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Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
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PHDookie
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por PHDookie » 15 Jan 2021 08:54
Saci na giratória escreveu: ↑15 Jan 2021 01:03
Como os colegas já tinha o New Fiesta mexicano, o acabamento interno é um primor, mas é um carro simples e a Ford tem manutenção cara. O motor é muito esperto.
Depois tive um focus por pouco tempo, baita carro. Mas a manutenção da Ford é um absurdo e as peças são super caras.
Agora tô com um Fiat Bravo, porque curti demais um Linea que tive. Só acho que vou ter que me casar, porque desvaloriza demais e saiu de linha. Mas é um carro foda, tem um motor bom, banco de couro, acabamento muito bom, super espaçoso. Super seguro.
Quando entro nesses carros de amigos Onix, HB20, Gol... até me assusta quem paga mais de 60 mil nisso...
Nesse valor aí dá pra pegar até um Civic ou um Jetta, dependendo do ano.
Tem um canal de um mecânico chamado High Torque. Que diz que o conceito de carro popular está acabando. Por causa dos requisitos de segurança como airbag, freios a disco, etc. Os carros populares encareceram, alguns foram eliminados( como o Mille que era sucesso de vendas mas teve q sair de linha pq o projeto não tinha espaço para airbag), então não vamos ter carros populares mais. Então vc tem carros pequenos a preços altos por causa da adição desses itens...
Carro popular hoje parte de 50k
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Anônimo
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por Anônimo » 15 Jan 2021 12:30
Eu vejo uma vantagem em ter um carro mais antigo (com a manutenção em dia): você não se preocupa com certas coisas. Tipo, sei que meu carro é menos visado por ladrões, não me preocupo com aqueles estacionamento de rua onde alguém sempre dá uma encostada na hora de manobrar e garotos de rua e cracudos geralmente preferem ir aos carros mais novos para pedir dinheiro. Eu saía com uma mulher que morava em um desses prédios do Minha Casa Minha Vida, na região da Gardênia Azul, onde a milícia domina. Os caras faziam o maior interrogatório na entrada quando viam meu Sandero velho, mas a primeira pergunta era se eu era 99 ou Uber. No estacionamento desses prédios, havia carros de valores incompatíveis com quem mora ali, mas isso é comum em qualquer conjunto habitacional do RJ.
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Paulo J.
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por Paulo J. » 15 Jan 2021 14:27
PHDookie escreveu: ↑15 Jan 2021 08:54
Tem um canal de um mecânico chamado High Torque. Que diz que o conceito de carro popular está acabando. Por causa dos requisitos de segurança como airbag, freios a disco, etc. Os carros populares encareceram, alguns foram eliminados( como o Mille que era sucesso de vendas mas teve q sair de linha pq o projeto não tinha espaço para airbag), então não vamos ter carros populares mais. Então vc tem carros pequenos a preços altos por causa da adição desses itens...
Carro popular hoje parte de 50k
Exato. Por isso não compensa nem fabricar e nem comprar. O mercado tá provando isso.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
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Anônimo
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por Anônimo » 15 Jan 2021 14:36
Paulo J. escreveu: ↑15 Jan 2021 14:27
Exato. Por isso não compensa nem fabricar e nem comprar. O mercado tá provando isso.
O conceito de carro popular deveria envolver faixa de valores. Você pode ter um carro 1.6 pelado e um outro 1.0 turbo todo equipado. Daí o carro 1.0 turbo recebe vários descontos em termos de impostos e o 1.6 mais simples paga bem mais.
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Masteron
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por Masteron » 15 Jan 2021 15:39
Se eu conseguir minha carta de volta to pensando em pegar um jimny usado na faixa de 70 k .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
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Paulo J.
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por Paulo J. » 15 Jan 2021 19:53
Anônimo escreveu: ↑15 Jan 2021 14:36
O conceito de carro popular deveria envolver faixa de valores. Você pode ter um carro 1.6 pelado e um outro 1.0 turbo todo equipado. Daí o carro 1.0 turbo recebe vários descontos em termos de impostos e o 1.6 mais simples paga bem mais.
De qualquer jeito os dois vão precisar de itens modernos de segurança que encarecem o produto final. Ford não vende mais carro básico e pequeno nem na sede. Aqui para ter alguma relevância precisaria gastar pesado em uma plataforma nova. E nada garante que vá tomar o lugar de uma Fiat. Pode continuar vendendo pouco e tendo prejuízos ainda maiores.
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Anônimo
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por Anônimo » 16 Jan 2021 14:30
Paulo J. escreveu: ↑15 Jan 2021 19:53
De qualquer jeito os dois vão precisar de itens modernos de segurança que encarecem o produto final. Ford não vende mais carro básico e pequeno nem na sede. Aqui para ter alguma relevância precisaria gastar pesado em uma plataforma nova. E nada garante que vá tomar o lugar de uma Fiat. Pode continuar vendendo pouco e tendo prejuízos ainda maiores.
Vi um estudo de um economista da PUC-RJ no fim dos anos 90 onde ele analisava a evolução do preço dos automóveis e considerava a inclusão de itens que se tornaram obrigatórios. Na época do estudo, ABS e airbags ainda não eram obrigatórios. Então ele mostrava que os preços tinham sofrido uma queda em termos reais.
Realmente, considerando carros populares, esses itens obrigatórios encarecem bastante.
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KYO
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por KYO » 16 Jan 2021 18:22
Mas para carro popular deve ser aterrorizador e ao mesmo tempo tentador tirar itens
Uma GM da vida pensa em vender 1 milhão de carros durante a vida útil da plataforma, 1 milhão x 15 = 15 milhões de doletas no bolso
Economizar no chicote e instalar os vidros traseiros no painel economia de 1 real = 1 milhão
Botar manivela atrás, tirar os tecidos nobres, filtro de ar, carpete, etc
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Anônimo
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por Anônimo » 16 Jan 2021 20:21
KYO escreveu: ↑16 Jan 2021 18:22
Mas para carro popular deve ser aterrorizador e ao mesmo tempo tentador tirar itens
Uma GM da vida pensa em vender 1 milhão de carros durante a vida útil da plataforma, 1 milhão x 15 = 15 milhões de doletas no bolso
Economizar no chicote e instalar os vidros traseiros no painel economia de 1 real = 1 milhão
Botar manivela atrás, tirar os tecidos nobres, filtro de ar, carpete, etc
Por mais que os "especialistas de internet" afirmem, as margens são cada vez mais baixas atualmente. Se você capa vários itens de um carro e economiza uns 300 dólares, isso no agregado, produzindo milhares de unidades, gera uma economia. O Brasil já fabricou carros sem o retrovisor de um dos lado para economizar.
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PHDookie
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por PHDookie » 16 Jan 2021 20:37
Filipe escreveu: ↑16 Jan 2021 15:00
Pior que o custo de produção nem é tão alto assim.
Uma vez li que um par de airbags custavam 15 dólares na fabricação de um carro. Creio que o aumento tem mais a ver com o mercado msm.
As montadores põe o preço que quer, o brasileiro médio continua comprando e assim vai.
Entre 2010 e 2011 trabalhei em uma empresa que fornecia peça para a Fiat. Fazíamos 3000 ar condicionados por dia. Produção Just in time ou seja sem estoque. O que era produzido era montado no mesmo dia. Multiplique 3000 por 15 dólares e terá o gasto por dia com isso.
Obs: existia uma multa de 70 mil reais por hora parada de por linha de montagem se faltassem peças. Trabalhávamos igual loucos...
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