Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por VBB » 05 Fev 2021 18:50

Peixola escreveu:
05 Fev 2021 17:42
Crítica é uma tese, não é meramente a opinião de alguém, aí é só resenha.

A boa crítica deve ter MUITA referência, contexto histórico e análise técnica.

Acho uma excelente profissão.
Plenamente de acordo.

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por gus77 » 05 Fev 2021 18:59

slash escreveu:
05 Fev 2021 18:18
Puta troço besta e desnecessário é malandro que fica colocando as compras em sacolas no supermercado, o empacotador.
Acho que é só no Brasil que ainda existe isso em alguns mercados.
Aliás, sacola de supermercado já deveria ter sido extinto faz muito tempo, em muitos países já foi. Ou leva a tua ou sai com as coisas na mão.
Tem fora do Brasil tb nos mercados melhores, e o ensacolador ainda oferece ajuda para levar as compras pro carro. Sacolas de plástico são pagas, mas disponíveis, as vezes tem a opção de papelão e sempre pode levar a sacola de casa.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Smilodon » 05 Fev 2021 19:31

RequintesDePuberdade escreveu:
05 Fev 2021 17:24
o auxiliar de dentista que fica segurando o sugador.
Pior que não é só isso que essa pessoa faz.
Tem que auxiliar em muita coisa. É foda pra um dentista fazer tudo sozinho.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Smilodon » 05 Fev 2021 19:39

Agora, fugindo um pouco da profissão em si, mas falando em sistemas inteiros.... Não sei vocês, mas fico puto toda vez que vou em alguns órgãos públicos (correios, Detran, SAC, etc). O que tem de funcionário dinossauro que fica o dia todo fazendo exclusivamente uma coisa e ainda faz mal feito. VTNC.
Os correios é o pior. Imagine que você estava pra receber uma encomenda, mas deu erro na primeira tentativa (destinatário ausente em um condomínio fechado com portaria, já passei por isso).... Aí você vai lá pra pegar sua porra e simplesmente não pode! Tem que esperar 3 tentativas sem sucesso.
As vezes você até vê suas encomenda, mas o cara que fica coletando não pega e tá cagando e andando pra tudo e todos.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9691
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Anônimo » 05 Fev 2021 19:46

Tony Fla escreveu:
05 Fev 2021 17:49
Ah mano, crítico gastronômico é algo pior ainda, o puto pode não saber fritar um ovo, mas pode estar detonando um estabelecimento por aí.
Tenho uma conhecida em Curitiba que manja bastante de gastronomia. Ela tinha uma amiga que era jornalista da Gazeta do Povo (isso faz mais de 20 anos) que era responsável por uma coluna de gastronomia, mas não manjava nada. Elas iam aos restaurantes para avaliar, comiam e bebiam de graça, e ela escrevia a coluna com base na opinião da minha amiga. Eu achava engraçado, mas está cheio de casos assim.
Editado pela última vez por Anônimo em 06 Fev 2021 08:17, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5386
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Peixola » 05 Fev 2021 20:14

FernandoFS escreveu:
05 Fev 2021 18:36
A meu ver, no final das contas é só alguém que vai justificar o porquê algo é bom ou ruim pra si mesmo, a opinião do crítico nunca é dissociada da sua "tese". Sempre achei puro chorume e não faz diferença prática alguma se algum crítico disse que algo é bom ou ruim, a não ser que alguém precise terceirizar seu gosto pessoal a um qualquer.
Mas é muito mais que gosto pessoal, dá pra aprender bastante sobre referências do filme, técnicas, evolução da carreira do diretor/ator...

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1921
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Mutcha Lutcha » 05 Fev 2021 20:40

Admin de fórum de internet.
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15186
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Monsoon » 05 Fev 2021 20:46

FernandoFS escreveu:
05 Fev 2021 18:36
A meu ver, no final das contas é só alguém que vai justificar o porquê algo é bom ou ruim pra si mesmo, a opinião do crítico nunca é dissociada da sua "tese". Sempre achei puro chorume e não faz diferença prática alguma se algum crítico disse que algo é bom ou ruim, a não ser que alguém precise terceirizar seu gosto pessoal a um qualquer.
A sua definição é provavelmente a mais realista da função de um crítico no tópico, kkkkk. Sabe quem é o único crítico de arte justo? O artista! O crítico nada mais é que um leigo com a pretensão de entendimento, mas cai no mesmo erro do leigo comum, o de esquadrinhar a arte em um objeto entendível. A grande maioria dos críticos que conheci eram da mais completa e absoluta inépcia, a parcela que calhou a de ser de bons críticos acabou sendo a dos artistas excepcionais (pra um exemplo clássico, vide o comentário de Coleridge para Othello - The motive-hunting of motiveless malignity - que terminou tão eternizado quanto a própria peça).

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Sambo » 05 Fev 2021 20:57

Professor de filosofia
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6030
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Tony Fla » 06 Fev 2021 03:22

Anônimo escreveu:
05 Fev 2021 19:46
Tenho uma conhecida em Curitiba que manja bastante de gastronomia. Ela tinha uma amiga que era jornalista da Gazeta do Povo (isso faz mais de 20 anos) que era responsável por uma coluna de gastronomia, mas não manjava nada. Ela ia aos restaurantes para avaliar, comiam e bebiam de graça, e ela escrevia a coluna com base na opinião da minha amiga. Eu achava engraçado, mas está cheio de casos assim.
Poisé, possivelmente essa colunista muito mal faz um miojo e taí influenciando os outros.

Nunca perdi meu tempo com crítica gsstronômica, tem um gordo amargo no youtube que fica julgando, dispenso o "conhecimento" dele.

Filme eu já li críticas quando odiei alguns filmes, tava com tanto ódio que precisava ler algo negativo sobre o filme. Mas isso não me pauta, aliás, vários clássicos que a rapaziada aqui ama, eu não consegui terminar de ver.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6030
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Tony Fla » 06 Fev 2021 03:22

Sambo escreveu:
05 Fev 2021 20:57
Professor de filosofia
Puta matéria chata na escola.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Paulo J. » 06 Fev 2021 07:31

Sambo escreveu:
05 Fev 2021 20:57
Professor de filosofia
Isso que você não deve ter tido um professor de Contabilidade. Pense num negócio chato.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por Paulo J. » 06 Fev 2021 07:33

Políticos. Eles fingem que tem alguma utilidade e a gente paga a conta.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por brunodsr » 06 Fev 2021 08:52

"Não acabou. Tem que acabar. Eu quero o fim da polícia militar."
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

abimaelpirak
Mensagens: 967
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Qual a profissão mais inútil na sua opinião?

Mensagem por abimaelpirak » 06 Fev 2021 22:20

Agente comunitário de saúde. Segundo minha esposa, q é enfermeira, a maioria das pessoas procura o posto de saúde espontaneamente, eles ficam só enrolando e não fazem diferença no serviço ou número de atendimentos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ardigo, Currador do Futuro, Germer, Jubileu, Rafael dos Santos, Rochabjj, Sieger, The Griot e 365 visitantes