Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
VRFariaz
Mensagens: 76
Registrado em: 28 Fev 2018 09:22
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por VRFariaz » 05 Fev 2021 11:59

bartkaninde escreveu:
05 Fev 2021 11:53
Um desperdício de dinheiro publico.
Aqui no município onde moro, para algumas coisas (tipo emitir uma cnd) na prefeitura, se precisa pagar taxas, e existe um setor exclusivamente pra confirmar esse pagamento, tipo, você pagou a taxa da cnd, o banco já emitiu a informação do pagamento do boleto, mas mesmo assim vc precisa ir nesse setor, pra pegar um carimbo, pra poder confirmar o pagamento da taxa.

Setor esse que só tem essa função e tem 5 servidores unicamente pra isso.
Imagem

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Aquiles » 05 Fev 2021 12:00

MAVs
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Anônimo » 05 Fev 2021 12:04

Delta01 escreveu:
05 Fev 2021 11:58
Irmão...somos um país no qual todas as canetas dentro de comércio estão amarradas no balcão.

No mais...um tio meu teve restaurante desses self-service com comanda e tal e vendiam cerca de 150 refeições por dia (salvo engano, ele já vendeu esse restaurante tem uns 5 anos). E ele não tinha pessoa pra pegar comanda, simplesmente, a pessoa se dirigia até o caixa, pagava o almoço e ia embora passando por uma catraca (que era liberada, servia apenas pra contagem) e pela catraca estar a uns 2m de distancia do caixa, ele dizia que todo santo dia era 2 ou 3 almoços que eles não recebiam, porque saíram sem pagar. Provavelmente não colocava funcionário porque sairia mais caro do que assumir o prejuízo dos calotes.
Mas veja, ele colocou uma catraca e ainda assim davam calote. Ele adotou outra solução, mas se não fosse pela catraca, provavelmente ele teria que pagar alguém para ficar recolhendo a comanda. O Brasil gera esse tipo de empresa pq as pessoas são desonestas.

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3625
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por abnerjj » 05 Fev 2021 12:04

acessor parlamentar... e aqueles caras q ganham 10k pra colocar a capa preta nos juizes do stf ...
politicos tbm no geral são inuteis...

Astrólogo
Cigano
VIdente
Bandeirante
Bicheiro
Bombeiro de crise
Coach
Coroinha
DJ
Dublador
Empregada doméstica
Espião
Estagiário
Filosofia
Gandula
Guarda de trânsito
cobrador de onibus
flanelinha cuidador de carro
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por VBB » 05 Fev 2021 12:05

Dono de cartório. No Brasil não existe auto-certificação. Você não pode dar fé em si próprio e precisa enriquecer um filho da puta.
Frentista acho importante. Uma merda sair do carro pra abastecer. Negócio é chegar, ser chamado de patrão, limpar o vidro, verificar a água do reservatório e o óleo, passar a numeração pro programa de vantagens e ir embora tranquilo.

Lo Pan
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Lo Pan » 05 Fev 2021 12:14

Milico de tiro de guerra.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7152
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Masteron » 05 Fev 2021 12:20

Médico
( afinal, tem o Dr Gúgol, grátis )
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

POBRELOKO
Mensagens: 1157
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por POBRELOKO » 05 Fev 2021 12:22

Frentista não é para abastecer seu carro, sua função é receber seu dinheiro.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Anônimo » 05 Fev 2021 12:32

Delta01 escreveu:
05 Fev 2021 12:10
Acho que ficou meio ruim minha explicação. Na verdade a catraca era "solta", ele não era liberada através de algum comando do caixa, era uma catraca destravada lá na porta que você ela servia simplesmente pra contar o movimento de pessoas que entraram no local.
Certo, mas já dá uma intimidada, pois a pessoa tem que sair por um único lugar, e que fica à vista dele. Eu comia em um restaurante em Curitiba que servia salmão no buffet, logo que começou a virar moda na mesa do brasileiro. Havia 2 preços, e os pratos tinham cores diferente. Você podia pagar mais caro e optar pelo buffet livre ou comer no a quilo. O dono me contou que uma galera fazia o seguinte esquema: um na mesa pagava o buffet livre e os outros o a quilo. Daí, esse que pagou o buffet livre, enchia o prato de carne e, principalmente, salmão, e repassava para o prato dos outros. O brasileiro não tem jeito.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por RicardoBJJ » 05 Fev 2021 12:59

Ah tem muito esquema em restaurante... tinha um conhecido na firma que se vangloriava ao burlar um certo restaurante que anotava o valor da refeição, que era por quilo, em uma comanda simples de papel. Ele enchia o prato, dava lá uns 40,00 de comida, anotavam o valor em uma comandinha. Depois ele ia de novo repetir, pegava bem pouco e pegava uma nova comanda e jogava a primeira comanda fora.

Ser escroto, e ganhava bem o fdp
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21817
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por kyo_spirit » 05 Fev 2021 13:03

Smilodon escreveu:
05 Fev 2021 10:53
Não acho que frentista seja tão inútil não.
Do jeito que tem gente burra e inconsequente por aqui, seria fácil alguém fazer uma merda e causar uma tragédia em um posto.

Foi o que pensei tbm.

Frentista aqui é útil e diria aqui q é extremamente necessário. Se não estivessem ali....já é possível imaginar youtuber fazendo guerrinha de gasolina pra render vídeo, por exemplo :fear:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por JackmAtAll » 05 Fev 2021 13:07

Anônimo escreveu:
05 Fev 2021 11:45
Um emprego que acho bizarro é daquelas pessoas que ficam paradas na porta do restaurante para pegar a comanda depois que a pessoa já pagou a conta e está de saída. Só em um país com tanta gente desonesta é que existe esse tipo de emprego.
kkkk nunca vi isso
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1272
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Chander » 05 Fev 2021 13:11

Eu considero o trabalho dos frentistas importante e perigoso... tanto que recebem insalubridade por isso.

Nesses tempos de likes virtuais, imagina os trolls da vida fazendo stories pro instagram jogando gasolina no carro do cara que tava atrás só pra ver a reação dele...
Gasolina é produto corrosivo e inflamável, tem que ter treinamento e conhecimento para utilizar.

Com relação a profissões inúteis, creio que aquele cara que fica com uma bandeira na estrada pra avisar que tem obras na pista seja totalmente substituível por uma placa. Levando em consideração que quem não obedece a placa tbm não obedece o cara com a bandeira.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]


Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2306
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por AçoitaBjj » 05 Fev 2021 13:29

Vitorino escreveu:
05 Fev 2021 11:52
Despachante do Detran
Esse ai eu sou puto demais. Numa renovação de carteira eu cheguei no Detran de 5:30 da manhã fui o 19 na fila, sabendo que porra do órgão só abria as 8:00. Quando estava para ser chamado, vem um FELA DA PUTA de um despachante com 25 pessoas do interior e passam ele na minha frente. E eu atrasado para uma reunião. Graças a Deus criaram o agendamento e na ultima renovação não demorou nem 30min.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Currador do Futuro, Germer, Jubileu, Rafael dos Santos, Sieger, The Griot e 372 visitantes