Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Catarro com sangue é um sintoma comum? Hoje, fora de casa, usei máscara praticamente o dia inteiro, quando cheguei, brotou um gosto de sangue forte na boca. Quando expeli, o catarro saiu vermelho de sangue.
-
- Contato:
amigo meu morreu assim,
foi enmcontrado sufocado no propio catarro e sangue
Maluco tuberculoso quer botar a doença na conta do COVID tb?
Meh, no meu caso nem tinha tanto catarro (não a ponto de sufocar). Meu pulmão estava bem seco na hora e tive que fazer algum esforço pra repelir o catarro e ver o sangue. Acho que é mais provável que o meu nariz tenha sangrado ao longo do dia e tenha escorrido para o pulmão (encontrei alguns resíduos de sangue nas narinas, e não é incomum meu nariz sangrar).shadowmoon escreveu: ↑19 Jan 2021 19:12amigo meu morreu assim,
Po patola, entendo seu lado
Mas seus parentes tbm pegaram covid não pegaram? Pegaram se isolando ou visitaram algum parente? Onde traçamos a linha da irresponsabilidade?
Sobre o sangramento, às vezes é só o tempo muito seco e a mucosa irritada. Eu tive isso há uns anos, quando estive em Brasília pela primeira vez. Também tive algo parecido quando estive em Sampa no verão, com o tempo seco e tal. A garganta chegou a fechar um dia. Negócio é lavar com soro, assim que botar os pés em casa ou se não tiver paciência, faz uma lavagem antes de dormir.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
O que eu acho meio tenso de Israel nem é o número de casos, mas o de mortes que não tá baixando muito. Como a vacinação começou 20 de dezembro, os primeiros chegarão no máximo de imunidade agora dia 23. Ainda tá no tempo, mas não rolou esse alívio imediato que muita gente espera.armlock escreveu: ↑19 Jan 2021 18:45Estava olhando os news de Israel dei de cara com essa noticia:
"The first dose of the Pfizer vaccine offers less protection against COVID-19 than US pharmaceutical giant Pfizer originally claimed, Israel's coronavirus czar told Hebrew media on Tuesday.
- Many people have been infected between the first and second injections of the vaccine," Nachman Ash told Army Radio, adding that the first dose is "less effective than we thought" and "lower than [the data] presented by Pfizer."
https://www.i24news.tv/en/news/israel/1 ... data-shows
Nao que isso signifique muito sem mais informacoes, porque leva dias para criar imunidade, e muito vai depender do comportamento dos recem vacinados na semana seguinte a primeira dose. Por outro lado, pode ser que realmente quando testada em milhoes de pessoas a eficacia mude em comparacao ao numero limitado dos testes. Aparentemente com as 2 doses, a eficacia estimada ainda continua a mesma anunciada (95%).
Enfim, achei que valia postar para fins de informacao.
Saude a todos.![]()
Esse link dá para acompanhar a escala de vacinação no mundo:
https://www.bloomberg.com/graphics/covi ... tribution/
Boto fé. Imagino que, no meu caso, tenha sido só um ressecamento também, mas fiquei com medo de que pudesse resultar em algo mais sério, dado que é raro de acontecer (geralmente, quando meu nariz sangra e escorre pro pulmão, e meu nariz sangra pra caralho quando está um tempo mais seco). Não me habituei ao uso contínuo de máscara, acredito que esteja contribuindo pro ressecamento.brunodsr escreveu: ↑19 Jan 2021 20:08Sobre o sangramento, às vezes é só o tempo muito seco e a mucosa irritada. Eu tive isso há uns anos, quando estive em Brasília pela primeira vez. Também tive algo parecido quando estive em Sampa no verão, com o tempo seco e tal. A garganta chegou a fechar um dia. Negócio é lavar com soro, assim que botar os pés em casa ou se não tiver paciência, faz uma lavagem antes de dormir.
-
- Contato:
Nego tá doido pra se vacinar e poder voltar a viver na insanidade e loucura que vivia antes, a vacina é importantíssima, mas é paleativa, nunca mais voltaremos a viver como antes, o álcool e gel veio pra ficar, aglomerações terão que ser evitadas, a desculpa que os inconsequentes costumam usar pra justificar seus "excessos" é de que "a vida é curta" e temos que aproveitar todos os prazeres possiveis (putaria, bebedeira , viver na loucura), isso não caberá mais, isso tudo foi uma lição, se não aprendermos, então virão novas pandemias e tragédias. Podem anotar!
Se muita gente espera alguém precisa alertar que não é assim que funciona. Não existe alívio imediato com vacina. Com 30 % de vacinados e ainda sem duas doses completas não existe razão nenhuma para esperar melhora do quadro em janeiro ou fevereiro (no máximo via distanciamento social), acredito que nesse ritmo nem em março.Jose_ escreveu: ↑19 Jan 2021 20:11O que eu acho meio tenso de Israel nem é o número de casos, mas o de mortes que não tá baixando muito. Como a vacinação começou 20 de dezembro, os primeiros chegarão no máximo de imunidade agora dia 23. Ainda tá no tempo, mas não rolou esse alívio imediato que muita gente espera.
Esse link dá para acompanhar a escala de vacinação no mundo:
https://www.bloomberg.com/graphics/covi ... tribution/
O mínimo para imunidade coletiva é em torno de 70%, talvez seja mais. Como poderia surgir algum resultado com menos de 30 % vacinados e muitos ainda sem segunda dose? Não faz sentido sequer cogitar isso, é preocupante que em um ano de pandemia a imensa maioria das pessoas não tenha essa percepção clara de algo tão básico.
No Brasil teremos a pandemia controlada em 2023 ou mais. Não existe condição de progredir com um governo que sabota o combate e com a simples existência do brasileiro médio. Acabou, pra mim acabou.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Melhor coisa pro Bolsonaro é pedir pra cagar e sair, ao que indica a Índia nao tem o Brasil na lista para enviar as milhões de doses nos próximos dias... E pensar que poderíamos ter uma 100% nacional, mas tanto os governos federais e estaduais a cada ano cortam verbas das universidades públicas e da ciência em geral!