As maiores influências do thy art is murder são death metal, meshuggah e gojiraFernandoFS escreveu: ↑30 Jan 2021 20:08Signs of the Swarm lançou uma pedrada recentemente, os caras são fodas pra caralho mesmo.
Não mestre, ele teria razão se dissesse que o som do estilo é parecido com o som do Meshuggah (o que daria sentido a dizer que é copiado), mas isso passa muito longe de ser verdade. As bandas usarem o Palm mutting do Thordendal, não significa nada em relação a dizer se é cópia ou não.
Afirmar isso é como dizer que as bandas soam como Van Halen por utilizarem do Tapping também e isso não faz o menor sentido. Eu tenho uma opinião diferente de ti em relação a "originalidade" de qualquer coisa que seja, original pra mim é quem faz primeiro, depois disso é mera questão de tu ir atrás de procurar algo parecido que tu vai encontrar mesmo naquilo que supostamente é "diferente" e isso é normal e também é por este motivo que Djent se chama Djent, Jazz se chama Jazz, Thrash metal também e assim por diante.
Gêneros musicais nada mais são do que formas de categorizar grupos que guardam determinadas peculiaridades na estrutura de suas musicas que conferem ao grupo uma identidade como banda de "tal gênero, por isso é normal partilhar de algumas características com outros do mesmo estilo o que não torna tudo a mesma coisa. Eu penso que a particularidade está nos detalhes, naquilo que os artistas fazem que dão a eles a sua identidade dentro do gênero e é assim que os gêneros vão se transformando ao longo do tempo do que eram tempos atrás, mas mantendo a sua base de fãs.
São pelos detalhes que vão adquirindo com o longo do tempo e se modificando por conta deles e não por ter uma sonoridade totalmente diferente saindo todo dia, isso não existe.
Não entendi o que tu quis dizer do Thy Art Is Murder, tu quer dizer que eles são uma banda de Death Metal? Se foi isso, eu vou discordar totalmente, pois Thy Art é puro Deathcore.
Ele rechaça que seja uma banda de death core
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Thy_Art_Is_Murder
Discordo completamente da seu exemplo
Não é só palm mutting, afinação, guitarra de 8 cordas
Ritmo, andamento
Todas parecem
O exemplo seria mais correto se vc falasse que todas bandas que fizessem tapping e tocasse como o van halen
Porque não são só o palm mutting
É pior que é associado com metalcore que é um estilo onde as banda parecem mto
Aí virou essa merda que é hoje
Poucas salvam