20 anos da Voadora de Cantoná + Babaquização dos Jogadores

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Montfort
Contato:

Re: 20 anos da Voadora de Cantoná + Babaquização dos Jogador

Mensagem por Montfort » 27 Jan 2015 18:03

Tarantino escreveu: A mídia esportiva é apenas o espelho dos telespectadores, ainda mais a mídia esportiva da tv aberta.

Verdade.

No Brasil discute-se futebol como se fosse religião, religião como se fosse política e política como se fosse futebol.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

PedroCRF
Contato:

Mensagem por PedroCRF » 27 Jan 2015 18:32

Henrique 6-3-3 escreveu:Cantona faz falta no futebol atual em todos os aspectos. O cara era um verdadeiro monstro...
Só faltou uma Champions no United (teria ganhado se não tivesse se aposentado, já que o Manchester foi campeão em 99). E o Brasil tem que agradecer de joelhos ao Jacquet por não ter levado o Cantona pra copa de 98. Já pensou Cantona e Zizou juntos ? O Brasil teria tomado de 7 já naquela copa...
Menos o Brasil era bem superior que aquela França de 98 , e Cantona seria banco no Brasil de 98

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 27 Jan 2015 18:32

Um dos poucos atualmente no futebol brasileiro.Não joga merda nenhuma, mas manda bem no TT

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 27 Jan 2015 18:32

Dumog escreveu:
hj em dia qq mundiça tem tv a cabo... acho que nao existe tanta diferença entre jornalismo esportivo da tv aberta ou fechada.

A ESPN Brasil faz um jornalismo esportivo sem ser idiota. O Sportv mais ou menos. Esporte Interativo eh vergonha alheia...

acho que eh mais uma questao de linha editorial...

p.s. nao sou jornalista, posso estar errado.
Sinceramente eu não sei, mas a minha impressão é que muita gente ainda não tem tv a cabo. E realmente é a linha editorial que comanda.
Jackman escreveu:texto mimimi de tiozão:"nu meu tempo tudo era mais legal meu filho"
Era outra coisa que eu pensei agora e vim no tópico. São essas pessoas que vivem fechada no mundinho delas que escreve uma merda desse tamanho.

PedroCRF
Contato:

Mensagem por PedroCRF » 27 Jan 2015 18:32

Henrique 6-3-3 escreveu:Cantona faz falta no futebol atual em todos os aspectos. O cara era um verdadeiro monstro...
Só faltou uma Champions no United (teria ganhado se não tivesse se aposentado, já que o Manchester foi campeão em 99). E o Brasil tem que agradecer de joelhos ao Jacquet por não ter levado o Cantona pra copa de 98. Já pensou Cantona e Zizou juntos ? O Brasil teria tomado de 7 já naquela copa...
Menos o Brasil era bem superior que aquela França de 98 e Cantona seria banco no Brasil de 98

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Jan 2015 18:40

Tarantino escreveu: Concordo, por isso acho o texto um lixo, como se você for um desequilibrado mental fosse algo bom e ele usa poucos exemplos, ainda tem que buscar caras que não eram marginais para completar a lista. Dá para fazer uma lista gigante de marginais que jogaram no futebol e acabaram fudidos na vida e nunca acrescentaram nada para o esporte. Ele cita exemplos de craques desequilibrado, algo raro.

Sobre os badboys que você citou, acho que o Luis Fabiano é pancado da cabeça mesmo, os demais só querem se fazer, são personagens, o que acaba sendo mais idiota ainda.
Eu nem achei o texto um lixo de todo não... só achei que o cara se perdeu ao querer enveredar pelo caminho de que o bom no futebol é quem faz merda, quando o negócio não é bem por aí.

O que sinto falta é da autenticidade, do cara poder ser quem ele é, dentro e fora de campo, e obviamente pagar por isso se fizer merda.

Jogador de futebol séc XXI, em sua maioria tem que falar o que mandam, parecer ser o que mandam e jogar conforme mandam. Praticamente não há espaço para a criatura ser quem é... e não tenham dúvidas que isso inibe além das características pessoais a criatividade/habilidade dentro de campo do atleta.

Pô tô cansado de ver jogador hoje em dia ser transformado em craque de uma hora pra outra e passar a ganhar fortunas, sem ter futebol para tal.

Podem achar que é saudosismo e o caramba, mas se pegar de 20 anos para trás, cada década era marcada por um sem número de craques de verdade, atualmente se conseguir contar o suficiente pra encher duas mãos, acho muito!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 27 Jan 2015 18:49

Acho que o mais irado de antigamente era a romantização e rivalidade do futebol.

A romantização, chutaria eu, que um dos motivos pq se perdeu, foi pelo enfraquecimento da mídia impressa.

E a rivalidade, não sei. Talvez os jogadores não tenham mais tanta identificação, ou medo de falar algo e fechar portas, ou incapacidade de ser espontaneo e dar uma declaração polemica do rival etc.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 27 Jan 2015 18:51

Messi é melhor do que 100% dos nomes citados e não diz uma palavra ou arruma encrenca.
Tapirus terrestris

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 27 Jan 2015 19:02

Snickt escreveu: Eu nem achei o texto um lixo de todo não... só achei que o cara se perdeu ao querer enveredar pelo caminho de que o bom no futebol é quem faz merda, quando o negócio não é bem por aí.

O que sinto falta é da autenticidade, do cara poder ser quem ele é, dentro e fora de campo, e obviamente pagar por isso se fizer merda.

Jogador de futebol séc XXI, em sua maioria tem que falar o que mandam, parecer ser o que mandam e jogar conforme mandam. Praticamente não há espaço para a criatura ser quem é... e não tenham dúvidas que isso inibe além das características pessoais a criatividade/habilidade dentro de campo do atleta.

Pô tô cansado de ver jogador hoje em dia ser transformado em craque de uma hora pra outra e passar a ganhar fortunas, sem ter futebol para tal.

Podem achar que é saudosismo e o caramba, mas se pegar de 20 anos para trás, cada década era marcada por um sem número de craques de verdade, atualmente se conseguir contar o suficiente pra encher duas mãos, acho muito!
Eu achei o texto um lixo, pois é lugar comum demais e manipula algumas informações.

Eu acho que a autenticidade continua a mesma, porém, infelizmente o maior dessa atual geração é um mundiça que insiste em cortar o cabelo da maneira mais escrota do mundo, em ser mais infantil o possível. Só que já tivemos, Zico, Romário, Rivaldo, Edmundo, Ronaldo, Kaká, Ronaldinho, Roberto Carlos, Cafu entre outros que marcaram um grande ou pequeno período, esses ditavam a regra ou tinham o grupo na mão, hoje Neymar dita a regra e tem o grupo na mão, então tem essa impressão que está tudo uma merda, que está tudo tão idiota.

E craques efêmeros sempre existiu, só no Vasco tem uma lista de craques que mal tiveram uma boa temporada e eram selecionáveis, falo isso, pois ouvi Zagallo ou Parreira falando que o Yan do Vasco era nome certo para a Copa de 98, isso numa entrevista com um dos dois depois da Copa de 94. Veja que estamos falando do Yan, um cara que no máximo jogou razoavelmente bem um campeonato carioca. Esse é um exemplo claro na minha memória, mas se vasculharmos vamos ver que desde 50 existe essa putaria.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 27 Jan 2015 19:06

Molecula escreveu:Acho que o mais irado de antigamente era a romantização e rivalidade do futebol.

A romantização, chutaria eu, que um dos motivos pq se perdeu, foi pelo enfraquecimento da mídia impressa.

E a rivalidade, não sei. Talvez os jogadores não tenham mais tanta identificação, ou medo de falar algo e fechar portas, ou incapacidade de ser espontaneo e dar uma declaração polemica do rival etc.

Abraço!
Essa quantidade absurda de jogos fode mesmo e agora falo como torcedor, lembro na minha infância que Vasco vs Flamengo era algo que eu aguardava a semana toda, domingo nem saia de casa. Hoje nem ligo se eles tiverem se enfrentando.

Um dia desses eu estava contando, caso os dois times tivessem fuderosos, existia a possibilidade deles se enfrentarem 13 vezes no ano (se não me falha a memória), sendo 5 vezes no estadual. O confronto perde a graça.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 27 Jan 2015 19:18

Tarantino escreveu: Essa quantidade absurda de jogos fode mesmo e agora falo como torcedor, lembro na minha infância que Vasco vs Flamengo era algo que eu aguardava a semana toda, domingo nem saia de casa. Hoje nem ligo se eles tiverem se enfrentando.

Um dia desses eu estava contando, caso os dois times tivessem fuderosos, existia a possibilidade deles se enfrentarem 13 vezes no ano (se não me falha a memória), sendo 5 vezes no estadual. O confronto perde a graça.
Ainda tem isso mesmo, Taranta.

Eu mesmo sendo criança na década de 90, lembro que Fla x Vasco era algo marcante demais. Ficava esperando a semana toda o jogo. E nem falo só sobre os jogos meu time. Seleção tb era outra parada. Copa do mundo era muito mais atraente. Até as classificatórias eram.

Nem sei quando a romantização do futebol começou a cair. Mas chutaria lá por 2002-2004. Por aí.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 27 Jan 2015 19:25

Cantona era doidão, mas tinha caráter, tanto que aposentou pq queria curtir a vida e não queria fazer isso se aproveitando de algum clube, teve uma vez que houve um pênalti em cima dele, que o juiz marcou e ele se levantou dizendo que não tinha sido pênalti que era para jogo continuar que ele caiu sozinho kkk, o bixo era loucão, mas bom caráter, diferentemente de alguns citados nessa lista, como Adriano.

E outra, não é pq não tem mais figuras como essa que o futebol está ficando ruim de se assistir, como também não era por causa dessas figuras que o futebol era mais romântico. O futebol foi perdendo o romantismo com as várias proibições, com o excesso de jogos, e quando o aspecto físico passou a prevalecer muito mais do que o técnico, hoje futebol é correria, ganha quem corre mais, principalmente no futebol brasileiro.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 27 Jan 2015 19:36

Hoje em dia é muita firula, muito marketing, muita atuação, muito cartão amarelo e poucas jogadas bonitas, jogadores autênticos e bons jogos, ganhamos em quantidade mas perdemos em qualidade, como disse o forista acima temos clássicos demais, com rivalidade de menos (Porra quer exemplo melhor que o gurizão lá do Galo que teve que pedir desculpa porque disse "eu sei que você treme" pros cruzeirenses?), jogos demais e gols de menos (cada vez mais defensivo o futebol), vivemos uma época em que se noticia nos programas esportivos o cabelo do Neymar, a vaidade do Cristiano Ronaldo o quero-quero que apareceu no treino do Corinthians ao invés de notícias reais (alias também temos programas esportivos demais).

O dinheiro transforma tudo, na maioria das vezes para melhor mas as vezes não.
Antigo Nick: Zer0

YAMAZAK1
Contato:

Mensagem por YAMAZAK1 » 27 Jan 2015 21:17

quem é carioca sabe o que é ligar na radio globo umas 2h antes do clássico (final ou semi-final de estadual) pra ouvir o pre-jogo com Garotinho, Gerson, Gilson Ricardo e cia...

e essa música aqui antes dos clássicos?
https://www.youtube.com/watch?v=8vJLFp62ocI" onclick="window.open(this.href);return false;

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 27 Jan 2015 21:38

Tarantino escreveu: Sobre os badboys que você citou, acho que o Luis Fabiano é pancado da cabeça mesmo, os demais só querem se fazer, são personagens, o que acaba sendo mais idiota ainda.
Pois eu acho que personagem é o Luís Fabiano que tenta pagar de badboy.

Na verdade, esse amarelão em quase todo jogo importante, ou anterior ao importante, dá um jeito de cavar sua expulsão, ou faz isso para não ser culpado de possível fracasso, ou porque quer ser visto como "ah, perdeu pq o Luís Fabiano não jogou".

Tremendo de um bosta que deveria ter sido chutado pelo SPFC tem tempo.

Nunca venceu nada que preste no SPFC, agora e na vez anterior que foi um expoente da fase amarelona clube.

Responder