Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Agora é tarde. Até 2030, Europa e EUA deixarão de fabricar veículos a base de combustível fóssil. Aliás, continua sendo contra a privatização da PB, gado. Kkkkkkkkk
Vai ser engraçado
Vai ser engraçado
Team Cara de Sapato 

-
- Mensagens: 967
- Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
- Contato:
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Justiça do Trabalho no Brasil é um negócio sui generis, quem nega isso é louco ou mau caráter.
E o pior, na prática é um dos maiores obstáculos para o pequeno/micro empreendedor, pois esses não tem como sustentar todos os altos riscos de uma ação trabalhista.
Já trabalhei na seara trabalhista um tempo, é raríssimo o reclamante sair de mãos vazias. Pra quem é advogado é uma das melhores "justiças" que existem.
E o pior, na prática é um dos maiores obstáculos para o pequeno/micro empreendedor, pois esses não tem como sustentar todos os altos riscos de uma ação trabalhista.
Já trabalhei na seara trabalhista um tempo, é raríssimo o reclamante sair de mãos vazias. Pra quem é advogado é uma das melhores "justiças" que existem.
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
e sobre as isenções? então a montadora não ia levar nada???? se não levasse acredito que iriam restringir modelos ou tacar tudo acima de 70 mil e fodacyAnônimo escreveu: ↑11 Jan 2021 22:00Sou realista. A galera acredita que montadoras ganham bilhões, planos de saúde idem, e a realidade não é essa. Essas empresas perdem dinheiro no mundo todo, principalmente com essa pandemia. O único que ganha dinheiro com automóveis no Brasil é o governo, que leva por volta de 35% do valor na forma de impostos. No finado, tinha gente que jurava que as empresas fraudavam o balanço para ter prejuízo. Não se assustem se em breve PSA (Peugeot e Citroen) tbm deixarem o país. Achar a fórmula para agradar o brasileiro é difícil. A Ford ficou para trás faz décadas. Tentou algo com o Ecosport, novo Ford KA e nada além disso. Uma empresa para se manter no Brasil tem que ser como a VW (carros "confiáveis"), GM (o Ônix salvou a emporesa) ou a Renault, que trouxe essas carros da Romênia (Sandero e Logan) e Índia (Kwid). Na Europa, Sandero e Logan são os carros mais baratos, vendidos com a marca Dacia. Se a Renault tentasse vender Clio e outros modelos aqui, já teria quebrado tbm.
mas como falaram ai..honda e toyota são os que não sao prejuizos na revenda..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!


Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Embora considere a gestão dele muito ruim, não vejo culpa especificamente do Bolsonaro e nem dos altos impostos.
Em 2013 e 14 o governo, para atrasar a vinda da crise econômica, deu vários subsídios temporários para a indústria automotiva.
Esses incentivos inflaram artificialmente a demanda por carros fazendo com que montadoras expandissem sua capacidade, sendo que a expansão da demanda não era real (apenas temporária, enquanto o consumidor visse o desconto no IPI como promoção). Os incentivos foram cada vez mais perdendo força, até que as vendas de carros desabaram e o setor entrou em crise.
A mesma coisa ocorreu com o Finame, que inflou a demanda por caminhões e o setor vive uma crise desde 2014, com montadoras ociosas, excesso de veículos e consequente desvalorização do serviço (oferta > demanda), e daí as "greves" dos camioneiros.
Esses assuntos foram discutidos nos tópicos das eleições em 2014. Simpatizantes da Dilma, na época, apoiavam essas medidas, ressaltando a importância do governo no desenvolvimento da indústria.
Claro que a Ford também tem a culpa por não ter conseguido manter produtos competitivos. Talvez simplesmente não valesse mais a pena investir aqui.
Em 2013 e 14 o governo, para atrasar a vinda da crise econômica, deu vários subsídios temporários para a indústria automotiva.
Esses incentivos inflaram artificialmente a demanda por carros fazendo com que montadoras expandissem sua capacidade, sendo que a expansão da demanda não era real (apenas temporária, enquanto o consumidor visse o desconto no IPI como promoção). Os incentivos foram cada vez mais perdendo força, até que as vendas de carros desabaram e o setor entrou em crise.
A mesma coisa ocorreu com o Finame, que inflou a demanda por caminhões e o setor vive uma crise desde 2014, com montadoras ociosas, excesso de veículos e consequente desvalorização do serviço (oferta > demanda), e daí as "greves" dos camioneiros.
Esses assuntos foram discutidos nos tópicos das eleições em 2014. Simpatizantes da Dilma, na época, apoiavam essas medidas, ressaltando a importância do governo no desenvolvimento da indústria.
Claro que a Ford também tem a culpa por não ter conseguido manter produtos competitivos. Talvez simplesmente não valesse mais a pena investir aqui.
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Meu camarada...pauloctba escreveu: ↑26 Jan 2021 17:01Embora considere a gestão dele muito ruim, não vejo culpa especificamente do Bolsonaro e nem dos altos impostos.
Em 2013 e 14 o governo, para atrasar a vinda da crise econômica, deu vários subsídios temporários para a indústria automotiva.
Esses incentivos inflaram artificialmente a demanda por carros fazendo com que montadoras expandissem sua capacidade, sendo que a expansão da demanda não era real (apenas temporária, enquanto o consumidor visse o desconto no IPI como promoção). Os incentivos foram cada vez mais perdendo força, até que as vendas de carros desabaram e o setor entrou em crise.
A mesma coisa ocorreu com o Finame, que inflou a demanda por caminhões e o setor vive uma crise desde 2014, com montadoras ociosas, excesso de veículos e consequente desvalorização do serviço (oferta > demanda), e daí as "greves" dos camioneiros.
Esses assuntos foram discutidos nos tópicos das eleições em 2014. Simpatizantes da Dilma, na época, apoiavam essas medidas, ressaltando a importância do governo no desenvolvimento da indústria.
Claro que a Ford também tem a culpa por não ter conseguido manter produtos competitivos. Talvez simplesmente não valesse mais a pena investir aqui.
Ha quanto tempo!
Tem noticias do macri?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Online
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Mestre, pelo q me lembro vc é economista. Pq não comenta lá no Assuntos Polêmicos?pauloctba escreveu: ↑26 Jan 2021 17:01Embora considere a gestão dele muito ruim, não vejo culpa especificamente do Bolsonaro e nem dos altos impostos.
Em 2013 e 14 o governo, para atrasar a vinda da crise econômica, deu vários subsídios temporários para a indústria automotiva.
Esses incentivos inflaram artificialmente a demanda por carros fazendo com que montadoras expandissem sua capacidade, sendo que a expansão da demanda não era real (apenas temporária, enquanto o consumidor visse o desconto no IPI como promoção). Os incentivos foram cada vez mais perdendo força, até que as vendas de carros desabaram e o setor entrou em crise.
A mesma coisa ocorreu com o Finame, que inflou a demanda por caminhões e o setor vive uma crise desde 2014, com montadoras ociosas, excesso de veículos e consequente desvalorização do serviço (oferta > demanda), e daí as "greves" dos camioneiros.
Esses assuntos foram discutidos nos tópicos das eleições em 2014. Simpatizantes da Dilma, na época, apoiavam essas medidas, ressaltando a importância do governo no desenvolvimento da indústria.
Claro que a Ford também tem a culpa por não ter conseguido manter produtos competitivos. Talvez simplesmente não valesse mais a pena investir aqui.
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Minha dissertação do mestrado eu escrevi em 1999 e falava do setor automotivo no Mercosul. O problema do Brasil é que existe uma espécie de reserva de mercado. Se a empresa estava instalada aqui, ela podia importar dos países do Mercosul sem pagar impostos de importação. Depois, houve o acordo automotivo com o México. O medo era abrir o mercado e quebrar a indústria nacional. Para disfarçar o protecionismo, os impostos de importação eram mais baixos apenas para quem tinha indústria instalada no Brasil. A bronca é que os maiores importadores de automóveis eram justamente empresas que já estava establecidas aqui há mais de 50 anos.Dartagnan escreveu: ↑26 Jan 2021 08:04Você parece estudar de fato o assunto. Queria aproveitar e tirar uma dúvida, e acho que é a de muita gente também. Essa coisa dos impostos é parte da explicação, mas não pode ser tudo. Qual a explicação pra certas bizarrices como essa do mesmo carro custar até a metade daqui em outros países?
O impostos elevados explicam boa parte do preços altos. Tem também o custo Brasil. Se você fabrica um carro em SP e transporta para Fortaleza, com estradas ruins, o frete irá subir. Se você tem um PCC incendiando caminhão-cegonha, o frete subirá mais ainda. Tem um livro chamado "A Máquina que Mudou o Mundo". O José Roberto Ferro, da USP, escreveu um capítulo nesse livro voltado para o Brasil. Nossa indústria automotiva, em termos de erros para cada 100 automóveis produzidos, perdia para os grandes produtores, Coreia do Sul, que na época iniciava uma produção para exportação, e até o México. Não recordo se a Argentina estava no estudo, mas o retrabalho no setor automotivo brasileiro era imenso.
Um exemplo que gosto de dar é dos notebooks. Antigamente, os impostos sobre eles eram elevadíssimos, pois eram vistos como artigos de luxo. Boa parte do mercado era abastecida por contrabando. O governo baixou os impostos de produção e hoje, poucos modelos compensa trazer de fora, ainda mais se for para revender.
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Então, o governo dá incentivos para as empresas, o que reduz parte do custo de produção, mas esfola o consumidor. Repara que mesmo com esses incentivos, a indústria luta para se manter.
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Infelizmente não implementou nenhuma medida economica na Argentina capaz de melhorar a situação daquele país falido. Continuou um país extremanente intervencionista na economia e gastador. Eu apostava o contrário.
Aquilo não tem jeito, é o que é. Pode colocar o governo que for, a mentalidade da população nunca vai permitir nenhuma mudança estrutural que permita uma recuperação econômica. É um país condenado, economicamente é um Brasil piorado.
Qual solução tu propõe para lá? O que pensa da gestão do Alberto?
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Sou formado em engenharia, meu trabalho envolve administração e economia (consultoria estratégica) mas não tenho formação na área, embora entenda bastante do assunto não sou técnico.
Prefiro não postar na AP porque envolve discussões mais longas, coisa que era legal quando estava na faculdade, mas agora não consigo mais, hahaha. Mas acompanho e gosto das discussões sim
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Nao tenho soluçao, naopauloctba escreveu: ↑26 Jan 2021 20:04Infelizmente não implementou nenhuma medida economica na Argentina capaz de melhorar a situação daquele país falido. Continuou um país extremanente intervencionista na economia e gastador. Eu apostava o contrário.
Aquilo não tem jeito, é o que é. Pode colocar o governo que for, a mentalidade da população nunca vai permitir nenhuma mudança estrutural que permita uma recuperação econômica. É um país condenado, economicamente é um Brasil piorado.
Qual solução tu propõe para lá? O que pensa da gestão do Alberto?
Mas lembro que tu apostou comigo que o macri ia botar a argentina no primeiro mundo em 2 anos
Huahuahauahauaua
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
O mandato do macri ensinou que aquilo não tem solução, é uma questão cultural, e não política
A aposta era que após 2 anos haveria melhora significativa nos indices economicos, o que obviamente nao ocorreu. Primeiro mundo é exageiro teu, talvez chegasse num nivel do chile em 10 anos
*se quiser seguir essa discussao por favor de reply no topico do alberto, para nao poluirmos esse
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
Hahaha nao ta de boapauloctba escreveu: ↑26 Jan 2021 21:58O mandato do macri ensinou que aquilo não tem solução, é uma questão cultural, e não política
A aposta era que após 2 anos haveria melhora significativa nos indices economicos, o que obviamente nao ocorreu. Primeiro mundo é exageiro teu, talvez chegasse num nivel do chile em 10 anos
*se quiser seguir essa discussao por favor de reply no topico do alberto, para nao poluirmos esse
Dps a gente discute la
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
FORD FIESTA ainda lidera vendas no REINO UNIDO...
https://motor1.uol.com.br/news/482249/m ... dera-2020/
HAHAHAHAHAHA
https://motor1.uol.com.br/news/482249/m ... dera-2020/
HAHAHAHAHAHA
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
Re: Ford encerra a produção de veículos no Brasil
quis dizer isenções p deficiente, taxista (o que acho absurdo sendo que ainda reclamam de uber que paga carro "cheio")
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Djair Ferreira, jovemsurpreso, lethalshot e 137 visitantes