Motos elétricas no Brasil
Motos elétricas no Brasil
Tô querendo uma moto elétrica já faz um tempo, até pouco tempo tava vendo as scooters mas os preços não me animavam.
Vi que a voltz é pernambucana e tá lançando umas motos elétricas muito bonitas e com bom preço. Tô pensando em visitar a loja deles em SP.
E aí, o que vocês tem a acrescentar sobre motos elétricas?
Tags:
Re: Motos elétricas no Brasil
Adoro moto, mas nunca andei em elétricas. Sabe dizer a autonomia?
Aqueles modelos mais simples precisam de carteira para moto e emplacamento? Vejo várias no condomínio onde moro. Penso em futuramente deixar o carro de lado e comprar uma dessas para fazer coisas perto de casa.
Tenho receio da durabilidade disso depois que sair da garantia
100km? a titan faz mais de 40km por litro, brother, pode botar aí pra mais de 500km no minimo

- Johnny Ramone
- Contato:
Moto elétrica no Brasil é muito caro ainda. A Harley está pra lançar a elétrica dela aqui e vai passar fácil dos 100k. Essa sim tem cara de moto e desempenho de verdade. Essa voltz é uma scooter que só dá 60km/h no máximo. É pra andar em condomínio mesmo. Não dá pra pensar em usar no meio do transito caótico até porque o torque delas é bem baixo.
Não vou trocar de moto a combustão pra elétrica nem tão cedo...
Acho que você não entendeu, a autonomia dessa moto é de 100km, é mais ou menos isso que a moto pode andar antes de precisar recarregar novamente. 500 km de autonomia seria um sonho, mas isso não existe.
Eles não fabricam só scooter não, e mesmo as scooters pra SP são perfeitas. São quase a mesma coisa da burgman e lead.Johnny Ramone escreveu: ↑20 Jan 2021 12:50Moto elétrica no Brasil é muito caro ainda. A Harley está pra lançar a elétrica dela aqui e vai passar fácil dos 100k. Essa sim tem cara de moto e desempenho de verdade. Essa voltz é uma scooter que só dá 60km/h no máximo. É pra andar em condomínio mesmo. Não dá pra pensar em usar no meio do transito caótico até porque o torque delas é bem baixo.
eu entendi, a questão foi que você comparou com uma 125cc, uma 125cc faz no mínimo 500km com um tanque

- rodrigoreis79
- Contato:
Eu já li a respeito e pode ser que eles tenham mercado. Mas...Johnny Ramone escreveu: ↑20 Jan 2021 12:50Moto elétrica no Brasil é muito caro ainda. A Harley está pra lançar a elétrica dela aqui e vai passar fácil dos 100k. Essa sim tem cara de moto e desempenho de verdade. Essa voltz é uma scooter que só dá 60km/h no máximo. É pra andar em condomínio mesmo. Não dá pra pensar em usar no meio do transito caótico até porque o torque delas é bem baixo.
Mas quem compra uma HD quer ouvir o barulho do motor, que curtir o barulho reduzindo marcha, essas coisas, não acho que a eletrica traz essa mesma sensação. Eu penso numa HD algum dia e por mais tiozinho que eu esteja ficando, são as caracteristicas acima que me chamam a atençao.
- Johnny Ramone
- Contato:
Bom, essa sensação de pilotar um veículo a combustão vai morrer pra qualquer marca, não só pra HD. Quem pegar essa moto elétrica deles, vai pagar essa pequena fortuna pela marca e a qualidade que ela traz junto com isso.rodrigoreis79 escreveu: ↑20 Jan 2021 14:33Eu já li a respeito e pode ser que eles tenham mercado. Mas...
Mas quem compra uma HD quer ouvir o barulho do motor, que curtir o barulho reduzindo marcha, essas coisas, não acho que a eletrica traz essa mesma sensação. Eu penso numa HD algum dia e por mais tiozinho que eu esteja ficando, são as caracteristicas acima que me chamam a atençao.
A sensação de uma Harley raiz isso vai ficar no passado (tomara que nem tão próximo assim).
- Johnny Ramone
- Contato:
Ah mas não é mesmo. As lead e burgman dão muito mais de 60km/h, fora a autonomia que é muito maior já que essas motinhas fazem mais de 40km/L.
E eu acho que essas motos elétricas são mais leves também e o centro de gravidade é diferente. Essa voltz scooter é só pra lugar pertinho mesmo. Pegar uma estrada movimentada com ela é coisa de maluco.
A nova eu ainda não vi vantagem. Apesar de ser maior, é bem cara (20 pau) pra ter potencia de 160cc comum. Fora que ainda não se tem estrutura para ter veículos 100% elétricos. Eles acabam sendo limitados a pequenas distancias.