Depende do q vc chama de "particular".Germer escreveu: ↑14 Jan 2021 20:06Não sei se não entendi direito, mas o que tem de demais que vai ser compartilhado no Facebook e Instagram? Qual é o principal motivo de tanta polêmica já que (pelo que entendi) nada de realmente particular será compartilhado - fora que muitos já se expõem desnecessariamente nessas redes... Mas vou pesquisar mais, porque realmente não entendi o drama
PS: compartilhado com as outras empresas do grupo, é isso? O que tem demais nisso? Já devem fazer isso há muito tempo até...
Lá em "Termos de Privacidade" do zap eles falam q não vão "compartilhar nenhuma mensagem..."; os dados q serão compartilhados com facebook e todos os seus parceiros (é mostrado isso no vídeo da BBC q postaram aí):
Número de telefone
Dados do telefone
Marca
Modelo
Números dos contatos
Sua operadora
Localização da conexão
Seu ip
Tempo de uso
Transação financeira
Atualização de status
Nome
com certeza vai ter mais coisa compartilhada.
Sobre qual app usar, eu li falando q o Signal tem um processo d encriptamento das msgs bem semelhante ao do whatsapp, ou seja, o próprio app não 'lê' as msgs e não compartilha os dados ... já o telegram usa um tipo d backup automático pra um servidor deles, se não me engano, e isso pode ser uma brecha na segurança, porém ele já é mais popular do q o signal .. aliás, este último foi criado em conjunto com o criador do zapzap.