Alguém pode vencer a Gabi?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Alguém pode vencer a Gabi?

Mensagem por TuPeT » 27 Jan 2015 11:16

Não que eu entenda muito, mas hoje, acho que não.

A força dela é descomunal, o tamanho que faz diferença, e ela tem ótima técnica. Existem lutadoras com um refinamento técnico muito maior, mas é mais que compensado pelos atributos da Gabi.

Alguns veem isso como demérito, mas eu acho que cada um se adapta e usa suas ferramentas da melhor maneira possível. Incontestavelmente dá certo.
“Go then, there are other worlds than these.”

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 27 Jan 2015 12:14

Não.

É impossível sobrepor com técnica tanta diferença de força e peso, quando a pessoa mais forte também tem técnica.

Pra mim, a Gabi tem um Jiu Jitsu nota 5, enquanto meninas como Mackenzie, Michelle, Bia, Hanete e cia têm um JJ nota 9 ou 10. Mas mesmo assim, com toda a vantagem física da Gabi, a nota 5 é mais do que suficiente.
Imagem

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 27 Jan 2015 12:31

Domingo tava vendo a final e fiquei em pé até quando vi a Mackenzie inverter e parar nas costas. Acho que se ela nao tivesse crescido o olho e ido pra pegar e trabalhasse os ganchos, veriamos a Gabi numa situação ruim, como nunca. Mas foi pra pegar e acabou caindo por baixo, dali pra frente ja nao tinha mais o que fazer. Tirando nesses "lampejos", dificil demais ela cair em posições de desvantagem.

Ja ouvi dizer que a menina da GB que voltou ano passado pode ser uma briga boa pra ela, mas não a conheço pra dizer.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 27 Jan 2015 13:16

Se ela treina tudo que ela posta no face ninguem nunca vai vencer ela :D

Mas divido a opnião com o nofun.... a diferença é que eu admiro a Gabi mais que ele hahahaha.... só que essa regra dos levinhos serem mais talentosos se aplicam tanto para as mulheres qnto para os homens....

é que mulher não tem aquele meio termo, ou ela é 50,60kgs ou se não já é 100kg... não tem uma musculosa de 85kgs pra fazer frente com ela...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 27 Jan 2015 15:04

É como o Nofun e o Malicia falaram, a diferença de peso e força ainda é enorme e se ela realmente treina tudo que posta no face vai ficar imbativel por muito tempo ainda.

Robsao
Contato:

Mensagem por Robsao » 27 Jan 2015 15:30

Lembro que li ano passado que no World Pro o Sheik perguntou se ela não queria competir no masculino e ela disse que não pq tinha medo de machucar (os caras :lol: ).

Seria foda ver ela lutando contra os homi rs ela treina com varios tops diariamente mesmo...

Uma luta casada no metamoris, ia roubar a cinta do Barnett

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 27 Jan 2015 15:39

No feminino não.
Imagem

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 27 Jan 2015 15:51

Ja ouvi que posta mais que treina. Esse mundo do Jiu Jitsu é pequeno demais. E, realmente, acho dificil ela treinar aquele tanto que fala nas redes socias.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 27 Jan 2015 16:17

Hefe escreveu:Ja ouvi que posta mais que treina. Esse mundo do Jiu Jitsu é pequeno demais. E, realmente, acho dificil ela treinar aquele tanto que fala nas redes socias.
Já ouvi a mesma coisa.
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 27 Jan 2015 16:35

A Gabi é minha amiga e espero que ela continue invicta.
Mas ninguém é invencível, acho que o que falta nas meninas, NO GERAL, é estratégia. Elas entram pra lutar e pronto, sem ter um plano de jogo, aí fica complicado.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Robsao
Contato:

Mensagem por Robsao » 27 Jan 2015 16:53

Ela deve treinar pra caralho mesmo, olha a diferença. Eu não dúvido não..

Imagem

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 27 Jan 2015 18:08

"Muié´", acho que não... :rolleyes:

Só se aparecer outra ogra por aí , o que acho difícil, pois senão já teríamos ouvido falar, ou se ela subestimar a adversária e dar um vacilo.

Jiu jitsu é técnica, isso todas faixas-pretas tem, mas força e tamanho não são defeitos e sim qualidades e isso ela tem de sobra.

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 27 Jan 2015 19:41

Filipe escreveu:
Mas vc já rolou com ela cara, sabe se existe algum aspecto em que ela n é tão boa em que as mais levinhas poderiam se aproveitar?

Obs: N precisa dizer qual.
Se eu encontrei falha ou não é indiferente, ninguém é invencível e todo mundo tem brechas.
O Mendes venceu o Big Mac, o Miyao já venceu o Otávio Nalati. Por mais preparado fisicamente, bem dotado geneticamente, ou técnico que uma pessoa seja, sempre é possível vencer.
Imagem

Robsao
Contato:

Mensagem por Robsao » 27 Jan 2015 19:57

Tony Ferraz escreveu:
Se eu encontrei falha ou não é indiferente, ninguém é invencível e todo mundo tem brechas.
O Mendes venceu o Big Mac, o Miyao já venceu o Otávio Nalati. Por mais preparado fisicamente, bem dotado geneticamente, ou técnico que uma pessoa seja, sempre é possível vencer.
E na sua opinião, quem vc acha q tem mais chances contra ela?

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 27 Jan 2015 20:24

Robsao escreveu:
E na sua opinião, quem vc acha q tem mais chances contra ela?
Na minha opinião não é a pessoa nesse caso, mas a escolha da estratégia. A menina teria que estudar situações semelhantes do masculino onde grandes diferenças de peso e força foram superadas e aplicar estratégias semelhantes. Outra coisa seria estudar as lutas dela e ver onde ela possui falhas que podem ser exploradas. Acho o feminino, no geral, de altíssimo nível, mas bem pouco estratégico. É quem estiver disposta a fazer isso.
Imagem

Responder