Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Monsoon
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 25 Jan 2021 11:51

Schuldiner escreveu:
25 Jan 2021 11:28
Carcass e Bolt Thrower :punk:
Seu nick é pelo Chuck Schuldiner? Se for, acrescenta o Death entre essas duas ai, hehehe

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Já tinha até postado alguns mais pra trás, mas vale a repostagem.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 25 Jan 2021 13:08

Iced Earth tem uma base grande de fãs no Brasil??

Tem ouvido essa banda direto no horário de home office e deu vontade de vê-los ao vivo (qd o mundo sair do pause)
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 25 Jan 2021 13:17

kyo_spirit escreveu:
25 Jan 2021 13:08
Iced Earth tem uma base grande de fãs no Brasil??

Tem ouvido essa banda direto no horário de home office e deu vontade de vê-los ao vivo (qd o mundo sair do pause)
Tenho vários amigos que gostam. Mas eles são tão estranhos quanto eu, então não sei se refletem a condição da base de fãs mais convencional. Eu mesmo não curto muito.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 25 Jan 2021 18:36

Schuldiner escreveu:
25 Jan 2021 17:35
Sim, é por causa do Chuck Schuldiner e o Death é uma das minhas bandas preferidas.
Eu considero a diacografia quase perfeita, só o último disco que não curto muito.
Mesma coisa comigo. Uma das minhas bandas preferidas, e eu também não curto muito o último. Mas fico curioso pra saber o que viria depois, o The Sound of Perseverance devia estar configurando alguma grande transição de som. É pena que o cara morreu. Um dos sujeitos mais infinitamente talentosos aí da nossa música.
A propósito:
phpBB [video]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 25 Jan 2021 18:50

Chuck curtia essa banda:

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 25 Jan 2021 20:32

Sou fã do death mas acho o pestilence mto mais foda nesse estilo
Além de o suffocation que revolucionou tudo no primeiro álbum
Tb sou mto fa do sarcófago, fazia um som mais técnico antes de todos
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 28 Jan 2021 20:11

Djair Ferreira escreveu:
22 Jan 2021 12:54
Mostrar ao mestre Fernando que até dentro do deathcore tem alguém interessante ele que não soube procurar kkk
phpBB [video]

Gostei da banda, Mestre Nile. Nunca havia escutado mesmo. É aquele tipo de Deathcore com clara influência do prog/djent, é mais ou menos a vibe de outras bandas do estilo como Delusions of Grandeur/Signs of the Swarm/ROS, entre outras.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 28 Jan 2021 20:23

FernandoFS escreveu:
28 Jan 2021 20:11
Gostei da banda, Mestre Nile. Nunca havia escutado mesmo. É aquele tipo de Deathcore com clara influência do prog/djent, é mais ou menos a vibe de outras bandas do estilo como Delusions of Grandeur/Signs of the Swarm/ROS, entre outras.
Vou da uma conferida nessa aí
Mas o que achei legal é tem um groove, e vocal é mais cavernoso
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 29 Jan 2021 02:26

Djair Ferreira escreveu:
28 Jan 2021 20:23
Vou da uma conferida nessa aí
Mas o que achei legal é tem um groove, e vocal é mais cavernoso
Dá uma olhada aí, mestre. Vale a pena, apesar de não ser bem o gutural que tu curte.

phpBB [video]

Mudando um pouco o gênero do tópico, recentemente tem aparecido algumas bandas interessantes com um som mais cru e não tão técnico, mas com uma pegada insana e boas pra bater cabeça.

phpBB [video]

phpBB [video]

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 29 Jan 2021 19:44

Pra quem curte Soen, colocaram o novo álbum deles hj no Spotify.

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 29 Jan 2021 21:27

FernandoFS escreveu:
29 Jan 2021 02:26
Dá uma olhada aí, mestre. Vale a pena, apesar de não ser bem o gutural que tu curte.

phpBB [video]

Mudando um pouco o gênero do tópico, recentemente tem aparecido algumas bandas interessantes com um som mais cru e não tão técnico, mas com uma pegada insana e boas pra bater cabeça.

phpBB [video]

phpBB [video]
Vocal incomoda um pouco, mestre
Sim, vc é um genocida

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Jan 2021 08:50

phpBB [video]
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 30 Jan 2021 19:30

Djair Ferreira escreveu:
29 Jan 2021 21:27
Vocal incomoda um pouco, mestre
Imaginei que tu ia se incomodar um pouco, já percebi que não curte muito os "fry gutturals". Já escutou Shadow of intent, mestre? Acho que talvez tu curta o estilo do vocal.
Djair Ferreira escreveu:
30 Jan 2021 08:50
phpBB [video]
Porra, o Taylander até 3 anos atrás só escutava new metal, nunca tinha nem escutado esses gêneros recentes (pós anos 2000) agora quer pagar de entendido de Djent e Deathcore. kkkkkkk, é muita zueira.
Não que o cara não possa ter a própria opinião sobre o assunto, mas dá pra ver que é aquela análise rasa de quem nunca se aprofundou nos gêneros mas tem alguma simpatia e pegou clichês ditos na internet pra encher linguiça no vídeo. Suicide Silence foi e continua sendo uma banda popular no Deathcore, mas mais copiada dentro do gênero? Não chega nem perto, é muito mais fácil ver bandas próximas ao Infant Annihilator, Thy art is murder do que o próprio Suicide Silence. Ele jogou a informação mas não citou nada pra corroborar com o que ele falou. kkkkkk

Pra falar a real, as bandas pós SS que conseguiram crescer na cena não tem praticamente nada a ver com o Suicide Silence e eu consigo fazer uma listinha desde 2010 até hoje facilmente. O mesmo serve pro Djent que hoje em nada se parece com o que o estilo era quando o Meshuggah o pariu.
Os gêneros não são homogêneos como pessoas que não se aprofundam neles (caso do Taylander) querem fazer parecer, mas pra saber diferenciar essas peculiaridades, o cara tem que querer conhecer e ter uma certa bagagem dentro deles pra ter alguma propriedade no que fala, é isso que me irrita nesses youtubers que falam sobre metal. Os caras são os tudólogos do metal, escutam um pouco de tudo, mas não sabem muito de nada, o que acaba resultando em uma chuva de asneiras como esse vídeo do Taylander.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 30 Jan 2021 19:43

FernandoFS escreveu:
30 Jan 2021 19:30
Imaginei que tu ia se incomodar um pouco, já percebi que não curte muito os "fry gutturals". Já escutou Shadow of intent, mestre? Acho que talvez tu curta o estilo do vocal.

Porra, o Taylander até 3 anos atrás só escutava new metal, nunca tinha nem escutado esses gêneros recentes (pós anos 2000) agora quer pagar de entendido de Djent e Deathcore. kkkkkkk, é muita zueira.
Não que o cara não possa ter a própria opinião sobre o assunto, mas dá pra ver que é aquela análise rasa de quem nunca se aprofundou nos gêneros mas tem alguma simpatia e pegou clichês ditos na internet pra encher linguiça no vídeo. Suicide Silence foi e continua sendo uma banda popular no Deathcore, mas mais copiada dentro do gênero? Não chega nem perto, é muito mais fácil ver bandas próximas ao Infant Annihilator, Thy art is murder do que o próprio Suicide Silence. Ele jogou a informação mas não citou nada pra corroborar com o que ele falou. kkkkkk

Pra falar a real, as bandas pós SS que conseguiram crescer na cena não tem praticamente nada a ver com o Suicide Silence e eu consigo fazer uma listinha desde 2010 até hoje facilmente. O mesmo serve pro Djent que hoje em nada se parece com o que o estilo era quando o Meshuggah o pariu.
Os gêneros não são homogêneos como pessoas que não se aprofundam neles (caso do Taylander) querem fazer parecer, mas pra saber diferenciar essas peculiaridades, o cara tem que querer conhecer e ter uma certa bagagem dentro deles pra ter alguma propriedade no que fala, é isso que me irrita nesses youtubers que falam sobre metal. Os caras são os tudólogos do metal, escutam um pouco de tudo, mas não sabem muito de nada, o que acaba resultando em uma chuva de asneiras como esse vídeo do Taylander.
Já sim curtir o shadow
Outra que achei o som foda foi signs of the sawrn

Mas ele tem razão na crítica, meshuggah é minha banda favorita
E odeio djent pegar uma peculiaridade da banda e todas usarem, estilo é chato demais
O próprio meshuggah já declarou que odeia e pediu desculpas kkk por criar o djent
Poucas bandas soam originais
Olha o gojira para vc ver
Uma das suas influências é o meshuggah mas o som é único
Infant é horrível kkkk som de merda
Thy art a maior influência é do behemoth e banda de
Death
Por isso só é mais palatável para mim que deathcore
Sim, vc é um genocida

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 30 Jan 2021 20:08

Djair Ferreira escreveu:
30 Jan 2021 19:43
Já sim curtir o shadow
Outra que achei o som foda foi signs of the sawrn

Mas ele tem razão na crítica, meshuggah é minha banda favorita
E odeio djent pegar uma peculiaridade da banda e todas usarem, estilo é chato demais
O próprio meshuggah já declarou que odeia e pediu desculpas kkk por criar o djent
Poucas bandas soam originais
Olha o gojira para vc ver
Uma das suas influências é o meshuggah mas o som é único
Infant é horrível kkkk som de merda
Thy art a maior influência é do behemoth e banda de
Death
Por isso só é mais palatável para mim que deathcore

Signs of the Swarm lançou uma pedrada recentemente, os caras são fodas pra caralho mesmo.

phpBB [video]

Não mestre, ele teria razão se dissesse que o som do estilo é parecido com o som do Meshuggah (o que daria sentido a dizer que é copiado), mas isso passa muito longe de ser verdade. As bandas usarem o Palm mutting do Thordendal, não significa nada em relação a dizer se é cópia ou não.

Afirmar isso é como dizer que as bandas soam como Van Halen por utilizarem do Tapping também e isso não faz o menor sentido. Eu tenho uma opinião diferente de ti em relação a "originalidade" de qualquer coisa que seja, original pra mim é quem faz primeiro, depois disso é mera questão de tu ir atrás de procurar algo parecido que tu vai encontrar mesmo naquilo que supostamente é "diferente" e isso é normal e também é por este motivo que Djent se chama Djent, Jazz se chama Jazz, Thrash metal também e assim por diante.

Gêneros musicais nada mais são do que formas de categorizar grupos que guardam determinadas peculiaridades na estrutura de suas musicas que conferem ao grupo uma identidade como banda de "tal gênero, por isso é normal partilhar de algumas características com outros do mesmo estilo o que não torna tudo a mesma coisa. Eu penso que a particularidade está nos detalhes, naquilo que os artistas fazem que dão a eles a sua identidade dentro do gênero e é assim que os gêneros vão se transformando ao longo do tempo do que eram tempos atrás, mas mantendo a sua base de fãs.

São pelos detalhes que vão adquirindo com o longo do tempo e se modificando por conta deles e não por ter uma sonoridade totalmente diferente saindo todo dia, isso não existe.

Não entendi o que tu quis dizer do Thy Art Is Murder, tu quer dizer que eles são uma banda de Death Metal? Se foi isso, eu vou discordar totalmente, pois Thy Art é puro Deathcore.

Responder