Até a era dos pontos corridos, o Brasil tinha como tradição regulamentos esdrúxulos; isso encaixa não apenas na Copa Havelange q vc citou, como em vários outros.Tico_Bahiano escreveu: ↑13 Jan 2021 05:36Cara, pela amor de Deus né, acho que vc pelo menos consegue interpretar um texto. Olha o que eu disse, Palmeiras e Guarani (finalistas em 1978) poderiam ser campeões Brasileiros em 1979 jogando 7 jogos. O Palmeiras por exemplo chegou até as semifinais desse ano e jogou somente 5 partidas. Minha minha pergunta é, isso desqualifica o campeonato?
Deixa seu clubismo de lado e admita que já tivemos todo tipo de regulamento e inclusive nomes para o campeonato Brasileiro. O que acha do campeonato da integração nacional, Copa João Havelange?
E esdrúxulo nem se encaixa no caso q vc tentou usar como exemplo. Palmeiras e Guarani merecidamente só entraram na terceira fase pois eram campeão e vice.
O q difere totalmente de um campeonateco amistoso de 4 clubes. Você disse "ahhhhhhh Kyo, mas era muito difícil pros times viajarem na época, a logística e talz". Pois é, se organizaram as viagens e o torneio a partir de 1971, quando tivemos o primeiro Campeonato Brasileiro.