minhoca escreveu:E ai galera vocês acham que o draft vai mudar por causa do Sixers?? está dando o maior bode heheh esse negócio ehehe eu concordo com o Sixers eles deram os melhores jogadores que tinham por picks e não pagaram fortunas por jogadores de merda que não valem os seus salários. O que vocês acham desse negócio de tankar e pegar picks e não pagar caro por porcarias de jogares??
Cara, pior que existem alguns modelos alternativos de draft sendo discutidos.
Um deles, se não me engano, se chama The Wheel. Basicamente todas as 30 equipes da NBA passariam por todas as 30 escolhas de draft durante 30 anos. Sendo que as escolhas seriam pré-determinadas, e seriam alternadas entre escolhas ruins e boas.
Por exemplo, o Lakers este ano tem a escolha 30. Ano que vem terá a primeira. No outro ano terá a 18, depois a 12, 24, 6. Enfim, se alternarão anos com boas escolhas com anos de escolhas ruins.
Isso eliminaria o processo de tank, que não faria mais sentido.
Nesse modelo, de 30 em 30 anos cada equipe teria a primeira escolhas, de 6 em 6 um escolha top 5, de 3 em 3 uma escolha top 10.
Mas acho impossível as equipes menores aceitarem isso. Perderiam a única vantagem que tem contra as maiores.
Pior que tinha feito um post explicando esse assunto lá no PVT, mas não consigo achá-lo.