Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Monsoon
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 14 Jan 2021 17:30

A capa desse tá parecendo o Soul Cairn de Dawnguard (Skyrim):
phpBB [video]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 14:07

phpBB [video]

phpBB [video]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 14:22

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 15 Jan 2021 14:36

Raf'el escreveu:
14 Jan 2021 17:15
Boto fé. Mas acho essas paradas com palhaços meio retardadas, dai de eu sempre ter achado o Insane Clown Posse uma merda. Mas curto o Twiztid.
hahaha saquei, cara. Eu não sou muito apegado a essa questão estética em relação a músicos, pra mim se o som for bom, eu tô curtindo independentemente se são chimpanzés tocando ou não.

Nunca escutei Twiztid, vou dar uma olhada aqui.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 14:37

phpBB [video]

phpBB [video]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 14:41

FernandoFS escreveu:
15 Jan 2021 14:36
hahaha saquei, cara. Eu não sou muito apegado a essa questão estética em relação a músicos, pra mim se o som for bom, eu tô curtindo independentemente se são chimpanzés tocando ou não.

Nunca escutei Twiztid, vou dar uma olhada aqui.
Tu tá certo. Ouvir musica é vivenciar a realidade do som, não é questão de mera apreciação estética.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 15 Jan 2021 14:50

Raf'el escreveu:
15 Jan 2021 14:41
Tu tá certo. Ouvir musica é vivenciar a realidade do som, não é questão de mera apreciação estética.
É isso, mestre! ^:)^ ^:)^

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 15 Jan 2021 14:51

Não sei se já postei aqui, acho que não, mas também tô com preguiça de ir procurar o tópico de música instrumental, então vou largar aqui mesmo. Mestre Chris Turner lançou sua primeira música solo, o maluco é um monstrinho.

phpBB [video]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 14:51

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 15 Jan 2021 15:05

Raf'el escreveu:
15 Jan 2021 14:51
phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
Eu curto mto som que foge do padrão
Bandas que misturam vários estilos principalmente jazz
Essa aqui é foda
phpBB [video]

phpBB [video]

Acho a banda mais foda da atualidade
Mistura death/ black com jazz
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 15:43

Djair Ferreira escreveu:
15 Jan 2021 15:05
Essa aqui é foda
phpBB [video]

phpBB [video]

Não sou fã de jazz. Acho que eu nunca ouvi um álbum inteiro do estilo, e mesmo os que eu ouvi pela metade não somam uns dez (isso sendo muito generoso, alguns não cheguei a passar de uma musica). Dessas que tem uma sonoridade favorável ao gênero (pra não dizer influência), eu diria que o Meshuggah é a única que eu ouço com afinco e realmente gosto. Mas não é tanto uma exceção quanto é a regra, o freak appeal de parecer tão alienígena é o que compõe a maior parte da percepção que eu tenho da banda. É como viver em uma placa de circuitos gigante flutuando no espaço cósmico!

Considero essa uma boa seleção, compreende bem os pontos fortes do corpo discográfico da banda, apesar da falta de algumas musicas bastante essenciais:
phpBB [video]

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 15 Jan 2021 16:23

Djair Ferreira escreveu:
15 Jan 2021 15:05
Essa aqui é foda
phpBB [video]

phpBB [video]

Porra, sempre tive um impedimento muito grande de escutar bandas de Death/Black. A técnica de gutural desses caras normalmente é muito ruim e a mixagem também me parece preguiçosa demais, tira o punch das músicas (sei que é característico, mas não gosto). Pra não dizer que não curto, gostava bastante de Necrophagist, Dimmu Borgir, Dying Fetus e Abhorrent Decimation.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 15 Jan 2021 16:34

FernandoFS escreveu:
15 Jan 2021 16:23
Porra, sempre tive um impedimento muito grande de escutar bandas de Death/Black. A técnica de gutural desses caras normalmente é muito ruim e a mixagem também me parece preguiçosa demais, tira o punch das músicas (sei que é característico, mas não gosto). Pra não dizer que não curto, gostava bastante de Necrophagist, Dimmu Borgir, Dying Fetus e Abhorrent Decimation.
Não curto black
Death é meu estilo preferido
Escuta essa aí
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 16 Jan 2021 10:31

Djair Ferreira escreveu:
15 Jan 2021 16:34
Não curto black
Death é meu estilo preferido
Escuta essa aí
Eu escutei aqui, mas não curti muito não. Achei a mix ruim, a bateria tá com um "dry" excessivo o que tira o punch da batera, os instrumentos estão escondidos, "pra trás" na mixagem, também não curti o gutural do cara. Ele tem aquele gutural típico de Death/Black que é feito com a corda vocal e distorcido na laringe, o som desse vocal não soa bem pra mim, ele não dá o peso que um gutural bem executado daria a música.

Agora quanto a estética da música, não curti mais por gosto pessoal mesmo. No meu gosto subjetivo o jazz pode perfeitamente ser misturado ao metal, mas como complemento a música, sem tirar o peso que é caraterístico do estilo, eu não curto quando as bandas retalham um pouquinho de cada estilo e colocam numa música, pra mim parece sem objetivo, acaba não sendo nem uma coisa e nem outra. Não é tão bonito quanto o jazz "puro" e nem tão pesado quanto o metal. Mas isso é puramente a minha opinião pessoal de como a música "deve" soar, não desmereço a qualidade dos músicos que não pensam assim.

Abs mestre. :punk: :punk:

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 16 Jan 2021 12:07

FernandoFS escreveu:
16 Jan 2021 10:31
Eu escutei aqui, mas não curti muito não. Achei a mix ruim, a bateria tá com um "dry" excessivo o que tira o punch da batera, os instrumentos estão escondidos, "pra trás" na mixagem, também não curti o gutural do cara. Ele tem aquele gutural típico de Death/Black que é feito com a corda vocal e distorcido na laringe, o som desse vocal não soa bem pra mim, ele não dá o peso que um gutural bem executado daria a música.

Agora quanto a estética da música, não curti mais por gosto pessoal mesmo. No meu gosto subjetivo o jazz pode perfeitamente ser misturado ao metal, mas como complemento a música, sem tirar o peso que é caraterístico do estilo, eu não curto quando as bandas retalham um pouquinho de cada estilo e colocam numa música, pra mim parece sem objetivo, acaba não sendo nem uma coisa e nem outra. Não é tão bonito quanto o jazz "puro" e nem tão pesado quanto o metal. Mas isso é puramente a minha opinião pessoal de como a música "deve" soar, não desmereço a qualidade dos músicos que não pensam assim.

Abs mestre. :punk: :punk:
Vlw mestre
Bom final de semana
Sim, vc é um genocida

Responder