Alguém pode vencer a Gabi?
Re: Alguém pode vencer a Gabi?
Não que eu entenda muito, mas hoje, acho que não.
A força dela é descomunal, o tamanho que faz diferença, e ela tem ótima técnica. Existem lutadoras com um refinamento técnico muito maior, mas é mais que compensado pelos atributos da Gabi.
Alguns veem isso como demérito, mas eu acho que cada um se adapta e usa suas ferramentas da melhor maneira possível. Incontestavelmente dá certo.
A força dela é descomunal, o tamanho que faz diferença, e ela tem ótima técnica. Existem lutadoras com um refinamento técnico muito maior, mas é mais que compensado pelos atributos da Gabi.
Alguns veem isso como demérito, mas eu acho que cada um se adapta e usa suas ferramentas da melhor maneira possível. Incontestavelmente dá certo.
“Go then, there are other worlds than these.”
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Não.
É impossível sobrepor com técnica tanta diferença de força e peso, quando a pessoa mais forte também tem técnica.
Pra mim, a Gabi tem um Jiu Jitsu nota 5, enquanto meninas como Mackenzie, Michelle, Bia, Hanete e cia têm um JJ nota 9 ou 10. Mas mesmo assim, com toda a vantagem física da Gabi, a nota 5 é mais do que suficiente.
É impossível sobrepor com técnica tanta diferença de força e peso, quando a pessoa mais forte também tem técnica.
Pra mim, a Gabi tem um Jiu Jitsu nota 5, enquanto meninas como Mackenzie, Michelle, Bia, Hanete e cia têm um JJ nota 9 ou 10. Mas mesmo assim, com toda a vantagem física da Gabi, a nota 5 é mais do que suficiente.
Domingo tava vendo a final e fiquei em pé até quando vi a Mackenzie inverter e parar nas costas. Acho que se ela nao tivesse crescido o olho e ido pra pegar e trabalhasse os ganchos, veriamos a Gabi numa situação ruim, como nunca. Mas foi pra pegar e acabou caindo por baixo, dali pra frente ja nao tinha mais o que fazer. Tirando nesses "lampejos", dificil demais ela cair em posições de desvantagem.
Ja ouvi dizer que a menina da GB que voltou ano passado pode ser uma briga boa pra ela, mas não a conheço pra dizer.
Ja ouvi dizer que a menina da GB que voltou ano passado pode ser uma briga boa pra ela, mas não a conheço pra dizer.
Se ela treina tudo que ela posta no face ninguem nunca vai vencer ela
Mas divido a opnião com o nofun.... a diferença é que eu admiro a Gabi mais que ele hahahaha.... só que essa regra dos levinhos serem mais talentosos se aplicam tanto para as mulheres qnto para os homens....
é que mulher não tem aquele meio termo, ou ela é 50,60kgs ou se não já é 100kg... não tem uma musculosa de 85kgs pra fazer frente com ela...
Mas divido a opnião com o nofun.... a diferença é que eu admiro a Gabi mais que ele hahahaha.... só que essa regra dos levinhos serem mais talentosos se aplicam tanto para as mulheres qnto para os homens....
é que mulher não tem aquele meio termo, ou ela é 50,60kgs ou se não já é 100kg... não tem uma musculosa de 85kgs pra fazer frente com ela...
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
- duduceolim
- Contato:
É como o Nofun e o Malicia falaram, a diferença de peso e força ainda é enorme e se ela realmente treina tudo que posta no face vai ficar imbativel por muito tempo ainda.
Lembro que li ano passado que no World Pro o Sheik perguntou se ela não queria competir no masculino e ela disse que não pq tinha medo de machucar (os caras ).
Seria foda ver ela lutando contra os homi rs ela treina com varios tops diariamente mesmo...
Uma luta casada no metamoris, ia roubar a cinta do Barnett
Seria foda ver ela lutando contra os homi rs ela treina com varios tops diariamente mesmo...
Uma luta casada no metamoris, ia roubar a cinta do Barnett
- viniciusfs
- Contato:
No feminino não.
Ja ouvi que posta mais que treina. Esse mundo do Jiu Jitsu é pequeno demais. E, realmente, acho dificil ela treinar aquele tanto que fala nas redes socias.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Já ouvi a mesma coisa.Hefe escreveu:Ja ouvi que posta mais que treina. Esse mundo do Jiu Jitsu é pequeno demais. E, realmente, acho dificil ela treinar aquele tanto que fala nas redes socias.
- Tony Ferraz
- Contato:
A Gabi é minha amiga e espero que ela continue invicta.
Mas ninguém é invencível, acho que o que falta nas meninas, NO GERAL, é estratégia. Elas entram pra lutar e pronto, sem ter um plano de jogo, aí fica complicado.
Mas ninguém é invencível, acho que o que falta nas meninas, NO GERAL, é estratégia. Elas entram pra lutar e pronto, sem ter um plano de jogo, aí fica complicado.
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Ela deve treinar pra caralho mesmo, olha a diferença. Eu não dúvido não..
"Muié´", acho que não...
Só se aparecer outra ogra por aí , o que acho difícil, pois senão já teríamos ouvido falar, ou se ela subestimar a adversária e dar um vacilo.
Jiu jitsu é técnica, isso todas faixas-pretas tem, mas força e tamanho não são defeitos e sim qualidades e isso ela tem de sobra.
Só se aparecer outra ogra por aí , o que acho difícil, pois senão já teríamos ouvido falar, ou se ela subestimar a adversária e dar um vacilo.
Jiu jitsu é técnica, isso todas faixas-pretas tem, mas força e tamanho não são defeitos e sim qualidades e isso ela tem de sobra.
- Tony Ferraz
- Contato:
Se eu encontrei falha ou não é indiferente, ninguém é invencível e todo mundo tem brechas.Filipe escreveu:
Mas vc já rolou com ela cara, sabe se existe algum aspecto em que ela n é tão boa em que as mais levinhas poderiam se aproveitar?
Obs: N precisa dizer qual.
O Mendes venceu o Big Mac, o Miyao já venceu o Otávio Nalati. Por mais preparado fisicamente, bem dotado geneticamente, ou técnico que uma pessoa seja, sempre é possível vencer.
E na sua opinião, quem vc acha q tem mais chances contra ela?Tony Ferraz escreveu:
Se eu encontrei falha ou não é indiferente, ninguém é invencível e todo mundo tem brechas.
O Mendes venceu o Big Mac, o Miyao já venceu o Otávio Nalati. Por mais preparado fisicamente, bem dotado geneticamente, ou técnico que uma pessoa seja, sempre é possível vencer.
- Tony Ferraz
- Contato:
Na minha opinião não é a pessoa nesse caso, mas a escolha da estratégia. A menina teria que estudar situações semelhantes do masculino onde grandes diferenças de peso e força foram superadas e aplicar estratégias semelhantes. Outra coisa seria estudar as lutas dela e ver onde ela possui falhas que podem ser exploradas. Acho o feminino, no geral, de altíssimo nível, mas bem pouco estratégico. É quem estiver disposta a fazer isso.Robsao escreveu:
E na sua opinião, quem vc acha q tem mais chances contra ela?