Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
the_sinner_go
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por the_sinner_go » 26 Jan 2021 17:44

Ytsejam escreveu:
26 Jan 2021 13:23
O rentista postou um fio muito bom de um cara explicando ponto a ponto a canalhice que foi aquela nota dos motivos do governo pra não comprar a vacina
Eu nao sou puxa saco de nenhum governante, mas pelo que eu li, o grande calcanhar de aquiles da vacina da Pfizer/Modena, é a questao de necessitar de ultra congelamento. Parece-me que apos, retirada dos freezers de ultra congelamento ( - 80 graus ), elas so duram 8 horas, entao nao poderia ser aplicada em qualquer lugar, devido ao tamanho do nosso pais.

Mas poderiam ser aplicadas, nas principais capitais, nao resta duvidas.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 26 Jan 2021 18:02

the_sinner_go escreveu:
26 Jan 2021 17:44
Eu nao sou puxa saco de nenhum governante, mas pelo que eu li, o grande calcanhar de aquiles da vacina da Pfizer/Modena, é a questao de necessitar de ultra congelamento. Parece-me que apos, retirada dos freezers de ultra congelamento ( - 80 graus ), elas so duram 8 horas, entao nao poderia ser aplicada em qualquer lugar, devido ao tamanho do nosso pais.

Mas poderiam ser aplicadas, nas principais capitais, nao resta duvidas.
Não passa de discurso da boca pra fora do governo federal.

A Moderna precisa ser conservada em -20, ou seja, não é necessário nenhum freezer muito especial para isso e esta pode ficar 30 dias em geladeiras comuns. São casos bem distintos Pfizer e Moderna.

Essa informação, que por sinal vem sendo discutida a algum tempo, não procede. A vacina da Pfizer pode ser transportada no próprio recipiente preparado e fornecido pela empresa por até duas semanas. Depois disso, ela pode ser conservada em refrigerador comum por até seis dias. São 20 dias entre a saída da vacina até sua possível aplicação final. Se o governo quisesse, conseguiria vacinar em qualquer lugar do país. Além disso, a vacina do Ebola, a qual é conservada em -80 graus, enquanto a do COVID é -70, foi aplicada no continente africano com absoluto êxito. Se dá pra fazer na África, dá pra fazer aqui muito mais fácil.

As duas vacinas, Pfizer e Moderna, são plenamente funcionais e o Brasil tem todas as condições para implementar o seu uso, se assim quisesse.

the_sinner_go
Contato:

Mensagem por the_sinner_go » 26 Jan 2021 18:15

VBB escreveu:
26 Jan 2021 18:02
Não passa de discurso da boca pra fora do governo federal.

A Moderna precisa ser conservada em -20, ou seja, não é necessário nenhum freezer muito especial para isso e esta pode ficar 30 dias em geladeiras comuns. São casos bem distintos Pfizer e Moderna.

Essa informação, que por sinal vem sendo discutida a algum tempo, não procede. A vacina da Pfizer pode ser transportada no próprio recipiente preparado e fornecido pela empresa por até duas semanas. Depois disso, ela pode ser conservada em refrigerador comum por até seis dias. São 20 dias entre a saída da vacina até sua possível aplicação final. Se o governo quisesse, conseguiria vacinar em qualquer lugar do país. Além disso, a vacina do Ebola, a qual é conservada em -80 graus, enquanto a do COVID é -70, foi aplicada no continente africano com absoluto êxito. Se dá pra fazer na África, dá pra fazer aqui muito mais fácil.

As duas vacinas, Pfizer e Moderna, são plenamente funcionais e o Brasil tem todas as condições para implementar o seu uso, se assim quisesse.
Essa é a informacao que consta no site da pfizer:

A vacina deve ser armazenada a temperatura -75º C (±15) por até 6 meses. Para possibilitar o transporte aos diferentes países ou locais de aplicação, a Pfizer desenvolveu uma embalagem com potencial de armazenamento na temperatura necessária a base de gelo seco. Nesta embalagem, os frascos de vacina podem ser mantidos por até 30 dias, desde que a correta manutenção do gelo seco seja realizada. A vacina pode ainda ser mantida no refrigerador comum por até 5 dias. Cabe ressaltar que os dados de estabilidade e armazenamento estão sujeitos à análise das autoridades regulatórias de cada país.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 26 Jan 2021 18:26

the_sinner_go escreveu:
26 Jan 2021 18:15
Essa é a informacao que consta no site da pfizer:

A vacina deve ser armazenada a temperatura -75º C (±15) por até 6 meses. Para possibilitar o transporte aos diferentes países ou locais de aplicação, a Pfizer desenvolveu uma embalagem com potencial de armazenamento na temperatura necessária a base de gelo seco. Nesta embalagem, os frascos de vacina podem ser mantidos por até 30 dias, desde que a correta manutenção do gelo seco seja realizada. A vacina pode ainda ser mantida no refrigerador comum por até 5 dias. Cabe ressaltar que os dados de estabilidade e armazenamento estão sujeitos à análise das autoridades regulatórias de cada país.
Os dados que passei são conservadores.

Levando em conta os que você postou, "subiu" de 20 pra 35 dias em condições de fácil armazenagem até a aplicação. Será que alguém realmente acha que 35 dias não são suficientes para a vacinar sair do congelador da Pfizer até o braço do brasileiro? O governo debocha da cara do cidadão ao fazer essa ilação.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 26 Jan 2021 18:58

Tomara que a iniciativa privada consiga trazer a vacina, imagino que no primeiro momento vai custar muito $$$ para o cidadão mais deve diminuir o valor com o tempo e também vai ajudar a chegar no número de imunizados nescessário mais mais rápido.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 26 Jan 2021 19:42

E a idéia da iniciativa privada comprar as vacinas? Pfizer e AstraZeneca já negaram por motivos óbvios.
Agora vocês sabiam que Fiocruz e Butantan, com o investimento certo, teriam capacidade de desenvolver essa vacina aqui? Pelo menos a de vírus inativado.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 26 Jan 2021 20:06

winstrol escreveu:
26 Jan 2021 19:42
E a idéia da iniciativa privada comprar as vacinas? Pfizer e AstraZeneca já negaram por motivos óbvios.
Agora vocês sabiam que Fiocruz e Butantan, com o investimento certo, teriam capacidade de desenvolver essa vacina aqui? Pelo menos a de vírus inativado.
E como ficam as uvas passas, o chiclete e o leite condensado? Uma questão de prioridades do mito.

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 27 Jan 2021 11:24

rentista escreveu:
27 Jan 2021 07:03
phpBB [video]
^:)^ ^:)^
Dos 3 da bancada achei a fala de Sandro a mais sensata para a realidade do Brasil, se tem condição de adquirir particular a vacina para colaboradores não atrapalhando o SUS que seja, temos é que chegar ao numero de vacinados agora como vamos chegar que é o problema.

O Brasil na minha opinião não consegue vacinar com rapidez quem precisa somente pelo governo federal/estadual/municipal.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 27 Jan 2021 11:38

É zuado? É. Deveria ser atribuição do governo? Total. Não vai dar em nada e o governo não vai ser responsabilizado no futuro? Com certeza.

Vale a pena ficar nessa briga enquanto 1000 pessoas morrem por dia no brasil? Na minha opinião, não

Edit: se isso aqui for real, retiro tudo que eu disse:

http://thomasvconti.com.br/2021/governo ... s-vacinas/
Editado pela última vez por Ytsejam em 27 Jan 2021 11:47, em um total de 1 vez.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 27 Jan 2021 11:41

A empresa onde trabalho tentou adquirir vacina para todo o seu quadro. Soube que várias gigantes da indústria e logística de bebidas tentou o mesmo, mas foi barrada. Sinceramente, acho que até retira do colo do governo esse gasto.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 27 Jan 2021 11:45

Eu acho bom isso, desde que as vacinas adquiridas não façam parte do PNI, a situação é desesperadora, e como o GOV é um lixo, as pessoas precisam agir.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 27 Jan 2021 11:56

Essa história da compra das vacinas pelas empresas tá muito mal contada, dêem uma lida nisso:

http://thomasvconti.com.br/2021/governo ... s-vacinas/

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 27 Jan 2021 12:05

KRATOSCS 85 escreveu:
27 Jan 2021 11:57
Eu não vejo problemas, quanto mais gente vacinada melhor não?
Não se as 33 milhoes de doses já eram do PNI que o governo vai revender pras empresas...

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 27 Jan 2021 12:27

bolsonaro vai atrasar no que puder a vacina

imagine povo vacinado nas ruas? ele cai rapidinho

ele vai atrasar o que der

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 27 Jan 2021 12:28

rentista escreveu:
27 Jan 2021 12:09
No ritmo que tá meu nobre #:-s #:-s a vacinação em larga escala será em meados da metade de 2022.

Eu e + 4 aqui de casa iremos tomar a 1 dose agora na sexta feira :-$ :-J vou acordar umas 5 hs da manhã mas acho que vai rolar :-$

Aproveitar o dia de sol :ymhug: ;;) ;;) ;;) fuiiiiiiiiiiiiii
Tava doido pra dar um rolê em outro estado desde o inicio do ano passado, traçar umas barangas, hauahuahau. Por outro lado, se não fosse o isolamento, não teria conhecido a minha mina. :wub:
Vai ser estranho pra caralho se, por algum evento de intervenção divina (embora provavelmente o mais próximo disso que a gente vai conseguir, se deduzindo pelo estado do momento atual, é sermos pisoteados pelos cascos de um cavalo gigante), a situação se normalizar totalmente. Me adaptei demais à noção de evitar o vírus. Mal que vem pro bem, provavelmente estarei muito bem treinado para a próxima pandemia!

Responder