em que até musculação para adolescente só era recomendada com várias restrições. Para algumas atividades, é provável que o tipo de treinamento cause algum efeito no crescimento. Tem menina de 13 anos que já disputa olimpíada na ginastica. Para ter chegado tão cedo naquele nível, essa menina provavelmente teve um carga elevada de treinamento e que deve ter afetado o crescimento.
Sobre a musculação, em relação ao crescimento sempre teve esse mito, a orientação para a hipertrofia era pq antes do estirão os meninos não tem testo suficiente para promover grandes adaptações, por isso que antigamente se falava que só poderia malhar depois dos 15 anos.
O interessante é que nos esportes de força, se você joga muita carga de treino num adolescente de 15 anos, a força dele se desenvolve absurdamente em pouquíssimo tempo. O problema é que isso abrevia a carreira do atleta e por conta disso é feito um controle das cargas utilizadas nessa idade.
Oremos por Bolsonaro