Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
A imagem que eu sempre tive de órgãos fiscalizadores daqui é a de um antro de politicagem, "me agrada que eu te agrado"... Anatel, Anvisa... São quase assumidamente piadas
-
- Usuário Fundador
Isso aqui faz sentido para vocês?
* Se houver possibilidade, assistam o video inteiro.
* Se houver possibilidade, assistam o video inteiro.
Agências reguladoras tratam de assuntos técnicos, mas diversas coisas envolvem muita burocracia. O mais engraçado é que as agências não controlam preços, mas o público leigo jura que isso faz parte da alçada delas.
Temos um governo antivacina, então, obviamente, este governo não faria nada para termos vacinas. Se não fosse pela Doria, o micto ainda estaria com esse papo furado de cloroquina e remédio pra verme e piolho. Sou muito pragmático. Se agências reguladoras de países que são referência aprovaram a vacina, poderíamos encurtar o caminho. Quem trabalha no serviço público sabe que os dirigentes destes órgãos adoram um holofote, então eles precisam brilhar nessas horas. Somos um país colonizado por portugueses, então a burocracia está no nosso DNA.
Temos um governo antivacina, então, obviamente, este governo não faria nada para termos vacinas. Se não fosse pela Doria, o micto ainda estaria com esse papo furado de cloroquina e remédio pra verme e piolho. Sou muito pragmático. Se agências reguladoras de países que são referência aprovaram a vacina, poderíamos encurtar o caminho. Quem trabalha no serviço público sabe que os dirigentes destes órgãos adoram um holofote, então eles precisam brilhar nessas horas. Somos um país colonizado por portugueses, então a burocracia está no nosso DNA.
A Anvisa deveria ter liverado as vacinas pq apesar dos pesares passaram pelos requerimentos mínimos, uma raspando. O q foi desnecessário foi um dos chefes da Anvisa dizer q não existe tratamento com remédios, o q não é verdade. Os médicos qdo diagnosticam alguém com Covid passam um monte de remédio.
O q tb ñ quer dizer q seja melhor ñ tomar a vacina pq pode tratar, é melhor tratar se for um caso mais leve. Até por isso qq coisa q pudesse ajudar na prevenção deveria ser incentivada, como por exemplo tomar vitamina D e melhorar os sistema imunológico, mas isso não faz parte da narrativa pq querem pagar de salvador.
O q tb ñ quer dizer q seja melhor ñ tomar a vacina pq pode tratar, é melhor tratar se for um caso mais leve. Até por isso qq coisa q pudesse ajudar na prevenção deveria ser incentivada, como por exemplo tomar vitamina D e melhorar os sistema imunológico, mas isso não faz parte da narrativa pq querem pagar de salvador.
A gripe está aí todo esse tempo e não existe tratamento preventivo. Conheço um pessoal que se entope de vitamina C para não pegar gripe, mas isso não tem amparo na ciência. Manter o sistema imunológico fortalecido é premissa para enfrentar qualquer doença. O sujeito está muito acima do peso, entupindo-se de açúcar, sal e gordura, e espera que chegará no posto de saúde e sairá com um kit salvador.
Eu tomo vitamina D há bastante tempo por recomendação médica. A vitamina D é de difícil obtenção através dos alimentos e eu quase não pego sol. Inicialmente na Itália, observaram que grande parte dos mortos por convid tinha deficiência de vitamina D, mas isso é algo quase universal e não sei até que ponto influencia na mortalidade.
Eu tomo vitamina D há bastante tempo por recomendação médica. A vitamina D é de difícil obtenção através dos alimentos e eu quase não pego sol. Inicialmente na Itália, observaram que grande parte dos mortos por convid tinha deficiência de vitamina D, mas isso é algo quase universal e não sei até que ponto influencia na mortalidade.
com certeza teve burocracia d+ e era pra terem sido aprovadas há tempoTonio Kröger escreveu: ↑17 Jan 2021 19:03Todas as agências reguladoras de países sérios entendem o significado da palavra EMERGENCIAL. A Anvisa, mesmo com a situação agravada no país, impõe um absurdo de entraves e trâmites burocráticos pra no fim fazer exatamente o mesmo que Reino Unido, Israel e demais países avançados na vacinação já fizeram há mais de um mês.
Falta senso de urgência às instituições deste país fodido. Excesso de burocracia custa vidas.
mas tem coisa que não pode passar mesmo em situação emergencial. Acho que até o winstrol mencionou algum erro aqui
mas é, essas coisas eram pra terem sido vistas ainda no começo quando anunciaram o desenvolvimento da vacina, principalmente a parte burocrática já ir sendo adiantada/parcialmente cortada
O problema é a exigência de documentos que não são cobrados em outros lugares, a Pfizer citou isso quando desistiu do pedido emergencial.KRATOSCS 85 escreveu: ↑17 Jan 2021 19:48Mas pera lá tb, quem atrasou a entrega dos documentos foram as empresas, a Anvisa analisou tudo em 10 dias, ainda entregaram faltando um monte de coisa.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Então, mas a burocracia é inerente ao Brasil. Uma pergunta: Há quantos anos vcs escutam falar em carteira de identidade com chip, parecida com um cartão de crédito? Diversos países adotam esse modelo. Até o Paraguai tem uma identidade assim. Esperei anos para fazer uma nova identidade, e nada desse com o chip vir. Tive que fazer a de de papel. Só agora, graças à pandemia, teremos docto de carros e carteira de motorista no formato digital.Tonio Kröger escreveu: ↑17 Jan 2021 19:45Não sou contra órgãos reguladores, muito pelo contrário. Sou contra o excesso de burocracia inerente a elas e a todos os órgãos públicos neste país, ainda mais em estados de calamidade como o atual, onde cada minuto de atraso representa uma vida perdida no país.
Por aqui, o pessoal ainda quer salvar o emprego do cobrado de ônibus quando já existe o bilhete eletrônico. A Anvisa tem a sua burocracia? Sim, tem, mas não é culpa dela. O servidor público procura se eximir ao máximo de responder por qualquer irregularidade, por isso, os regulamentos são extensos e existem tantos procedimentos desnecessários. A escola da minha filha, que é provada, todo ano pede os mesmo documentos. Não poderia haver uma opção no site dizendo que as informações continuam iguais as do ano anterior?
O q Alex Ramos diretor da Anvisa falou foi:KRATOSCS 85 escreveu: ↑17 Jan 2021 18:47"Não existe tratamento terapêutico" foi isso que foi dito, se houvesse não iria precisar de uso emergencial, seguiria todos ritos normalmente.
"Considerando que a autorização de uso emergencial num cenário em que não há medicamentos para tratar a emergência do coronavírus, considerando por fim o interesse público envolvido, justifica o seu uso neste momento, voto pela autorização de uso emergencial excepcional e temporário da Fiocruz e do Butantan.”
Mentiu, pois existem medicamentos, ele sabe muito bem. Se ele ficasse doente iria tomar estes medicamentos. É melhor nem ficar doente, então não tem pq fazer esta carga a favor das vacinas sem ter tratamento em vez de simplesmente falar q a vacina iria diminuir o número de pessoas doentes. Meteu política no cargo dele q deveria ser técnico. Esta é a minha crítica.
Desculpa Gus, você queria o que? Que barrassem a vacina ou que divulgassem esses supostos remédios?
Nenhum desses medicamentos se mostrou capaz de mudar os principais desfechos.gus77 escreveu: ↑17 Jan 2021 22:47O q Alex Ramos diretor da Anvisa falou foi:
"Considerando que a autorização de uso emergencial num cenário em que não há medicamentos para tratar a emergência do coronavírus, considerando por fim o interesse público envolvido, justifica o seu uso neste momento, voto pela autorização de uso emergencial excepcional e temporário da Fiocruz e do Butantan.”
Mentiu, pois existem medicamentos, ele sabe muito bem. Se ele ficasse doente iria tomar estes medicamentos. É melhor nem ficar doente, então não tem pq fazer esta carga a favor das vacinas sem ter tratamento em vez de simplesmente falar q a vacina iria diminuir o número de pessoas doentes. Meteu política no cargo dele q deveria ser técnico. Esta é a minha crítica.
E eu não vou entrar nessa discussão pela milésima vez se você vier com algum péssimo artigo ou matéria jornalística.
Oremos por Bolsonaro
Se o cara é fã do Bolsonaro, acredita em teorias da conspiração e é antivacina, ele sempre acreditará em qualquer bobagem. Existem doenças que nos perseguem há séculos: gripe, pneumonia, tuberculose, sarampo, entre outras, e para nenhuma existe tratamento preventivo. Ou é vacina ou vc tenta tratar os sintomas. O pior é que vários fãs da cloroquina vivem morrendo, mas os caras que acreditam em tratamento preventivo não falam nada.
Queria q liverassem a vacina e ñ falassem em coisas q não tem a ver com a vacina. Principalmente se estas coisas ñ forem verídicas. Não precisa divulgar nada q ñ seja a vacina na reunião da vacina, mas parece q eles querem justificar mais do q precisa.

Quiseram apenas deixar claro que, ate agora, o unico recurso medicinal reconhecidamente eficaz no combate ao coronavirus eh a vacina.
Com isso, tornam tambem bastante clara a importancia da vacinaçao.
Me parece que faz todo o sentido.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Conheço fã de cloroquina que teve melhora significativa e recuperação rápida no início do sintomas. Conheço até uma que odeia Bolsonaro mas quando apertou os sintomas correu pra cloroquina e melhorou. Continua odiando ele mas fala que nesse ponto tinha razão.Anônimo escreveu: ↑18 Jan 2021 01:17Se o cara é fã do Bolsonaro, acredita em teorias da conspiração e é antivacina, ele sempre acreditará em qualquer bobagem. Existem doenças que nos perseguem há séculos: gripe, pneumonia, tuberculose, sarampo, entre outras, e para nenhuma existe tratamento preventivo. Ou é vacina ou vc tenta tratar os sintomas. O pior é que vários fãs da cloroquina vivem morrendo, mas os caras que acreditam em tratamento preventivo não falam nada.